cantora sertaneja bruna viola
Música

Conheça as cantoras sertanejas que estão roubando a cena

cantora sertaneja bruna viola

Bruna Viola está na lista das cantoras sertanejas que estão roubando a cena (Foto: Reprodução/Jornal Interativo)

O sertanejo é um dos estilos musicais mais queridos dos brasileiros e nos últimos anos passou por profundas mudanças que incluem as suas principais estrelas. Durante décadas as duplas masculinas se mantiveram como os principais destaques desse cenário, porém, nos últimos anos cresceu significativamente o número de cantoras sertanejas nas primeiras posições das paradas de sucesso. Conheça mais sobre essas artistas que tem roubado a cena.

Quem são as cantoras sertanejas que estão roubando a cena?

Dupla: Maiara e Maraisa

Com certeza você já ouviu e até cantarolou a música “Medo bobo” das gêmeas Maiara e Maraisa. A dupla que nasceu na pequena cidade de São José dos Quatro Marcos (MT) conquistou o Brasil com canções românticas de composição própria. O primeiro sucesso musical das cantoras foi “No dia do seu casamento” que até hoje está na ponta da língua dos fãs. Residindo em Goiânia (GO) as estrelas já gravaram DVD com a participação de outra artista de destaque do ‘feminejo’, Marília Mendonça.

Dupla: Simone e Simaria

Mais uma dupla de irmãs que tem roubado a cena no sertanejo, com muita simpatia e vozes poderosas as morenas começaram cantando forró na banda de Frank Aguiar. A grande virada na carreira se deu em 2015 quando as duas gravaram o DVD “Bar das Coleguinhas” e emplacaram. O primeiro grande sucesso foi “Meu violão e o nosso cachorro” com destaque também para a parceria com Anitta na música “Loka” que nos primeiros dias teve mais de 3 milhões de views no YouTube.

Cantora: Bruna Viola

Um pouco diferente em estilo das companheiras de lista, Bruna Viola, é uma excelente cantora e instrumentista. Seu nome artístico já entrega que ela adora tocar uma boa viola caipira. As canções de Bruna puxam mais para o sertanejo raiz, uma característica que a tornou querida entre os mais tradicionais do estilo. Um destaque do seu portfólio musical é a música “Se você voltar” em parceria com a dupla César Menotti e Fabiano.

Cantora: Marília Mendonça

Além de ser uma cantora com uma extensão vocal impressionante, Marília Mendonça, é uma das principais e mais rentáveis compositoras brasileiras do momento. Para se ter uma ideia são composições da artista músicas como “É com ela que eu estou” (que despontou na voz de Cristiano Araújo) e “Cuida bem dela” (composta em parceria com Maraisa e sucesso da dupla Henrique e Juliano). A canção de maior sucesso na voz da estrela é “Infiel”. Marília é apontada como a pioneira desse cenário do feminejo.

Cantora: Paula Mattos

Paula tem uma história de superação, a moça já vendeu balas no semáforo para conseguir pagar as contas do mês e hoje em dia é uma das maiores estrelas do sertanejo. No seu currículo musical esta a sua experiência como backing vocal da dupla Thaeme e Tiago. Sua música de maior sucesso é “Que a sorte a nossa” que é uma das mais tocadas em todo o país.

Cantora: Naiara Azevedo

Uma das grandes estrelas do sertanejo da sofrência, Naiara Azevedo, transformou uma decepção amorosa num hit cantado em todo o Brasil. A canção em questão é “50 reais”, em parceria com Maiara e Maraisa, em que ela relata a história de uma mulher traída que pega o namorado em flagrante com outra. Sobre a canção de autoria própria a estrela já disse ter se inspirado numa história dela e de amigas. Naiara já fez turnê nos Estados Unidos e está entre as artistas com mais views no YouTube.

Dupla: Day e Lara

As meninas Day e Lara aparecem como destaques na segunda geração de cantoras do feminejo. Day é sobrinha de Zezé di Camargo e Luciano e junto com sua dupla já compôs músicas para grandes nomes no sertanejo como Lucas Lucco, Thaeme e Thiago, Gusttavo Lima, Naiara Azevedo e Wesley Safadão. Destaque para a música “Enquadra”.

Dupla: Júlia e Rafaela

Mais uma dupla de cantoras gêmeas que está chegando para roubar a cena do sertanejo. As irmãs decidiram apostar num estilo mais alegre para as suas músicas e apostam na temática de dar a volta por cima. Tendo despontando para o sucesso através do YouTube as jovens também estão no grupo da próxima geração do feminejo. Destaque para a canção “Pé na rua”.

Cantoras de Sucesso – Mais do Que uma Tendência

No meio musical havia incerteza quanto à permanência do sucesso das cantoras e duplas sertanejas femininas, contudo, as novas estrelas do estilo provaram que são mais do que uma simples tendência continuando a arrastar multidões em seus shows. Seja na sofrência ou colocando os fãs para dançar essas artistas já provaram que vieram para ficar. Temos certeza que você já conhecia a maior parte das integrantes da lista e que as que ainda não conhecia vai gostar de ouvir!