Botina Zebu
Mundo Country

Botina Zebu – Confira dicas de Looks com a botina

Ter uma botina Zebu no closet é essencial para cowboys e cowgirls, pois, além de ser um calçado muito confortável, vai bem em diferentes estilos de produção. Para quem tem dúvidas sobre como incluir essa peça nos seus looks, vamos dar diversas dicas ao longo do artigo. Vamos lá?

Botina Zebu: dicas de como usar em looks femininos e masculinos

A botina Zebu é um verdadeiro clássico dos looks country. A marca, que está há anos no mercado, conta com versões femininas e masculinas.

Looks para cowboys 

Quer montar um look com uma confortável botina sem perder o estilo? Confira as dicas abaixo! 

Look jeans casual com botina pesada marrom

A Zebu possui um modelo de botina unissex marrom com visual mais pesado que fica perfeita para dar um ar mais descontraído para suas produções casuais. A dica é que o cowboy combine o calçado com uma calça e jaqueta jeans, de preferência as peças devem ter a mesma lavagem. Para completar, adicione uma camiseta com uma estampa country moderna. 

Look cowboy clássico

Para quem gosta de apostar em clássicos da moda country masculina, a dica é combinar calça western de lavagem clara com camisa xadrez e botina de modelo tradicional. Essa produção pode se destacar em uma festa do peão com a adição de cinto com fivela ornamentada e um chapéu. 

Look cowboy urbano

Para quem gosta dessa combinação de estilos rural e urbano indicamos esse look. A botina pode ser coordenada com uma calça jeans mais ajustada ao corpo, uma camisa xadrez que também fique mais certinha e um blazer em sobreposição. Uma produção moderna e que fica entre o arrumadinho e o casual. 

Look com calça western + colete

Essa produção fica interessante com a combinação de uma calça western de lavagem escura e uma camisa branca sobrepostos por um colete. Para que fique mais equilibrado, a dica é apostar em uma botina preta ou então usar colete e botina em tons de marrom. Um cinto com fivela ornamentada funciona muito bem nessa produção. 

Calça western + moletom

Sua botina combina também com o seu moletom country, perfeito para os dias mais frios em que tudo o que se quer é conforto. Coordene a botina e o moletom com uma calça western de lavagem escura para criar uma produção cheia de estilo. 

Looks para cowgirls

Saiba como incluir botinas da Zebu nos seus looks com muito estilo! 

Look com calça skinny + camisa branca

Uma combinação cheia de estilo que, mesmo sendo básica, funciona muito bem para as produções de cowgirls. Para esse look é interessante apostar em um modelo de botina Zebu com uma pegada mais moderna, aquelas de bico arredondado e brilho envernizado. Calça skinny e uma camisa branca um pouco mais larga ajudam a deixar o visual mais despojado. 

Vestido midi com botina

Quem tem vestidos midi com aquela pegada boho no guarda-roupa vai adorar essa dica de look que está em alta nas tendências de moda country feminina. Vestidos em tons terrosos combinam muito bem com botinas que geralmente também estão nessa paleta de cores. 

Também fica interessante com vestidos brancos. Para deixar seu look country mais moderninho, recomendamos que você acrescente um colete de franjas (pode ser de couro ou outro material) e um cinto para ajustar o vestido. 

Look shorts jeans + camisa xadrez

Outra forma legal de usar botina da Zebu nas suas produções country é combinar com short jeans de lavagem escura. Use o short com camisa xadrez (é interessante sobrepor a um top e deixar a camisa com alguns botões abertos) e uma botina preta ou marrom. Uma produção casual, mas que tem informação de moda country. Para completar o visual, adicione um chapéu de cowgirl.

Vestido preto ajustado

Sua botina Zebu pode ser sua companheira na balada também, afinal nada melhor do que ter conforto para dançar a noite toda, não é mesmo? Você pode coordenar vestido preto ajustado estilo tubinho com botina preta ou marrom e colete. Para dar um toque mais country à sua produção, adicione um cinto com fivela ornamentada. 

Fica a dica de que é possível transformar esse look em uma produção para o dia, nesse caso, troque o colete por uma blusa xadrez amarrada na cintura. Caso fique frio, use a camisa em sobreposição ao vestido com um nozinho para deixá-la mais curta. 

Look com saia jeans

As botinas Zebu funcionam muito bem também em looks com saias jeans, dá para deixar a produção mais casual usando uma camiseta ou mais arrumadinha com uma camisa. Tudo depende do objetivo do seu look. 

Gostou dessas dicas de como usar botinas em seus looks? Aplique essas dicas e transforme as suas produções! Para conferir mais dicas de moda country e outras informações sobre esse universo, fique ligado no blog da Rodeo West!