Botas Masculinas Country
Mundo Country

Botas Masculinas Country – Saiba como escolhê-las para o Inverno

Há uma grande variedade de modelos de botas masculinas country disponíveis para cowboys, algumas mais adequadas para meses de temperaturas amenas e quentes e outras para invernos rigorosos. Essa diversidade é um reflexo da necessidade do mercado brasileiro, em especial das regiões Sul e Sudeste, em que os meses frios podem trazer temperaturas negativas. Como escolher a melhor bota de inverno? Acompanhe e descubra!

Saiba como escolher as melhores botas masculinas country para o inverno

O termômetro começou a despencar e você está em busca de uma bota masculina para manter seu visual de cowboy e proteger os pés? Então, continue lendo para saber quais tópicos considerar na hora de comprar esse calçado.

Qual o nível de frio que será enfrentado?

A primeira questão a ser respondida, antes de partir em busca de uma bota para chamar de sua, é o nível de frio que o aguarda. Há botas para frios amenos, moderados e intensos (aqueles que apresentam temperaturas negativas e até neve). A dica é escolher botas com forração adequada à média de temperaturas da região em que você mora nos meses mais frios. A função da forração do calçado é a manutenção térmica dos pés. 

Botas com forração de tecido (inverno ameno com temperatura média de 20°C)

O local em que você mora tem inverno moderado? Então, a sua bota pode ter forração de tecido ou nenhuma forração. Opte por um calçado de couro para manter seus pés levemente aquecidos nesses dias não tão gelados. A meia usada em conjunto com a bota pode ser convencional.

Botas com forração de lã sintética (inverno moderado entre 2°C e 20°C)

Se, durante o inverno da sua cidade, houver dias com temperaturas abaixo de 10°C, vale a pena considerar a compra de botas masculinas country com forro de lã sintética. Esse material oferece bom isolamento térmico, que pode ser complementado com meias adequadas. 

Botas com forração de lã natural (inverno moderado a intenso de até -25°C)

Onde você mora há muitos dias com temperaturas abaixo dos 2°C ou pretende viajar para um país de inverno rigoroso? Nesse caso, vale a pena considerar a escolha de uma bota forrada com lã natural de carneiro, um dos melhores isolantes térmicos existentes. 

Esse material tem ação térmica no pé, de maneira que quando as temperaturas caem, tem seus poros fechados e que, quando as temperaturas aumentam, permite a respiração da pele. Pode suportar temperaturas de até -25°C. 

Botas de couro

Os cowboys antenados com o mundo country sabem o quanto botas de couro são importantes para o visual. No entanto, no inverno, além desse material prezar pela beleza, ajuda a aquecer os pés com mais eficiência. Botas bem estruturadas também mantêm os pés mais confortavelmente seguros, evitando impactos provenientes de choques físicos que podem ser bastante dolorosos em um dia mais gelado. 

Solado da bota de inverno

Botas com solado de borracha são as mais indicadas para o inverno, pois, nesses meses, ainda que não tenha neve no local, é natural ter um aumento da umidade, isso faz com que calçadas e ruas se tornem mais escorregadias. Boa aderência é fundamental para caminhar com tranquilidade nos dias mais gelados do ano. Quem está se preparando para viajar para um destino de neve precisa ficar atento para a escolha de um calçado com travas na sola. 

Botas de cano médio e longo

As botas de cano médio e longo fazem grande sucesso na moda country masculina e podem ser uma ajudinha para que os peões se mantenham bem aquecidos. Além de contar com calçados com grande potencial para aquecer seus pés, você poderá manter suas panturrilhas quentinhas. Botas texanas oferecem facilidade para calçar e descalçar, além de terem um visual diferenciado para deixar o seu inverno mais animado. Um pouco mais de cor pode deixar até o mais nebuloso dos dias mais agradável.

Gosto pessoal

As dicas que demos ao longo deste artigo te ajudarão a escolher a melhor bota para o nível de frio do inverno do lugar em que você mora, mas não se esqueça que é muito importante também optar por calçados com um design de acordo com seu gosto pessoal. Geralmente, botas são companheiras inseparáveis durante todo o inverno e precisam combinar com as suas roupas e com o seu visual de maneira geral.

Dedique algum tempo para escolher o visual do calçado e também preste atenção se esse modelo de bota se parece com o que você costuma usar. Lembre-se que essa bota precisa ser confortável para que você possa caminhar com ela sem problemas. Nada pior do que usar algo que machuque o seu pé no frio, não é mesmo?

Gostou dessas dicas de como escolher a bota country masculina perfeita para o inverno? Considere-as na hora de fazer a sua busca e faça uma excelente compra!

Fontes
https://portaldeinverno.com.br/como-escolher-botas-para-o-inverno-e-neve/
https://blog.tcheinverno.com.br/moda-de-inverno/como-escolher-botas-para-neve/

Imagem: https://www.shutterstock.com/home