Carnaval 2022
Mundo Country

Carnaval 2022: dicas de atividades para se fazer na roça, longe da folia

Pensando em curtir o Carnaval 2022 na tranquilidade do campo? Saiba que os apaixonados pelo universo country têm várias opções interessantes para curtir esse superferiado do calendário brasileiro! Então, que tal conferir a lista que elaboramos?

Carnaval 2022: como curtir longe da folia?

Pensando em curtir a sua própria folia sem sair da roça? Se a resposta foi sim, então aproveite para conferir as dicas de atividades que listamos a seguir. Você pode organizar um feriado de relaxamento e diversão com a sua família e amigos. O mais importante é estar feliz e curtir esse momento de alegria!

1 – Música

Falou em folia, falou em música, não é mesmo? Para os cowboys e cowgirls que gostam de um bom sertanejo fica a dica de montar playlists de músicas country. Lembre-se de que a única regra é ser feliz, então você pode ouvir o que desejar.

Para dar aquela animada nos seus convidados, vale apostar em hits do sertanejo universitário. Mas, é claro, se alguém estiver sofrendo por amor, até dá para encaixar uma boa sofrência entre uma música animada e outra.

Coloque a playlist para tocar enquanto organiza outras atividades para descansar e passar bons momentos com as pessoas, que assim como você, gostam mesmo é de festejar na roça!

2 – Decoração

A festa até pode ser de carnaval, mas é claro que você pode fazer uma decoração com temática country. Adicionar uns elementos decorativos ajuda a transmitir a ideia de festa e feriado, importante para te ajudar a se desligar das obrigações. Chapéus, botas e outros elementos do universo country podem agregar mais cor e estilo para sua decoração.

3 – Fantasias

Por que não trazer a brincadeira das fantasias de carnaval para o universo country? Basta que os participantes da brincadeira optem por se vestir como personagens populares nessa cultura. Alguém pode ir de cowboy de faroeste, outro de peão de rodeio, pode ter uma diva da sofrência, entre outros.

Uma sugestão é escolher um filme country de que todos gostem, vocês podem assistir esse filme e cada um se fantasiar de um personagem. O que realmente importa é que todo mundo se divirta com as suas fantasias.

4 – Brincadeiras para as crianças

O carnaval adquire um significado diferente para as crianças, é aquele feriado em que elas podem brincar com os amiguinhos e com os adultos. Para quem vai passar o feriado na roça, nada mais legal do que organizar brincadeiras típicas do campo para animar os pequenos.

Dentre as opções de brincadeiras estão “Corre Cutia”, “Passa o Anel”, “Cinco Marias”, “Pular Elástico” e “Cama de Gato”. É uma oportunidade de apresentar essas brincadeiras para os mais novos da família. Fica a dica de que os adultos podem brincar junto com as crianças para relembrar a sua infância.

5 – Disputa da corrida do saco

Que tal aproveitar esse dia de descanso na roça para promover uma gincana de corrida do saco? Adultos e crianças podem participar do circuito e o grande vencedor pode ganhar algum prêmio ,como um doce ou até um troféu confeccionado durante o feriado. Passar uma data como o carnaval ao ar livre é um privilégio, aproveite!

6 – Jantar para os adultos

Depois de um dia cheio de atividades que vão entreter e cansar as crianças, por que não fazer uma pequena celebração para os cowboys e cowgirls adultos? A ideia é fazer um jantar com pratos deliciosos (com aquele sabor de fazenda) e com boa música.

Para quem gosta de soltar a voz, até um karaokê é uma boa pedida. Mas, lembre-se de que nem todo mundo canta bem. Confira a seguir uma dica de receita de prato da fazenda que combina com esse jantar de carnaval:

Receita de costela assada com legumes

Ingredientes

  • 1,5 kg de costelinha suína previamente cortada em pedaços
  • 2 cebolas previamente cortadas em tiras
  • ½ xícara de chá de mel
  • 1 cenoura previamente cortada em tiras
  • 1 colher de sopa de gengibre ralado
  • 1 abobrinha italiana previamente cortada em tiras
  • Suco de 1 limão
  • Suco de 2 laranjas
  • Azeite para untar e regar
  • 2 dentes de alho previamente picados
  • Sal a gosto
  • Pimenta-do-reino a gosto
  • Cheiro-verde a gosto

Como fazer

Em uma tigela misture a costelinha, o gengibre, o mel, o alho, os sucos, sal e pimenta. Cubra essa mistura e deixe descansar por 1 hora. Coloque numa forma previamente untada e regue com azeite. Use papel alumínio para cobrir e leve ao forno médio, devidamente preaquecido, por 40 minutos.

Remova o papel, adicione a abobrinha, a cebola, a cenoura previamente temperadas com sal e o cheiro-verde ao redor da carne. Use azeite para regar e leve novamente ao forno por meia hora ou até que esteja dourado. Transfira em seguida para uma travessa e na sequência sirva.

Gostou dessas dicas de atividades para aproveitar o carnaval 2022 na roça longe da folia? Agora é só me programar e aproveitar!

Fonte imagem: jornalcontabil.com.br