Festa Junina Country
Curiosidades

Festa Junina Country – O que não pode faltar

Pensando em fazer uma festa junina country para se divertir com a sua família? Então, vale a pena ficar atento aos itens que não podem faltar para deixar essa festança completa, para cowgirl e cowboy nenhum colocar defeito. Acompanhe e saiba tudo o que deve fazer ter para uma comemoração especial e com toque country.

Festa junina country: saiba tudo que não pode faltar

Que tal dar um toque country para a festa junina deste ano? Para que sua festa tenha aquele ar de festa de rodeio, é interessante se atentar para alguns detalhes especiais, como a decoração do ambiente, a música que vai tocar, as comidinhas e, claro, os looks femininos e masculinos. 

Decoração

A decoração é um ponto fundamental para ter uma verdadeira festa junina country, o visual rústico deve ser completado com alguns toques dignos de festas de boiadeiro. O country e o caipira são dois estilos que se complementam. Para que seu arraiá fique com um ar country, é interessante adicionar elementos como fardos de feno (que, inclusive, podem servir como banquinhos improvisados para os convidados se sentarem) e chapéus deixados despretensiosamente pelos cantos. 

Também são bem-vindos à produção dessa festança alguns enfeites para festa junina country, como caixotes de madeira (tipo aqueles de feira) servindo de mesa ou prateleira para as lembrancinhas, botinhas country como vasinhos de flores (você pode fazer artesanalmente), rodas (como aquelas de carroça, podem ser pequenas e enfeitar as mesas) e até a porta bang bang (aquela porta dupla dos saloons do Velho Oeste). 

Música

Para que a sua festa fique animada, não pode faltar uma boa música country, a sua seleção para trilha sonora pode mesclar desde sucessos caipiras (típicos de festas juninas) até o melhor do country internacional, passando pelo sertanejo universitário (lembre-se que os seus convidados vão querer dançar). 

A escolha das músicas deve levar em conta o gosto dos seus convidados e o quanto eles vão ficar animados para dançar. Uma boa dica é apostar em algumas músicas country dançantes. Nesse caso, é necessário apresentar alguns passos típicos para os festeiros desse arraiá. Confira algumas dicas no vídeo abaixo. 

Comidas

Tanta animação precisa de combustível, não é mesmo? Por isso, a mesa das comidas típicas precisa estar cheia de opções deliciosas com aquele sabor de fogão da fazenda. O tradicional cachorro-quente das festas juninas pode se transformar em um delicioso pão com linguiça assada. Seguindo nessa linha de assados, você pode até organizar um churrasco, a costela é uma das opções que mais remetem à comida de fazenda.

Na mesa dos salgados pode ter ainda milho assado, salpicão (para acompanhar), torta salgada, entre outros. Não pode faltar nesse festejo algumas boas opções de doces, tipo os da vovó, como canjica com amendoim, paçoca, cocadinha, doce de leite de colher em copinhos, brownie (para dar um toque country norte-americano), entre outros. 

Looks 

Para fechar a lista do que não pode faltar em uma festa junina country, vamos falar sobre os looks dos cowboys e cowgirls. As produções de bota e chapéu dão aquele toque especial para combinar com a decoração e ajudar a entrar no clima das músicas. Dividimos esse tópico em: festa junina look feminino e festa junina look masculino.

Festa junina look feminino

Um bom look country conta sempre com bota e chapéu, vale dizer que esses itens podem seguir uma linha mais fashionista, como bota western de cano ornamentado ou, então, um visual mais básico, como uma texana para dançar com mais desenvoltura. A camisa xadrez é uma ótima peça para ser usada como base para montar um look country.

Se você quiser mais mobilidade, pode coordenar com calça jeans skinny (o modelo de barra sequinha fica melhor com a bota de cano médio ou alto) ou deixar a produção mais festiva, com saia jeans ou evasê (se quiser dar um toque mais “caipira” prefira os modelos com sobreposições de babados). A maquiagem pode se valer das tradicionais sardinhas artificiais. 

Festa junina look masculino

Para os cowboys, o look pode seguir por uma linha mais básica do visual country, com camisa xadrez e calça jeans de lavagem clara. Se quiser dar um toque mais festa junina para a sua produção, é válido adicionar um bolso de estampa ou cor destoante na camisa (você pode fazer isso colando com fita dupla face um tecido à sua escolha, assim, mantém a sua camisa intacta).

Para quem achar que ainda falta um toque caipira, indicamos o uso de um paletó com modelagem um pouco grande e a adição de mais retalhos de tecido coloridos fixados com fita dupla face. Nessa produção, botas e chapéu também são essenciais para trazer uma ideia de festa de rodeio, se forem peças de couro, vai ficar ainda mais interessante. 

Gostou dessas dicas do que não pode faltar para uma verdadeira festa junina country? Com elas você já está pronto para montar seu próprio arraiá para se divertir em casa com seus familiares!

Imagem: https://www.shutterstock.com/home