Relaxar
Mundo Country

Mundo Country – Veja dicas de como relaxar

Saber como relaxar é tão importante quanto saber como ser produtivo, pois uma coisa está intimamente ligada à outra. Ter um escape da rotina atribulada é essencial para manter seu fluxo de pensamentos em ordem, de maneira que possa trabalhar melhor. Pensando nisso, listamos algumas dicas do universo country que vão te ajudar a relaxar.

Dicas country de como relaxar 

Se você é um apaixonado pelo mundo country, vai gostar de saber quais são as atividades desse universo que mais contribuem para o relaxamento. Então, que tal encontrar uma perfeita para o seu perfil agora mesmo?

Andar a cavalo

Uma atividade que pode ser realizada em fazendas ou haras, cavalgar pode ser extremamente relaxante. Há o contato com a natureza e, também, a sensação de liberdade que o vento batendo no seu rosto oferece. Andar a cavalo demanda o estabelecimento de uma conexão com o equino, algo que corrobora para desviar seus pensamentos dos problemas.

Inclusive, muitas pessoas que cavalgam aproveitam esse momento para ter mais clareza para a resolução de seus problemas. Uma visão prática e simples daquilo que o está incomodando pode surgir com mais facilidade quando se está com a mente vazia de preocupações. A relação desenvolvida com o cavalo tem grande impacto para o aumento do bem-estar. 

Cozinhar comidas típicas

Você vive aquele dilema de amar a vida no campo, mas viver na cidade? Ou simplesmente sente saudades dos almoços de domingo da sua avó no sítio ou fazenda? Então, pode relaxar aprendendo a cozinhar comida caipira, trabalhar com os ingredientes que te lembram algo de que gosta trará uma conexão mais forte com seu interior. Para te incentivar a começar esse novo hobby, vamos ensinar uma receita bem simples de fazer em casa. 

Receita de galinha caipira com quiabo

Ingredientes

  • 1 galinha caipira cortada em pedaços
  • Pimenta do reino a gosto
  • Sal a gosto
  • 500 gramas de quiabo
  • 1 colher de sopa de colorau
  • 4 dentes de alho
  • Cheiro verde
  • 2 tomates maduros
  • 3 colheres de sopa de azeite de oliva
  • 2 cebolas

Como Fazer

Tempere a galinha caipira cortada em pedaços com o colorau, o alho previamente picado, pimenta e sal. Coloque em uma panela azeite e as cebolas picadas, leve ao fogo médio. Ao perceber que a cebola ficou macia, adicione os tomates picados e, em seguida, os pedaços de galinha caipira temperados. Deixe cozinhar por um período entre 5 e 10 minutos. Acrescente água até que o frango esteja coberto, tempere usando pimenta e sal. 

A galinha caipira deverá ficar cozinhando por um período entre 30 e 40 minutos com a panela tampada. Em paralelo, lave e seque bem o quiabo. Corte em rodelas e deixe fritando em uma frigideira com óleo, o ponto certo é quanto deixar de soltar baba. Retire da frigideira, escorra e acrescente à panela do frango. Quando o frango estiver completamente cozido, desligue o fogo e sirva com cheiro verde. 

Degustar pratos saborosos como esse também é uma forma de relaxar.

Ouvir músicas caipiras

A música caipira é agradável até quando fala sobre temas tristes, como desilusões amorosas, e nos ensina como enfrentar as dificuldades da vida. Pode ser interessante montar uma playlist com canções desse gênero para se lembrar de um tipo de sertanejo que quase não se faz mais e que tem o poder de tocar a alma. Pensando nisso, preparamos uma lista com três músicas caipiras que não podem faltar na sua seleção: 

“Marvada Pinga” – Inezita Barroso

Quem nunca bebeu um pouco a mais e deu aquele vexame? Um dos verdadeiros clássicos da música caipira que vão te fazer esquecer daquilo que provavelmente você nem se lembra.

“Rei do Gado” – Tião Carreiro e Pardinho

Um bom exemplo de moda de viola caipira que conta uma história com ótimo enredo e, de bônus, ainda tem a afinação das vozes de Tião Carreiro e Pardinho.

“Chico Mineiro” – Tonico e Tinoco

Mais uma música caipira que conta uma história incrível, mesmo que você já saiba tudo o que acontece com o Chico Mineiro se pega torcendo por um final feliz para ele. Um clássico interpretado por Tonico e Tinoco. 

Engraxar suas botas country

Algumas pessoas têm dificuldade de apenas relaxar com uma atividade, como cozinhar ou ouvir música. Para essas pessoas, indicamos como uma boa atividade de relaxamento ligada ao mundo country o cuidado com as suas botas de couro, afinal, são elas que te acompanham a todos os lugares, certamente será um tempo de reflexão. Você só precisa de uma escova, uma flanela e graxa para sapatos.

Com a escova, remova toda a sujeira da superfície da bota, aplique a graxa (que deve ser própria para o material em questão) usando a flanela e fazendo movimentos circulares com o tecido sobre o calçado. Escove o calçado com a escova própria para isso e dê umas sopradas no couro para adicionar brilho pelo calor. 

Gostou dessas dicas de como relaxar enquanto se conecta com o melhor do mundo country? Aproveite para passar as sugestões adiante, compartilhando com os seus amigos.

Imagem: https://www.shutterstock.com/home