Rádios de Música Sertaneja
Música

10 rádios para quem gosta de música sertaneja

Ouvir sua estação de rádio favorita pode ser uma ótima forma de passar o tempo, relaxar, curtir o momento ou se divertir. Se você é fã do universo country, certamente procura por rádios sertanejas para ouvir seus sucessos preferidos e se informar. Afinal, por mais que hoje seja possível fazer isso através de aplicativos, o rádio tem uma magia especial, a narração de um bom locutor faz toda a diferença.

No post de hoje vamos homenagear esse meio de comunicação que traz tantas emoções e boas memórias indicando rádios para quem gosta de músicas sertanejas da melhor qualidade. Aumente o som e acompanhe!

10 Rádios sertanejas para quem é fã do gênero

Vamos começar com uma seleção super bacana de 10 estações de rádios que têm programações incríveis de música sertaneja. Confira e já coloque na sua lista de estações favoritas.

1 – Rádio Top FM 104,1 – São Paulo (SP)

No ar desde 1996 e anteriormente conhecida como Rádio Tupi, a Top FM faz muito sucesso porque toca tanto sucessos sertanejos da atualidade quanto os grandes clássicos da música caipira.

2 – Rádio Paranaíba FM 100,7 – Uberlândia (MG)

No ar desde 1978, a Rádio Parnaíba está entre as preferidas dos habitantes de Uberlândia, Minas Gerais. Mesmo tendo tantos anos de história, a emissora está sempre se reinventando para oferecer o melhor aos seus ouvintes apaixonados pelo universo sertanejo.

3 – Rádio Positiva FM 98,9 – Goiânia (GO)

A Rádio Positiva começou pequena, em 2005, e conseguiu se tornar uma das preferidas dos moradores da capital goiana. Mesmo sendo uma emissora sertaneja, sua programação é bastante eclética, incluindo artistas da atualidade, moda de viola e os grandes clássicos que agradam a todos.

4 – Rádio Metrópole FM 105,9 – Cuiabá (MT)

Com o slogan “A rádio saudade”, a Metrópole FM é a concretização do sonho de seu fundador, Vanderlei Munhoz, que desde criança desejava ser radialista. Depois de um tempo de pausa, a emissora retornou em 2019 trazendo sucessos do passado para encher os ouvintes de nostalgia.

5 – Nativa FM 95,3 – São Paulo (SP)

Uma das rádios mais ouvidas de São Paulo, a Nativa é referência em emissora sertaneja. Além disso, é importante dizer que é mais do que uma emissora e sim uma rede, que transmite seu sinal para vários estados brasileiros, como Bahia, Mato Grosso, Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná, através de suas afiliadas.

6 – Rádio Terra AM 1330 – São Paulo

Também da capital paulista, a Rádio Terra é especializada no sertanejo raiz, tocando aqueles clássicos que ajudaram a firmar a música caipira no cenário nacional. Se você gosta de nostalgia, sintonize a AM 1330 no seu rádio ou acesse o site da emissora para ter momentos muito especiais ao som de belas canções.

7 – Rádio Serra da Capivara AM 550 – São Raimundo Nonato (PI)

Conhecida como “a AM do povo”, a Rádio Serra da Capivara existe desde 1982 e conta com uma programação diversificada, com programas de falam de esporte, notícias, religião, além, claro, dos grandes sucessos sertanejos que tanto gostamos.

8 – Rádio Olga FM 102,9 – Cianorte (PR)

Os cianortenses podem ouvir os grandes sucessos sertanejos sintonizando a Rádio Olga, que tem esse nome em homenagem a Olga Rasmussen Marassi, uma moradora ilustre da região. No site da emissora é possível conferir quais são os top 10 do momento, que são as canções mais pedidas pelos ouvintes.

9 – Rádio Vanguarda FM 95,5 – Xaxim (SC)

Fundada em 1990, a Rádio Vanguarda leva o melhor do sertanejo para os catarinenses, moradores da cidade de Xaxim. Sintonize 95,9 para ouvir artistas conhecidos no cenário nacional e, também, da região.

10 – Rádio Atividade FM 107.1 de Brasília (DF)

Os moradores da capital do rock nacional, Brasília, também sabem apreciar a boa música sertaneja e contam como a Rádio Atividade para curtir sucessos do gênero da atualidade, mas, claro, sem deixar de lado os grandes clássicos do passado.

Rádios sertanejas pelo Brasil

Uma lista só é pouco! Então, fizemos mais uma seleção de estações de rádio especializadas no gênero sertanejo de vários estados brasileiros para você poder ouvir suas músicas caipiras quando quiser e onde quiser. Vale lembrar que muitas delas estão disponíveis na internet, assim, você ouve sem sair de casa e sente como se estivesse viajando pelo nosso Brasil!

Rádio sertaneja do Ceará

  • Rádio Poty AM 590, de Crateús.

Rádio sertaneja de Goiás

  • Rádio Brasil Central AM 1270, de Goiânia.

Rádio sertaneja do Mato Grosso

  • Rádio Continental FM 101.5, de Mirassol D’Oeste.

Rádios sertanejas de Minas Gerais

  • Rádio Cabrito de Viçosa, pode ser ouvida online.
  • Rádio Nossa FM 105.9, de Patos de Minas.
  • Rádio Zebu FM 93.9, de Uberaba.
  • Rádio Ind FM 107.1, de Cláudio.

Rádios sertanejas de São Paulo

  • Rádio Terra FM 98,9, também da capital.
  • Rádio Helix de Mogi das Cruzes, pode ser ouvida online.
  • Rádio Top FM 104.1, de Bauru.
  • Rádio Nativa FM 91.9, de Araraquara.
  • Rádio DBC FM 106.3, de Ibaté.
  • Rádio Liberal FM 92.7, de Dracena.

Rádio sertaneja do Paraná

  • Rádio Poema AM 680, de Pitanga.

Rádios sertanejas de Santa Catarina

  • Rádio Raio de Luz FM 100.5, de Guaraciaba.
  • Rádio Guararema FM 103.5, de Blumenau.

Sintonize as suas rádios sertanejas preferidas e fique por dentro de tudo o que está rolando no mundo country nas mais diversas regiões do Brasil. Aproveite e compartilhe este post com seus amigos cowboys e cowgirls!