Moda

Tendências country 2017 para moda feminina

Tendências para moda country feminina em 2017
Tendências para moda country feminina em 2017

O ano de 2017 chegou e nada melhor do que começar um novo ano com uma renovação do guarda-roupa. Para ajudar você nessa tarefa, vamos apresentar quais serão as tendências do mundo country para os próximos doze meses. Calma, não estamos sugerindo que você troque todas as peças, são apenas dicas de peças-chave que irão manter você na moda. Acompanhe nossas sugestões e confira o que mais combina com o seu gosto pessoal!

Colete, um complemento charmoso

Se você gosta de seguir a moda à risca, então já pode resgatar os coletes do armário ou comprar um novo aqui na Rodeo West, pois essa peça será um hit em 2017. O colete é um coringa já que ele pode ser usado tanto nos dias de calor quanto nos dias de frio. Além disso, ele deixa o visual diferente.

Jeans, o tecido que nunca sai de moda

Vai temporada e volta temporada, o jeans está sempre marcando sua presença e provando que não conseguimos viver sem ele. E em 2017 não será diferente, pois as calças jeans continuam sendo essenciais para o guarda-roupa. Ótima notícia para as cowgirls que podem continuar abusando da calça, shorts e saia jeans.

E ainda tem uma novidade: o jeans rasgado também voltará a ser cool, portanto, você pode considerar ter uma peça como essa no armário.

Jaqueta de couro, um clássico

A jaqueta de couro será bastante vista nas ruas, principalmente no inverno e outono. Como essa é uma peça tradicional do guarda-roupa da country girl, vai ser fácil seguir essa tendência. Abuse dessa opção em shows noturnos em locais abertos ou nos dias de frio.

Tons terrosos e claros

Um dos significados da palavra “terroso” é “da cor da terra”, portanto as cores terrosas são aquelas que estão na linha do marrom, bronze e caramelo. É muito comum encontrar esse tipo de cor nas composições de roupas das cowgirls. Então, essa tendência vai combinar fácil com o seu look para a balada sertaneja, festa de rodeio e show country.

Outros tons de cores que estarão em alta são os claros. O bege, off-white, cinza claro, mostarda e azul irão aparecer bastante nas ruas. Uma blusinha de tom claro com uma calça jeans, um colete e botas de couro são peças para uma composição de sucesso.

Mais tendências do próximo ano

Existem algumas tendências da moda de 2017 que não são destinadas ao mundo country, porém podem ser facilmente adaptadas. Basta usar sua criatividade e harmonizar as peças em voga com as peças do mundo country. Imagine como seu look ficará ousado e original!

Antes de sair por aí usando tudo, lembre-se de que as combinações devem sempre ter o seu gosto pessoal. Afinal, devemos usar só o que combina com a nossa personalidade.

Ombros de fora: blusinhas e vestidos que deixam essa parte do corpo à mostra serão comuns nos próximos meses. Você pode combinar a blusinha com uma calça jeans e o vestido com um par de botas de couro. Uma opção muito original é usar esse tipo de peça com colete por cima.

Vestido com toque acetinado: um sucesso dos anos 90 está voltando com tudo nessa temporada de primavera/verão. O vestido, que parece uma camisola, harmoniza com vários tipos de roupa. Se o clima estiver quente, você pode combinar o vestido com uma bota de couro e um colete. E se o dia estiver frio, acrescente uma jaqueta e uma meia-calça. Se ainda quiser, pode complementar com um chapéu.

Cores em tons metálicos e em neon: nós sabemos que não é comum encontrar peças com essas tonalidades no mundo country, porém, como já dissemos você pode incluí-las de acordo com o que você mais gosta. Um modo interessante de incluir as cores metálicas e neon é no esmalte de unha. Experimente e depois nos conte o que achou!

Estampas florais: se você gosta de um estilo mais delicado e romântico, pode apostar nos desenhos de flores. Esse tipo de estampa estará em alta novamente e ele pode ser facilmente combinado com calça, shorts ou saia jeans.

Listras: as estampas com stripes também estão de volta. Não precisa seguir o básico das listras pretas e brancas. Outras opções de cores estarão em alta nas próximas temporadas. Assim como as estampas florais, elas combinam muito bem com shorts, saia e calça jeans.

Dica na hora de usar estampas: cuidado ao inserir peças desse tipo nas suas composições. Para evitar que o look fique muito carregado, você pode optar por apenas uma peça estampada e as outras lisas. Assim, você também pode trabalhar com uma peça protagonista e dar destaque a ela.

Direto do túnel do tempo

O Texas style ou “country dos Estados Unidos” foi um estilo que fez muito sucesso em 2016. Saias de couro, roupas com franjas, botas de couro de cowboy e jaquetas no melhor estilo sertanejo foram destaques da semana de moda de Milão, na Itália.