Moda

Confira como adaptar o boné ao estilo country

Você gosta de usar boné? Veja com adaptá-lo ao estilo country
Saiba como adaptar o boné ao estilo country – Crédito da Imagem: http://alaidianexavier.blogspot.com.br/

Abandone sua imagem estereotipada do estilo country, pois esse segmento é cheio de possibilidades. Atualmente, os fãs do sertanejo misturam referências do passado com novidades e mostram que tudo pode se renovar. O boné é um exemplo dessa transformação. A peça é usada como um complemento do visual que pode demonstrar muita personalidade e o estilo único de quem está usando.

Tanto o cowboy quanto a cowgirl podem usar boné no rodeio sem sair das tendências. Nesse texto você vai ler sobre marcas de bonés e sugestões de como usar. Confira!

Estilo sem perder a qualidade

Uma marca de boné deve oferecer muito mais que o nome para um boné. Design único, resistência, conforto e qualidade são características essenciais para a peça. Por isso, na Rodeo West, trabalhamos com empresas que respeitam o consumidor atendendo a todos esses requisitos. Conheça algumas marcas de bonés que temos no nosso site:

Professionals Choice

Empresa atuante desde 1976, que usa tecnologia de ponta para fabricar produtos comuns na indústria country. A Professionals Choice  preza pela saúde do profissionais de rodeios e dos animais.

Cinch

Desde 1996, a empresa preza pelo autêntico visual western sem perder o estilo ou a qualidade.

Cowboy Forever

Com mais de 20 anos, a empresa busca satisfazer os consumidores da moda country. Desde a modelagem, sua produção é preocupada com todos os detalhes para trazer o melhor material para o público.

King Farm

Atuando no mercado desde 2012, a empresa paranaense oferece excelência e variedade.

A soma do design com qualidade e a variedade não acabam por aí! Aqui você também vai encontrar marcas como Black Angus, Black Clover, Full Horse, Martin Saddlery, Smith Brothers, Thread, Cowboy Up, Justin, Twister, Bonnet e muito mais.

Boné liso ou estampado?

Na hora de compor o visual, lembre-se da quantidade de informações que as suas peças carregam. Um boné liso combina com uma camisa estampada e um boné estampado com uma camisa lisa. Se você gostar de roupas mais discretas, opte por camisa e boné sem estampa. Porém, se você gosta de estampas, é preciso analisar se a estampa do boné harmoniza com a da camisa. Assim, seu look não fica pesado.

Composições que combinam para homens

 Selecionamos algumas sugestões de visual masculino com boné:

Tênis + jeans + camisa xadrez + boné: é ideal para quem é fã do estilo despojado. Para um evento de rodeio que dura muito tempo, essa combinação deixará você bem confortável.

Jaqueta de couro + tênis + jeans + boné: esse visual é ótimo para quem gosta de misturar peças simples com outras mais elegantes. A sofisticação da jaqueta de couro com a casualidade do boné é um mix de sucesso.

Bota + jeans + camisa xadrez + boné: outra maneira de harmonizar o simples com o sofisticado. Use a imponência da bota de couro com o informal do boné para montar um visual original.

Dica country: a bermuda é uma peça mais do que confortável, porém não é tão comum em festas de peão. Cuidado ao escolher as peças.

Composições que combinam para mulheres

As mulheres podem usar todas as opções de combinações com boné que os homens usam. Basta escolher a versão feminina de cada peça. Além delas, as cowgirls acumulam mais possibilidades. Acompanhe!

Tênis + saia + camisa + boné: essa harmonização de peças é excelente para as mulheres que gostam de ousar.

Tênis + vestido + boné: arrumar esse look para o dia da festa de peão é fácil. Aqui é importante prestar atenção para não misturar muitas estampas.

Bota + saia + camisa + boné: outra maneira das mulheres que gostam de inovar no look experimentarem. Além disso, essa composição mistura o casual com o elegante.

Bota + vestido + boné: parecida com a composição acima só que usando botas.  Certeza de visual original.

Dica country: as cowgirls podem complementar as composições com coletes ou jaquetas de couro se o tempo estiver frio.

Harmonizando a cor do cabelo com a cor do acessório

O boné pode ser uma peça que deixa o visual com nota 10 ou o deixa confuso. Um ponto importante para considerar antes de comprar esse item é a cor do seu cabelo. Isso mesmo! Se a sua intenção é ressaltar o boné, sempre verifique se a cor da peça não irá ficar apagada por causa da coloração do seu cabelo.

Tipos de bonés para rostos arredondados ou pequenos

Se o seu rosto for arredondado nossa sugestão é usar um boné que um pouco elevado. Assim, não aumentará mais o seu rosto. Já se o seu rosto for pequeno prefira um boné que fique um pouco mais largo na cabeça e um pouco elevado.

Peça para qualquer estação

Não importa se é verão, primavera, outono ou inverno, o boné é uma excelente opção para qualquer estação do ano. Nos dias de clima mais quente e ensolarado, o boné serve como uma proteção estilosa para os olhos. Já nos dias frios, o artigo pode ser uma maneira original de se manter um pouco mais aquecido.