Duplas sertanejas mais tocadas nos rodeios

Duplas sertanejas de sucesso nos rodeios
Conheças as duplas sertanejas mais tocadas nos rodeios – crédito da imagem: http://colunadobeck.com.br

A dupla piracicabana Cezar & Paulinho sabe da importância do dia de rodeio para o peão que vai competir.

“O peão desconhecido

Confirma a mestria

Mostrando fibra e talento

Ligeiro igual ventania

[…]

E por unanimidade

ganhou o prêmio que merecia

Com muita satisfação

Acenando a mão ele agradecia”

Já começamos bem esse post, não é mesmo? Continue conosco, pois hoje vamos falar sobre as duplas de sertanejas mais tocadas nos rodeios Confira!

Quem animou a festa em 2016

Os 3 principais rodeios do estado de São Paulo lotaram os palcos com cantoras e cantores sertanejos que fizeram muito sucesso nos últimos anos, principalmente em 2016.

O cantor Wesley Safadão e a dupla Henrique & Juliano estiveram presentes na programação musical da Festa do Peão de Barretos, Jaguariúna Rodeo Festival 2016 e da Festa do Peão de Americana.  As duplas Jads & Jadson, Zé Neto & Cristiano e o projeto Cabaré (do Leonardo e Eduardo Costa) marcaram presença em Barretos e Americana.  Já Israel Novaes, as cantoras Marília Mendonça fizeram show em Barretos e Jaguariúna. E a dupla Mateus & Kauan cantaram em Americana e Jaguariúna.

A maior festa de peão da América Latina ainda contou com Maiara e Maraísa, Paula Fernandes, Israel & Rodolffo e Fernando & Sorocaba e mais. O evento de Americana terminou de rechear a programação com Fiduma & Jeca, Edson & Hudson, Henrique & Diego, Pedro Paulo & Alex, Jorge & Mateus, Luan Santana e mais. E quem foi na festa de rodeio de Jaguariúna também pode ver o show da dupla Pedro Paulo & Alex, Jorge & Mateus, Jefferson Moraes e mais.

Já que falamos do projeto do Leonardo com o cantor Eduardo Costa, não poderíamos deixar de lembrar-se de um clássico! Quando Leonardo ainda fazia dupla com Leandro, eles lançaram a canção chiclete “Dia de Rodeio” expressa bem à vontade que muitos sentem quando chega a data da festa de peão. E não há dupla melhor de vozes que Leandro e Leonardo para cantar essa divertida canção!

“O sol nem bem nasceu e já me pega no caminho

Vou com Deus, Nossa Senhora,

Não sei andar sozinho eu chego o reio,

já tô pra lá do meio

Eu chamo na espora, vamo embora

que hoje é dia de rodeio”

Conheça mais sobre a história de Leandro e Leonardo em outro post do nosso blog.

É top? Então está na lista do Ecad

O Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) é uma instituição sem fins lucrativos trabalha para centralizar a arrecadação dos direitos autorais das músicas tocadas no Brasil. O órgão fez uma lista com as músicas mais tocadas em todo o território nacional durante todo o ano de 2016.

E para a surpresa de poucos, o pódio pertence às canções sertanejas com “Aquele 1%” escrita por Benício Neto  e Vinícius Poeta e interpretada pela dupla Marcos e Belutti com participação de Wesley Safadão. Em seguida vem

Olha ele aí novamente: “Assiste aí de camarote” assinada por Barros Neto e Jota Reis e interpretada por Wesley Safadão. Para fechar o pódio está “Sosseguei”, escrita por Thallys Pacheco, e interpretada pela famosa dupla Jorge e Mateus.

Ficou curioso? Então, confira o resto do TOP 10 da lista do Ecad:

  1. “Farra, pinga e foguete”, composta por Thales Belchior, Paulo Stein, Gustavo Protásio e interpretada por Bruno e Barretto.
  2. “Vai vendo”, escrita por Magno Santana, Flavinho do Kadet, Lucas Lucco, Tierry Coringa e cantada por Lucas Lucco.
  3. “Suíte 14”, feita por Mauricio Mello e cantada pela dupla Henrique & Diego com participação do Mc Guimê.
  4. “Gelo na balada”, composta por Barros Neto, Jota Reis, Raniere Mazilli e executada por Wesley Safadão. Olha ele aqui na lista do TOP 10 de novo!
  5. “Hoje eu tô terrível”, feita por Luiz Henrique Bigato e interpretada por Cristiano Araújo. Mesmo ele não estando mais entre nós, continua no coração dos fãs de música sertaneja. Saiba mais sobre ele aqui.
  6. “Paredão metralhadora”, escrita por Aldo Rebouças, Tays Reis e interpretada pela banda de arrocha Vingadora.
  7. “Vou dar virote”, composta por Shylton e Gabriel do Cavaco e interpretada por Wesley Safadão. Sim, ele fez muito sucesso em 2016.

Percebeu que muitas músicas que apareceram na lista das mais tocadas no Brasil estavam nos shows de rodeio? Esses eventos não ficam de fora de quem está na moda e que agrada os fãs de música sertaneja e música no geral.

Festa para todo mundo

E para fechar com chave de ouro, nada mais justo do que mostrar uma música sobre a festa de rodeio cantada por uma mulher que canta nesse tipo de evento. Escolhemos a canção “Música e Rodeio” interpretada pela mineira Paula Fernandes, que há anos encanta corações sertanejos.

“Já vai começar

Todo mundo vai saber

Nessa arena

Vejo a festa acontecer

Então vem dançar

Ta pintando um novo som

Uma Country Music

Conta a vida do peão”

One thought on “Duplas sertanejas mais tocadas nos rodeios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *