Moda

Tendências country 2017 para moda masculina

Você sabe quais as tendências country para homens em 2017?
Conheça as tendências country para homens em 2017 – Crédito da Imagem: http://www.cnt.com.br

Junto com o novo ano, chegam tendências de moda das próximas estações.  A partir de agora as ruas estarão cheias com as novidades que os grandes estilistas criaram e exibiram.

Alguns homens acham que seguir as últimas novidades de estilo não faz parte do universo masculino, porém isso não é verdade. Vestir uma composição de roupas ou apenas algumas peças que estão na moda é apenas uma maneira de se mostrar atualizado. Além disso, qualquer tipo de vestuário deve estar de acordo com a personalidade de quem está usando. Portanto, a moda deve combinar com o seu gosto pessoal. Se você não gostar, é só não usar.

Para aqueles que querem estar em sintonia com o que estará em alta na próxima temporada, é só continuar lendo. Hoje vamos mostrar algumas tendências de 2017 que combinam com o universo country. São sugestões de peças que você pode incluir aos poucos no seu guarda-roupa. Confira e depois nos conte o que achou!

Jeans para qualquer estação

O jeans pode ser considerado até um clássico western. Personagens em filmes de velho oeste, cantores country e personalidades do mundo sertanejo usam calças jeans constantemente. O guarda-roupa de muita gente guarda, ao menos, uma delas, não é mesmo?

Uma calça com esse tipo de tecido combinada com uma camisa, botas de couro e um chapéu country é um conjunto de roupas dentro das tendências e totalmente compatível com o armário do cowboy. Se preferir, até pode trocar o chapéu tradicional pelo boné e a bota de couro pelo tênis.

Curiosidade: você também pode apostar nas calças jeans com rasgos, pois estas estarão em alta nesse novo ano.

Jaqueta de couro, a peça que está sempre presente

Outro clássico dos cowboys é a jaqueta de couro, que será celebrada pelo mundo todo novamente. Porém, quem frequenta festas sertanejas ou country sabe bem que a jaqueta de couro nunca saiu de moda. Portanto, é só continuar usando.

Dica: lembre-se de combinar a cor da jaqueta com as outras peças da composição. Se a sua jaqueta se destacar demais das outras roupas, deixe-a como protagonista.

Peça-chave de 2017: o colete

O próximo ano terá algumas peças coringa e o colete é uma delas. Pode parecer simples inserir esse artigo no conjunto de roupas, mas se isso não for feito com cuidado, vai se tornar um pesadelo. Pense dessa forma: o colete pode ser um protagonista na sua composição ou apenas um complemento estiloso. Tente não misturar esse artigo com jaqueta de couro, por exemplo. Outra sugestão é não fazer muitas sobreposições, tais como camiseta branca embaixo da camisa xadrez embaixo do colete.

Tonalidades que estarão na moda no próximo ano

Cor neon

Esse tipo de cor é bem chamativa. O interessante é ter um detalhe na camiseta em neon apenas para dar um toque de originalidade no conjunto de roupas.

Coloração terrosa

Essa linha de cores envolve o marrom, caramelo e bronze. São tons fáceis de encontrar em eventos country, portanto, é só continuar usando.

Tons claros

Cinza claro, off white, bege, azul claro e mostarda são cores que fazem parte do lado mais claro da paleta. Essas cores são ótimas, pois podem ser harmonizadas com peças de tons mais escuros.

 As cores que a Pantene indica para 2017

Fundada em 1962, a Pantene é uma empresa dos Estados Unidos que usa um sistema de cores famoso no mundo e muito utilizado na indústria gráfica. Assim que as novas temporadas dão o seu alô, a Pantene já mostra quais cores considera que serão tendência. No fim de 2016, a empresa divulgou o que ela reconhece que será sucesso na primavera e verão de 2017.

O mais interessante dessa lista é que você também pode adaptar as tendências ao seu estilo diário e continuar com um visual country. Um aviso: as cores têm nomes estranhos, mas a gente explica como elas são. Confira quais são as apostas da Pantene e veja quais se encaixa mais com o seu estilo!

  • Niagara: é uma coloração que lembra o azul do jeans.
  • Amarelo primrose: é uma tonalidade bem viva.
  • Azul lápis: é um azul mais escuro que o normal.
  • Flame: esse é para usar na peça de destaque, pois é um tipo de vermelho bem chamativo.
  • Island paradise: lembra um azul bem menos sombrio que o lápis, que falamos acima.
  • Pale dogwood: é um tipo de rosa claro.
  • Greenery: é um tom de verde bem alegre.
  • Rosa yarrow: essa cor lembra um pink gritante.
  • Couve: é um tipo de verde que faz referência à cor da verdura. Sim, esse é realmente o nome da cor.
  • Bege avelã: é uma cor-chave, pois é neutra. Com certeza, ela irá combinar com tons mais escuros.

Clássicos do country

Não importa qual seja a tendência do momento, o chapéu country e a bota de couro nunca saem da moda country sertaneja. Então, pode continuar a usar!