Rodeios Cancelados
Rodeio

Rodeios cancelados – Saiba quais os rodeios foram cancelados por conta do Coronavírus

A lista de rodeios cancelados em decorrência da pandemia de COVID-19 que assola o Brasil e o mundo, conta com alguns dos eventos mais tradicionais do país. Por gerarem aglomeração, as festas do peão estão sendo suspensas temporariamente com a possibilidade do estabelecimento de novas datas. Confira abaixo quais eventos não serão realizados nas datas previamente estabelecidas.

Saiba quais são os rodeios cancelados devido a pandemia

O coronavírus é uma dura realidade no Brasil e tem trazido reflexos para a rotina de realização de eventos dos mais variados setores, inclusive o de festas do peão. Veja quais são os principais cancelamentos já confirmados. 

Festa do Peão de Monte Sião, Minas Gerais

Essa festa seria realizada no período entre os dias 26 e 29 de março de 2020, porém, foi suspensa temporariamente para evitar a propagação de Coronavírus. Será marcada uma nova data de realização do evento e oferecida a possibilidade de ser reembolsado, caso a mudança não esteja de acordo com os interesses dos compradores. 

Festa do Peão de Cotia, São Paulo

Um dos rodeios mais tradicionais do Brasil, a Festa do Peão de Cotia seria realizada entre os dias 27 de março e 6 de abril de 2020, porém, foi temporariamente suspensa em decorrência do número significativo de casos de COVID-19 no estado de São Paulo.

Festa do Peão de Boiadeiro e Exposição Agropecuária de Bragança Paulista, São Paulo

Os eventos seriam realizados na cidade de Bragança Paulista, entre os dias 24 de abril e 3 de maio de 2020, e foram suspensos devido um decreto da prefeitura. Dentre as atrações musicais estavam programadas Maiara e Maraísa, Zé Neto e Cristiano, Fernando e Sorocaba, Alok, Jota Quest, entre outras. Além dos shows, o evento é conhecido pela feira de agropecuária com animais de destaque e agricultura. Ainda não há previsão para uma nova data de realização dos eventos. 

Festa do Peão de Hortolândia, São Paulo

Essa festa do peão seria realizada entre os dias 8 e 17 de maio de 2020, na cidade de Hortolândia, no entanto, devido ao Coronavírus foi suspensa temporariamente. A venda de ingressos deixou de ser realizada, mas a organização se manifestou avisando que vai definir uma nova data para o rodeio. Há mobilização dos organizadores para manter a programação, alterando apenas a data. 

Festa do Peão de Boiadeiro de Cajamar, São Paulo

Um dos rodeios 2020 mais esperados, a Festa do Peão de Boiadeiro de Cajamar, teve suas datas alteradas em decorrência da pandemia. Antes, a festa seria realizada entre os dias 22 e 30 de maio, após a alteração tem como nova data o período de 6 a 14 de novembro de 2020. Os ingressos comprados anteriormente são válidos para as novas datas. 

Festa do Peão de Rodeio de Taquarussu, Mato Grosso do Sul

O evento seria realizado em maio, como uma das comemorações pelo aniversário da cidade de Taquarussu, no entanto, devido à necessidade de contenção da propagação de coronavírus, foi cancelado pela prefeitura, sem previsão de uma nova data para realização. 

Festa do Peão de Americana, São Paulo

A Festa do Peão de Americana, uma das competições de rodeio mais aguardadas pelos brasileiros, seria realizada, originalmente, entre os dias 10 e 21 de junho de 2020. No entanto, os organizadores acharam melhor mudar as datas para o período entre os dias 4 e 13 de setembro de 2020. A organização já avisou que os camarotes vendidos continuam válidos para a nova data e que estão trabalhando para manter a grade de shows. 

A Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos pode ser cancelada?

O maior rodeio do Brasil pode ter a sua realização cancelada em 2020 devido ao coronavírus, porém, ainda não existe um pronunciamento oficial do grupo Os Independentes, que são os organizadores, a esse respeito. As datas marcadas para o evento são de 20 a 30 de agosto de 2020, algumas previsões estimam que as restrições quanto a aglomerações persistam até setembro deste ano.

Devido a essas incertezas, não estão sendo divulgadas as atrações do rodeio de Barretos, contudo, espera-se que Gusttavo Lima seja o embaixador da festa pela terceira vez. A organização do evento irá aguardar até mais próximo do mês de agosto para ter um posicionamento oficial quanto a um eventual cancelamento, observando as condições de enfrentamento do país ao vírus. Se a Festa do Peão de Barretos for cancelada, será a primeira vez que isso acontecerá em seus 65 anos de existência.

Espera ansiosa

Com certeza, os apaixonados pelo universo dos rodeios estão ansiosos pelos próximos eventos, mas agora é o momento de ficar em casa separando os looks de cowboy e cowgirl para curtir os shows e as competições que serão realizadas daqui algum tempo, quando for seguro. 

Até esse momento chegar, fique por dentro de mais novidades mundo country no conforto do seu lar conferindo os outros artigos do blog da Rodeo West! 

Imagem: https://www.shutterstock.com/home