Música

Top 15 de duetos sertanejos internacionais

 

15 duetos internacionais para você acompanhar
Seleção de duetos internacionais – Crédito da Imagem: http://paulafernandesdisse.blogspot.com.br/

Hoje é dia de lista! Selecionamos os 15 melhores duetos de artistas sertanejos brasileiros com artistas internacionais. São canções que já podem entrar no hall de clássicos da história musical. Confira!

15. Words – Chitãozinho & Xororó e Bee Gees

Chitãozinho & Xororó tem uma longa lista de hits, mas isso nunca impediu que eles buscassem por parcerias internacionais. O ano de 1993 foi marcante para a dupla sertaneja que firmou uma parceria com o trio Bee Gees, de extremo sucesso internacional. A canção da vez foi uma versão em português e em inglês de um hit “Words”, do trio.

14. Meu Menino/Minha Menina – Luan Santana e Belinda

Luan Santana ousou e acertou em uma parceria com a cantora Belinda, que nasceu em Madri (Espanha), mas que vive no México desde que pequena. Os dois uniram forças para cantar “Meu Menino/Minha Menina”, que mistura declarações de amor em português e em espanhol. Ponto para os dois!

13. Te dar um beijo – Michel Teló e Prince Royce

Michel Teló não se contentou com o sucesso internacional de “Aí Se Eu Te Pego” e fez uma parceria com Prince Royce. Apesar de ter nascido nos Estados Unidos, o cantor tem raízes na República Dominicana e mostra bem isso em suas músicas. A parceria é uma versão da música do Prince Royce chamada “Darte Un Beso”.

12. Ave Maria e Con Te Partirò – Daniel e Andrea Bocelli

Em outubro de 2016, o cantor sertanejo Daniel cantou ao lado do tenor italiano Andrea Bocelli as músicas “Ave Maria” e “Con Te Partirò”. A parceria aconteceu no Santuário de Aparecida, na cidade de Aparecida no estado de São Paulo.

11. Hoy Me Voy – Paula Fernandes e Juanes

Paula Fernandes não para! Mesmo com a carreira solo indo de vento em polpa, a cantora continua buscando parcerias e duetos surpreendentes. A cantora sertaneja se aliou ao colombiano Juanes para uma versão de “Hoy Me Voy”. Os dois, inclusive cantaram ao vivo no MTV Unplugged (Acústico MTV) que ele gravou em Miami.

10. Eu Só Penso Em Você (Always On My Mind) – Zezé Di Camargo & Luciano e Willie Nelson

Zezé Di Camargo & Luciano também fizeram parceria internacional e uma delas foi com o cantor country Willie Nelson, dos Estados Unidos. A colaboração entre a dupla e o artista resultou na bela “Eu Só Penso Em Você’ (Always On My Mind)”, que entrou para o terceiro álbum dos brasileiros.

9. Bailando – Luan Santana e Enrique Iglesias

Luan Santana é outro cantor que não de buscar novas parcerias. Agora é hora de falarmos do dueto dele com o espanhol Enrique Iglesias. Os dois se juntaram para fazer uma versão para o sucesso “Bailando” do Enrique. A canção e o vídeo clipe ficaram coloridos e cheios de ginga latina.

8. Saber Me Prender – Cristiano Araújo e Ian Thomas

O saudoso Cristiano Araújo também fez parceria internacional. O artista gravou com a música “Saber Me Prender” com o cantor belga Ian Thomas. Os dois cantaram essa canção juntos na gravação do DVD “In The Cities”, do Cristiano.

 

7. Long Live – Paula Fernandes e Taylor Swift

Mais uma vez: Paula Fernandes! Como sabemos, ela é um dos destaques do cenário sertanejo brasileiro. E Taylor Swift é uma popstar importante na cena musical internacional do country e, principalmente, do pop. Nada mais justo do que juntar as duas para um dueto, não é mesmo? A música em que as duas dividiram os vocais foi uma nova versão de “Long Live”, do álbum “Speak Now”, terceiro de estúdio da Taylor. Com trechos em inglês e português, a canção com nova roupagem tocou muito nas rádios brasileiras. A versão entrou para o CD “Speak Now: World Tour Live” da Taylor, lançado em 2011.

6. Eu não Sei Dizer Que Não Te Amo – Edson & Hudson e Kenny Rogers

A dupla sertaneja Edson e Hudson também não fica para trás no quesito parcerias internacionais. Em 2006, a dupla gravou com o famoso cantor country dos Estados Unidos, Kenny Rogers. O resulto é a bela canção “Eu Não Sei Dizer Que Eu Não Te Amo”, que entrou para o álbum “Duas Vidas Dois Amores”.

5. Coração Vazio (We Are All Alone) – Chitãozinho & Xororó e Reba McEntire

Chitãozinho & Xororó não param! A dupla fez contou com a colaboração de Reba McEntire, uma das vozes de maior sucesso no meio country nos Estados Unidos, na música “Coração Vazio (We Are all Alone)”. O trio também cantou a canção no Domingo Legal (SBT) e na 45º Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos.

4. Estou apaixonado – Daniel e Thalía

Mais uma vez o Daniel está na nossa lista. O cantor sertanejo Daniel gravou a canção “Estou Apaixonado” com a mexicana Thalía. Ela inclusive cantou em português na canção. Essa música, que se tornou um hit do Daniel enquanto ainda era dupla com João Paulo, é uma versão de “Estoy Enamorado”. Curiosidade: Daniel e Thalía nunca se encontraram para gravar. Cada um fez a sua parte e depois a tecnologia fez as junções.

3. You’re Still The One – Paula Fernandes e Shania Twain

Paula Fernandes aparece novamente na nossa lista. Dessa vez, para mostrar a parceria dela com a cantora canadense Shania Twain, diva do cenário country internacional. A colaboração é uma versão do hit “You’re Still The One”, lançado em 1998 pela Shania. A canadense até arrisca no português!

2. Dois Amigos – Zezé Di Camargo & Luciano e Julio Iglesias

 Mais uma vez, Zezé Di Camargo & Luciano se juntaram com artista internacional e dessa vez foi Julio Iglesias. O espanhol, que é pai do Enrique Iglesias que já falamos por aqui, soltou a voz para cantar em português a música “Dois Amigos” junto com a dupla sertaneja. A canção que fala de amigos se ajudando em um momento difícil foi sucesso absoluto em 1998.

1. Ela Não Vai Mais Chorar – Chitãozinho & Xoxoró e Billy Ray Cyrus

É vez da dupla Chitãozinho & Xororó novamente. Quando os dois cantores sertanejos começaram a fazer sucesso fora do Brasil, uma das primeiras parcerias foi com Billy Ray Cyrus, cantor country de sucesso nos Estados Unidos. A canção, gravada em 1994, foi “Ela Não Vai Mais Chorar”, que entrou para o álbum “Coração do Brasil”, que ganhou o título de Disco de Diamante no País. Curiosidade: Billy Ray Cyrus é pai da cantora pop e atriz Miley Cyrus.

 

Conte-nos o que você achou da nossa seleção! E se faltou alguma, comente também. Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *