Carnaval 2021
Mundo Country

Confira a lista de roupas country para o carnaval

Cowboys e cowgirls que querem manter o estilo durante o carnaval 2021 vão gostar da nossa lista de roupas western para aproveitar o melhor dessa época tão marcante para os brasileiros. Mesmo sendo um momento atípico, você pode montar um look especial para passar os dias de folia com alegria e conforto.

Carnaval 2021: dicas de peças country para arrasar

Sabia que dá para montar lindas produções de carnaval para postar nas redes sociais com as suas roupas country? Confira abaixo algumas dicas para cowboys e cowgirls, coloque a sua imaginação para trabalhar e aproveite a alegria desse período do ano!

Cowgirls: dicas de looks country para o carnaval 

Essas dicas podem ser usadas para montar looks para o carnaval 2021 e outros carnavais que ainda virão com muito mais folia e motivos para comemorar. 

Look básico para a folia

Para quem gosta de, literalmente, pular o carnaval, fica a dica de apostar em roupas leves e confortáveis. Os shorts jeans, são uma peça-chave da moda feminina country, podem ser usados com uma camiseta com estampa western ou mesmo com um top. 

Se na sua cidade não faz tanto calor, dá até para usar uma camisa xadrez leve por cima com um nozinho para ficar mais curtinha. Nos pés, dê preferência para um tênis country ou uma botina daquelas mais leves. Sua produção pode ficar mais carnavalesca com um pouco de glitter. 

Look carnavalesco

Para quem gosta de estar dentro do tema, vale a pena apostar em uma produção com um estilo mais carnavalesco. Para isso, você pode coordenar um body (se tiver estampa country fica ainda mais legal) com um short jeans destroyed ou estampado. Uma dica de styling para quem não quer que o short fique tão curto é amarrar uma camisa xadrez na cintura.

Nos pés, ainda vale a dica do tênis ou de uma bota mais confortável. No cabelo, você pode usar um lenço como bandada, como tiara ou até envolvido em uma trança. A maquiagem também conta muito na hora de fazer essa produção, que mistura peças de moda country e o espírito do carnaval. 

Look para o carnaval sertanejo

Curtir um carnaval sertanejo pode ser tudo o que você mais deseja e, nesse caso, fica a dica para uma produção com o melhor dos elementos country. Para as mais ousadas, é possível apostar no uso de uma camisa xadrez oversized (pode ser até a camisa do seu irmão ou namorado, desde que fique larga e comprida) com um cinto e uma bota. Para se sentir mais segura, você pode usar um short curto por baixo.

Outra possibilidade é apostar em um look de saia jeans, top e sobreposição de camisa xadrez. Se sentir calor durante a folia, basta amarrar a camisa na cintura, fica bem estiloso e bem confortável. Nos pés, você pode usar uma bela bota texana com cano ornamentado. 

Cowboys: dicas de looks country para o carnaval

Fica a dica de que você pode aproveitar esses looks em outros carnavais! 

Look básico para a folia

Para os cowboys, a dica para pular o carnaval com mais leveza, mas sem perder o estilo, é apostar no uso de uma bermuda leve e uma camiseta com estampa country. Uma forma estilosa de se proteger do sol é usar um boné western, assim você fica com uma produção de cowboy moderno. Prefira um tênis country confortável nos pés para chegar inteiro no final da folia, ainda que ela seja em casa com uma boa playlist de sertanejo. 

Look carnavalesco

A moda masculina country tem algumas peças básicas que podem ser usadas para montar uma produção interessante para curtir o carnaval. A dica para os cowboys que não querem sair do seu estilo, mas desejam vestir algo alinhado com a data, é montar uma produção básica de calça (ou bermuda se preferir) e camiseta de cor neutra (pode ser com estampa country). 

O toque de carnaval fica por conta dos detalhes dessa produção, você pode adicionar toques lúdicos para o seu look, como um cinturão de utilidades (ao melhor estilo fantasia de super-herói) e até uma capa. O seu chapéu pode ganhar uma bandana colorida e algumas fitas amarradas para dar um ar mais festivo. Brinque com a sua produção e aproveite o carnaval para se divertir.

Look para o carnaval sertanejo

Para quem não troca a música sertaneja nem durante o carnaval, fica a dica de montar uma produção mais caprichada para se destacar. Uma camisa ou camiseta com estampa mais colorida do que o habitual ajuda a quebrar o estilo habitual. Combine com uma calça jeans western de lavagem clara e uma bota ornamentada, afinal, é carnaval e o momento para levar aquele seu calçado diferenciado para passear no melhor clima sertanejo. 

Na Rodeo West você encontra peças de qualidade e cheias de estilo para montar as suas produções para o carnaval e para todas as outras datas comemorativas!