como-criar-uma-festa-country-perfeita
Decoração

10 Dicas para criar uma festa country

como-criar-uma-festa-country-perfeita

Quer criar uma festa country de respeito? Confira nossas dicas! (Foto: Shutterstock)

O universo country oferece uma grande variedade de possibilidades interessantes para montar a decoração de festas. O mais legal é que as ideias são democráticas podendo ser aplicadas tanto a festas de adultos como infantis. Alguns casais optam por esse estilo para a decoração da sua festa de casamento. Se você gosta de temáticas ligadas ao campo com certeza vai gostar de levar esse tema para a sua festa.

Dicas para montar uma festa country perfeita

Dica 01 – Decoração rústica

Os elementos decorativos da sua festa devem ter um toque rústico incluindo peças de madeira desgastada como aqueles caixotes de feira, palha e uma paleta de cores entre caramelo e marrom. Não esqueça de adicionar flores do campo e artigos que lembrem animais de fazenda como copos com estampa de vaca e cavalinhos de pelúcia.

Dica 02 – Menu especial

Uma festa country precisa ter um cardápio no melhor estilo de fazenda para corresponder à expectativa dos convidados. Uma das opções é o churrasco de fogo de chão, mas para quem quer algo menos complicado indicamos servir espetinhos apetitosos. No que diz respeito às bebidas não pode faltar cerveja, de preferência artesanal e caipirinha. Se a festa for infantil aposte em sucos naturais.

Dica 03 – Envolva seus convidados no clima country

No convite para a festa deixe bem claro que a temática escolhida é a country e peça que seus convidados entrem no clima escolhendo looks alinhados com o estilo. Você pode adicionar no convite dicas de como montar a produção que para os homens consiste em calça jeans + camisa + bota + chapéu e para as mulheres pode incluir vestidos ou shorts jeans com bota. Vale deixar livre para adaptações, afinal nem todo mundo tem em casa essas peças.

Dica 04 – Local da festa

Na hora de escolher um cenário para a sua festa country nada melhor do que um lugar ao ar livre. Nesse tipo de festa a natureza é um elemento obrigatório, as opções mais interessantes são sítios e fazendas. Porém, se não for possível nenhuma dessas alternativas procure por um salão que tenha uma ampla área verde para ficar condizente com a temática.

Dica 05 – Móveis antigos de madeira ao ar livre

Uma tendência decorativa que tem se tornado recorrente e bastante apreciada é o uso de móveis de madeira antigos em festas ao ar livre. Uma antiga mesa da vovó pode se tornar um bom lugar para os doces ou lembrancinhas da festa. Para proteger os móveis e dar um toque vintage extra cubra-os com toalha xadrez.

Dica 06 – Doces decorados

Os símbolos do universo country como chapéus, botas e fivelas ficam bem interessantes quando adaptados para o formato de doces. Essa ideia – que também é uma delícia em sabor – deixará tanto festas de crianças como de adultos muito mais alegres. A dica nesse caso é encontrar uma doceira com dotes artísticos.

Dica 07 – Chapéus de palha

Os chapéus de palha podem ser usados como coringas da decoração da sua festa country. Você pode usá-los como ‘cestas’ de doces em cima das mesas, como lembrancinha para os convidados entrarem no clima e até mesmo como adereço nas paredes. A criatividade deve falar mais alto na hora de produzir a sua festa.

Dica 08 – Lembrancinhas

Já que citamos lembrancinhas nos tópicos anteriores fica a dica de oferecer algum mimo para que seus convidados levem para casa mesmo que não seja uma festa de aniversário ou casamento. Tenha certeza que a temática country irá conquistar os seus convidados e que muitos deles irá querer lembrar por mais tempo desse dia. Dentre as opções estão embalagens de doces estilizadas, vasinhos de flores do campo, chaveiros de chapéu de palha entre várias outras.

Dica 09 – Diversão a toda prova

Numa festa country é muito importante ter diversão e ela pode ficar por conta do aluguel de um touro mecânico ou até mesmo um alvo para atirar dardos. Jogos e brincadeiras ao melhor estilo analógico farão mais sucesso do que o uso de tecnologia, afinal a sua festa deve ter ligação com a ideia de campo. Aproveite para dar um descanso de celulares e computadores para os seus convidados.

Dica 10 – Playlist

A sua festa country precisa contar com uma seleção de músicas caprichada para animar os seus convidados. Para que não se torne cansativo ouvir os modões ou músicas mais atuais do sertanejo você pode intercalar os estilos. As músicas mais dançantes são as mais indicadas, mas não deixe de fora as mais românticas para dar um descanso para os ‘donos’ da pista. Vale diversificar e tocar algumas canções pop também, afinal o pessoal quer mesmo é dançar e curtir a festa.

Com essas dicas você já pode montar a sua própria festa country, então que tal começar a colocar mãos a obra?