Música

As 3 duplas sertanejas que mais estão fazendo sucesso em 2018

Duplas sertanejas para acompanhar em 2018

 

A música sertaneja passou por uma reinvenção nos últimos tempos: o estilo manteve um pouco do romantismo que caracterizou os anos 1980 e 1990, porém ficou mais animado. Uma das mudanças mais sensíveis foi o destaque de cantoras num universo musical dominado por homens, a dupla sertaneja Maiara e Maraisa é um grande exemplo.

Fazendo tanto sucesso quanto as gêmeas, podemos citar a dupla Matheus e Kauan e Zé Neto e Cristiano. Que tal conhecer um pouquinho mais das duplas que estão dominando o cenário musical sertanejo neste ano?

Dupla sertaneja – a fórmula que ainda faz sucesso

O grande sucesso de artistas-solo como Luan Santana, Lucas Lucco, Naiara Azevedo e outros fez que muitos acreditassem que as duplas estavam perdendo sua importância no cenário sertanejo. Em resposta a isso, inúmeras duplas foram se consolidando nos últimos anos como Simone e Simaria, João Neto e Frederico, entre outros. O ano de 2018 promete ser ainda mais profícuo para quem optou por cantar em dupla.

Conheça mais sobre as 3 duplas sertanejas de maior sucesso em 2018

A seguir você vai saber mais sobre os artistas intérpretes das músicas sertanejas mais tocadas de 2018.

 

Matheus e Kauan

Uma das duplas sertanejas mais promissoras de 2018, Matheus e Kauan são irmãos e usam seus nomes de batismo como nomes artísticos. Nascidos na pequena Itapuranga, Goiás, os irmãos se tornaram conhecidos do Brasil em 2015, quando lançaram o hit sertanejo “Que sorte a nossa”.

A carreira começou oficialmente em 2010, quando eles se apresentaram no Festival Caldas Country tocando músicas de própria autoria eles compuseram inclusive o tema da festa. Kauan, que é mais velho já tinha enveredado pelo caminho musical como artista-solo, contudo, sempre desejou ter uma dupla. Porém, foi só em 2010 que ele resolveu escutar o conselho de um dos seus tios que dizia que a sua dupla estava dentro de casa.

Os irmãos já têm quatro álbuns gravados: Mundo paralelo, Face a face, Na praia e Na praia 2. A dupla está mais popular do que nunca em 2018 e já mostrou que tem facilidade para seguir outros caminhos musicais, como mostra a canção Fica, em parceria com o duo Anavitória. Para saber mais sobre essa dupla, acesse o seu site oficial.

 

 

Maiara e Maraisa

Juntas oficialmente como dupla sertaneja desde 2013, as irmãs gêmeas Maiara e Maraisa já eram conhecidas como compositoras de sucesso. Nascidas na cidade de São José dos Quatro Marcos, Mato Grosso, as artistas descobriram seu dom para a música muito cedo: aos 5 anos elas já se apresentaram no palco do Festival da Canção.

Maiara começou a faculdade de Direito, porém, formou-se em Música. Já Maraisa deu início à faculdade de Relações Internacionais, mas, assim como a irmã, concluiu os estudos em Música. No caminho na música sertaneja as gêmeas contaram com o apoio de Jorge e Mateus, que já conheciam seu potencial como compositoras.

Quando o sucesso chegou a dupla ficou conhecida como “As patroas”. As músicas que ajudaram a apresentar Maiara e Maraisa para o grande público foram 10%, Medo bobo e No dia do seu casamento. Um dos projetos de 2018 que está fazendo as gêmeas bombarem nas rádios é a parceria com a amiga e também cantora sertaneja Marília Mendonça. As três, inclusive, estão fazendo apresentações juntas pelo Brasil. Você pode conhecer mais da carreira das duas no seu site oficial.

 

 

Zé Neto e Cristiano

Essa dupla sertaneja ainda está se consolidando como um dos grandes sucessos de 2018 e, ao que tudo indica, tem tudo para se manter no topo das paradas por muito tempo. José Toscano e Irineu Vaccari (Cristiano) são amigos que se conhecem desde quando tinham apenas 3 anos de idade. Nascidos na zona rural, em São José do Rio Preto, São Paulo, os dois sempre tiveram o sonho de alcançar o estrelato.

Dentre as inspirações de ambos estão duplas como Leandro e Leonardo, Zezé di Camargo e Luciano e João Paulo e Daniel. A dupla começou oficialmente em 2011 e já no ano seguinte eles lançaram um álbum intitulado Entre amigos, que contava com participações de nomes como Cristiano Araújo e Israel Novaes. Em 2014 eles assinaram contrato com um grande escritório, o mesmo de Marília Mendonça já demonstrando que tinham grandes chances de emplacar.

Dentre os sucessos que ajudaram a alavancar o sucesso de Zé Neto e Cristiano estão Eu ligo pra você, Seu polícia (uma das canções mais tocadas de 2016) e Bobo fui eu. Uma das suas músicas de trabalho mais recentes é Sonha comigo. Saiba mais no site oficial da dupla.

 

 

Essas 3 duplas prometem se manter no topo das paradas de 2018! Você já conhece os sucessos delas?