Moda

As Peças Xadrez na Moda Country

O xadrez country está presente em várias produções western atribuindo um toque de cor e estilo. O padrão xadrez é bastante associado ao universo dos cowboys e pode estar presente desde as tradicionais camisas até em lenços no bolso da calça. Para quem gosta dessa estampa, listamos dicas para montar looks de peões e peoas com muita graça e elegância.

Conheça algumas peças com essa estampa

Pensando em como adicionar o xadrez as suas produções country? Então, você veio ao lugar certo, pois a seguir tem dicas incríveis de peças que não podem faltar no closet de cowboys e cowgirls.

Xadrez country para cowboys

Camisas xadrez

Uma das peças-chave dos looks de cowboy, a camisa xadrez, vai bem em diversas ocasiões desde em festas do peão até o dia a dia. Uma dica para quem gosta de usar essa estampa na camisa é ter opções de xadrez bem variados no guarda-roupa, para não dar a impressão que está sempre com a mesma produção.

Saiba que há uma grande diversidade de padrões xadrez, aqueles que têm os quadradinhos menores e uma paleta mais reduzida de cores adicionam um toque vintage, mas ao mesmo tempo moderno. Já as versões de xadrez que têm mais cores e linhas trazem algo de rústico para o look. Para uma produção casual combine com jeans menos ajustado ao corpo e lavagem clara. No caso dos looks mais ‘arrumadinhos’, aposte em calça justa com lavagem escura e uma bota social.

Bonés

O xadrez não precisa estar somente nas peças mais óbvias do look, muitos bonés country apostam nessa estampa. Pode ser legal usar esse tipo de acessório quando estiver com roupas de cores neutras. Os mais ousados podem combinar peças estampadas, tudo depende do seu estilo pessoal.

Cachecol

No inverno, o cachecol pode ser mais do que uma peça de estilo para seu look, esse acessório pode ganhar status fashionista com estampa xadrez. Ideal para os cowboys modernos que não abrem mão da estampa mais famosa do estilo western.

Coletes

O colete é uma peça que deixa os looks country masculinos mais imponentes e com visual produzido. A sobreposição de um colete com estampa xadrez pode ser o bastante para tirar qualquer produção do lugar comum dos tons neutros. Pode ser uma maneira interessante de transformar uma roupa básica para o trabalho num visual diferenciado para uma balada.

Xadrez country para cowgirls

Camisetes xadrez

Para as cowgirls que gostam de xadrez, uma das peças mais legais para ter no closet é a camisete, uma versão das camisas masculinas que é mais ajustada na cintura. Essa peça fica bem com shorts, calças e até saias. A dica é complementar o visual com peças que tenham cores da mesma paleta do seu xadrez. Fica a dica de que você pode sair do lugar comum e modernizar os seus looks amarrando as camisetes na cintura, por exemplo.

Uma opção legal para as mais ousadas é apostar no uso de camisa xadrez masculina de manga comprida, top cropped, shorts jeans e bota de cano alto. É possível montar uma infinidade de looks com camisas xadrez, tudo depende de você usar a sua criatividade.

Camisetas

Além das camisas é possível também encontrar camisetas com a estampa xadrez, uma das peças que mais tem se firmado nas tendências é a camiseta lisa com bolso estampado. Uma peça moderna que mantém o toque western nas suas produções.

Casacos

O xadrez está em alta nas tendências da moda e aparece com força em especial nos looks de inverno. O destaque fica para os casacos pesados que ficam mais leves com esse padrão. Nesse caso, o xadrez pode tanto ser formado por quadrados maiores quanto por quadrados menores e mais delicados. As peças xadrez de lã são bem interessantes para quem deseja inovar seguindo uma linha vintage.

Acessórios

Pulseiras e colares de tecido, lenços e bonés são acessórios da moda feminina que podem ser encontrados com esse padrão de estampa. Pode ser um jeito criativo de acrescentar um toque country a looks que talvez não tivessem uma pegada western tão pronunciada.

Botas

Algumas botas como os coturnos dobráveis com tecidos estampados e galochas podem trazer o xadrez country para seus looks. Nesses casos, é interessante coordenar as produções com outras cores que estejam presentes no xadrez do calçado.

Bolsas

As bolsas com estampa xadrez dão um toque todo especial para seus looks e merecem destaque no seu closet. É possível encontrar desde as básicas de tecido até as estruturadas mais elegantes. Em algumas produções pode funcionar como o toque country que estava faltando, afinal o xadrez tem tudo a ver com o universo western.

Gostou dessas dicas de peças com xadrez country? Com certeza, você tem algumas delas no seu guarda-roupa!