Várias pessoas no show da dupla Rionegro & Solimões
Música

Top 10 – As músicas mais tocadas da dupla Rionegro & Solimões

A dupla Rionegro & Solimões está há décadas na estrada e coleciona inúmeros sucessos. Que tal conhecer um pouco mais sobre os amigos de infância que se tornaram grandes nomes do sertanejo e seus grandes hits?

Rionegro & Solimões

Formada pelos amigos de infância José Divino Neves (Rionegro) e Luiz Felizardo (Solimões), a dupla sertaneja, é um grande sucesso há muitos anos. Em 1986, os dois decidiram deixar o trabalho numa fábrica de sapatos para apostar no seu sonho de viver de música.

Ambos nasceram na cidade de Claraval, interior de Minas Gerais, e se mudaram com suas respectivas famílias para Franca, interior de São Paulo. José e Luiz se conheceram em 1978 na fábrica em que trabalhavam juntos. Logo descobriram sua afinidade musical e passaram a se apresentar para os colegas.

Foi em 1982 que eles começaram a investir na carreira musical participando de festivais. Num período de sete anos, eles participaram de 53 festivais, tirando o primeiro lugar em 49 deles. Ainda trabalhando na fábrica, a dupla recebia abono de suas constantes faltas ao se apresentar nas festas dos patrões.

Voos mais altos na carreira

No fim da década de 1980 o mercado de música country sertaneja estava se abrindo no Brasil. Então, em 1986, Rionegro & Solimões, decidiram deixar seus trabalhos na fábrica de calçados e se dedicar integralmente à música.

Eles passaram a se apresentar na noite cantando músicas de sucesso da época como as das duplas Tião Carreiro & Pardinho e Tonico & Tinoco. Ainda em 1986, os dois gravaram um tape independente que distribuíram entre as gravadoras para tentar um contrato. Em 1989, finalmente assinaram com a RGE.

O primeiro disco gravado pela dupla acabou não tendo muito sucesso e logo saiu do catálogo da gravadora. Em 1991, a dupla gravou seu segundo álbum pela gravadora Continental e também não teve grande repercussão.

Início do sucesso

Sabendo que a vida de cantor sertanejo não é fácil no começo da carreira, a dupla não desistiu e gravou um terceiro álbum em 1994. Dessa vez o trabalho foi produzido pelo selo Brasil Rural e a distribuição ficou por conta dos próprios artistas. Eles conseguiram vender cerca de 20 mil cópias, algo que chamou a atenção da gravadora Velas.

O álbum foi então regravado pela Velas e vendeu cerca de 15 mil cópias. No ano de 1996, lançaram o quarto álbum, também pela Velas, em que estava a canção “Peão Apaixonado”. Nessa época a música teve ainda a versão da cantora Jayne, posteriormente Daniel gravou uma versão.

Tendo vendido cerca de 80 mil cópias, esse trabalho consolidou o nome de Rionegro & Solimões entre as duplas sertanejas do período. Lançaram então o sexto álbum pela PolyGram chegando a marca de 500 mil cópias vendidas.

Dentre os sucessos desse álbum estão: “A Gente se Entrega”, “Saudade Pulou no Peito”, “Tô Doidão” e “De São Paulo a Belém”. Os shows da dupla passaram a ter um público significativo e desde então há lançamentos deles entre as músicas mais tocadas constantemente.

Rionegro & Solimões: conheça as 10 músicas mais tocadas da dupla

Com certeza você já se divertiu ao som de algum hit da dupla Rionegro e Solimões. Que tal conferir abaixo as 10 músicas mais tocadas dos cantores? Será que a sua favorita está nessa lista?

“Peão Apaixonado”

O primeiro hit da carreira da dupla, essa música ajudou os cantores a se tornarem conhecidos e chamar a atenção das gravadoras.

“A Gente se Entrega”

Uma música que foi bastante tocada por todo o Brasil e que até hoje é lembrada pelos fãs da dupla. Essa não pode faltar nos shows!

“Saudade Pulou no Peito”

Mais um hit da dupla que conquistou suma base fiel de fãs ao unir músicas divertidas ao romantismo. É o tipo de música que vai bem em qualquer festa.

“Tô Doidão”

Mais uma música que não pode ficar de fora das playlists de músicas de festa. Um hit divertido que tem bem o estilo de Rionegro & Solimões.

“De São Paulo a Belém”

Uma música que pode ser considerada um clássico entre os hits sertanejos. É uma música que todo mundo ouviu pelo menos uma vez.

“Bate o Pé”

Um hit que já tinha dancinha antes das redes sociais, lembra que todo mundo fazia o passinho de bater o pé quando essa música tocava direto nas rádios? Outra música que não pode faltar nos shows da dupla!

“Trem Bão”

Uma das músicas de sucesso das antigas da dupla que merece um lugar especial nessa lista.

“Frio da Madrugada”

Um sucesso romântico que marcou uma geração de fãs de sertanejo. É aquele tipo de música para ouvir pensando na pessoa amada.

“Casa Cheia”

Um grande hit que tocou e ainda toca bastante nas rádios.

“Saudade de Ex”

Essa música é uma parceria entre Rionegro & Solimões e Jorge & Mateus.

Gostou de conhecer mais sobre a carreira de Rionegro & Solimões e seus grandes sucessos? Acesse outras postagens do blog da Rodeo West para conferir mais dicas e novidades sobre o universo country!

Fonte da Imagem: pixabay.com