Matheus e Kauan
Música

Matheus e Kauan: a história de sucesso da dupla sertaneja

A dupla Matheus e Kauan é formada pelos irmãos Matheus Aleixo Pinto Rosa e Osvaldo Pinto Rosa Filho (conhecido pelo seu nome artístico Kauan). Os dois nasceram em Itapuranga, no estado de Goiás. Continue lendo e conheça mais sobre a trajetória de sucesso dos dois.

Matheus e Kauan: biografia

Uma dupla sertaneja que vem ganhando cada vez mais destaque no cenário nacional, Matheus e Kauan saíram do interior de Goiás para conquistar o Brasil. Os irmãos nasceram na cidade de Itapuranga. Matheus nasceu no dia 4 de outubro de 1994 e Osvaldo (Kauan) nasceu no dia 7 de dezembro de 1988.

De origem humilde, os irmãos sempre demonstraram aptidão para o canto. Ainda criança, Kauan emocionava os frequentadores da igreja em que cantava no coral. O garotinho já tinha uma voz bastante potente e agradável. Ele costumava cantar a canção “Soldado Ferido” junto com seu pai.

A mãe, Sirlene Aleixo, percebeu que seu filho adorava cantar e tinha talento, então resolveu levá-lo para participar de festivais de música regionais. O garoto conseguiu inúmeros primeiros lugares. Nesse período, Matheus ainda era muito pequeno, mas já tinha orgulho do irmão mais velho e se inspirava nele.

A perda do pai

O falecimento do pai, Osvaldo Pinto Rosa, abalou consideravelmente a família, tanto no aspecto emocional quanto no financeiro. Contudo, mãe e filhos se uniram ainda mais para realizar o sonho de vencer na música e assim todos terem uma vida melhor.

Sirlene usou suas últimas economias para financiar a gravação de um CD para seu filho Kauan, com 10 anos na época. O CD tinha apenas quatro faixas sertanejas. Aos 15 anos de idade, ele já tinha gravado dois CDs como cantor solo, mas tinha o desejo de ter uma dupla. Tentou fazer duplas com alguns amigos, mas não deu certo.

Aos 18 anos, decidiu se dedicar mais aos estudos e conquistou uma bolsa de estudos para fazer um curso de inglês com a oportunidade de um intercâmbio nos Estados Unidos. Morou fora por um ano, nesse período se apresentava informalmente.

Quando Kauan retornou do intercâmbio descobriu que seu irmão Matheus estava cantando e compondo. Ali, o cantor sertanejo entendeu que sua dupla sempre esteve dentro de casa, mas como Matheus tinha apenas 13 anos foi preciso esperar mais um tempo. Em 2010, foi formada oficialmente a dupla Matheus & Kauan.

Contratação

Sirlene, a mãe dos meninos não poderia estar mais feliz e sempre dedicada ao sonho dos filhos vendeu seu carro para poder financiar a gravação do CD da dupla. O trabalho rendeu a eles a contratação pelo escritório AudioMix.

Matheus, além de cantar, compõe lindas canções que já foram interpretadas por outros artistas, como Jorge & Mateus, Luan Santana, João Neto & Frederico, Bruno & Marrone, entre vários outros.

O sucesso

Em 2012, a dupla lançou o álbum “Paraquedas” de forma independente e conquistou algum sucesso com a canção “Sete Mares”, que é uma homenagem ao pai deles. Nesse álbum tiveram a participação de Gusttavo Lima, Humberto & Ronaldo, entre outros nomes.

Já em 2013, a dupla lançou um álbum ao vivo chamado “Mundo Paralelo: Ao Vivo”, que conta com participações especiais como Michel Teló, Jorge & Mateus, entre outros.

No ano de 2015, lançaram seu segundo álbum ao vivo intitulado “Face a Face” pela Universal Music. Nesse trabalho está a primeira música de grande sucesso da dupla: “Que Sorte a Nossa”.

No repertório também estão canções como “Ser Humano ou Anjo” e “A Rosa e o Beija-Flor”. Esse projeto se destacou pela participação da Orquestra Sinfônica Villa Lobos, sob a regência do maestro Adriano Machado.

Na Praia

Em 2016, a dupla lançou seu terceiro álbum ao vivo intitulado “Na Praia”. A gravação do trabalho aconteceu em uma praia artificial no Lago Paranoá, em Brasília, no Distrito Federal.

A música de destaque desse trabalho é “O Nosso Santo Bateu”, que faz uma mistura de sertanejo e reggae. A canção se tornou uma das mais tocadas em todo o Brasil. No mesmo ano, os irmãos gravaram o “Na Praia 2” no Rio de Janeiro com 70% das canções de composição de Matheus com parceiros, incluindo o próprio Kauan.

Intensamente Hoje

No ano de 2018, a dupla lançou um novo álbum ao vivo intitulado “Intensamente Hoje!” que foi gravado em São Paulo. Nesse trabalho estão canções como “Tô com Moral no Céu” e “Ao Vivo e A Cores”, que contou com a participação da cantora Anitta.

Tem Moda Pra Tudo e passos seguintes

Em 2019, o trabalho lançado pela dupla foi o DVD “Tem Moda Pra Tudo”, com destaque para a parceria com a cantora Marília Mendonça na canção “Vou Ter Que Superar”. Uma música muito bonita que se tornou mais uma lembrança da eterna rainha da sofrência.

No ano seguinte, 2020, os irmãos lançaram “10 anos na Praia”, nesse álbum tem regravações e músicas inéditas como o sucesso “Litrão”. O single “É Problema” ganhou um clipe com a participação da influencer Gkay. Os dois seguem cantando e encantando os seus fãs.

Gostou de conhecer mais sobre a trajetória de Matheus e Kauan?

Fonte imagem: youtube.com