Quarto infantil
Decoração

Quarto infantil: confira dicas para decorá-lo no estilo country

O quarto infantil deve ser um espaço de tranquilidade e estímulo à criatividade para as crianças. Escolher um tema para esse cantinho é uma forma de criar um universo para o pequeno.

O estilo country pode ser uma excelente opção de tema, pois ajuda a estabelecer uma conexão com a natureza e com algo que os pais amam. Continue lendo e confira excelentes dicas para apostar nessa decoração.

Quarto infantil: dicas para fazer uma decoração estilo country

As crianças gostam de se sentir inseridas no universo dos pais e isso pode se refletir na escolha do tema do quarto. Quando os pais gostam do estilo country podem deixar seus filhos felizes ao apostar em uma decoração com esse tema.

Se os seus filhos se interessam por esse mundo, você vai gostar de conferir dicas de como fazer uma decoração com o melhor do visual western.

1 – Tons terrosos

Para criar um quarto para cowgirl ou cowboy infantil é interessante apostar em uma paleta de tons terrosos. Inicialmente, pode parecer difícil usar essas cores em um quarto infantil, porém, o segredo está em trazer o lúdico para a composição. Opte por adicionar brinquedos na decoração e elementos que façam essa conexão com a fantasia como botas de cowboy decorativas ou elementos de madeira.

2 – Papel de parede

Em um quarto de criança é sempre legal apostar em elementos divertidos, como papel de parede com uma ilustração campestre, por exemplo. Para as crianças maiores pode ser divertido usar adesivos de parede com cavalos e outros animais de fazenda.

No caso de quartos para crianças menores e bebês, pode ser interessante apostar em uma versão figurativa com elementos menores em repetição. Leve em consideração o gosto da criança e a opção que será conservada com mais facilidade.

3 – Objetos decorativos

O estilo country na decoração mora nos detalhes. Para acertar na composição do quartinho do pequeno, dedique algum tempo à busca de bons elementos decorativos. Um abajur que tenha como base o dorso de um cavalo, por exemplo, pode dar mais graça ao quartinho.

Brinquedos vintage de madeira também remetem a uma ideia de decoração country com um visual mais antigo. Também é possível adicionar às paredes quadros com bichinhos de pelúcia de animais típicos da fazenda como cavalos e bois. A criatividade é quem manda na hora de criar essa decoração country para seu pequeno cowboy ou cowgirl.

4 – Tapetes

Quer deixar a decoração do quartinho do seu filho ainda mais interessante? Então, a dica é apostar em tapetes diferenciados e criativos. Para quem deseja uma decoração com um visual country vintage recomendamos os tapetes com estampa de animal print como vaca, zebra ou onça.

Para aqueles que preferem uma decoração que siga por um caminho mais lúdico é possível apostar em tapetes com estampas figurativas. As estampas figurativas de bichinhos podem deixar o quarto infantil muito mais divertido. A dica para acertar na escolha é considerar como o tapete conversa com o restante da decoração.

5 – Elementos construtivos

Quarto de criança combina com ludicidade, não é mesmo? Por que não aproveitar para brincar com elementos construtivos nessa decoração? A dica é investir em elementos que combinem com a estética do quartinho. Por exemplo, uma estrutura de casinha na cama pode ajudar a criar um visual que lembra propriedades no meio rural.

Também é possível adicionar um cavalinho de madeira no centro do quarto para que a criança possa se sentir no campo. Uma casinha de madeira dentro do quarto pode se tornar um refúgio ou uma casa de bonecas para as crianças. A partir da personalidade do seu filho você terá uma ideia melhor do que adicionar nessa decoração.

6 – Vermelho

Pensando em fazer uma decoração diferente de tudo o que já viu? Então considere a possibilidade de decorar o quartinho infantil com móveis vermelhos. Essa cor tem tudo a ver com o estilo country e pode fazer dar um toque moderno para o quartinho.

Berços ou camas vermelhas, assim como baús, banquetas, prateleiras, entre outros itens, dão um belo contraste com o branco das paredes. Adicione pelúcias de bichinhos e tenha um quarto ainda mais divertido.

7 – Decoração country desconstruída

Por fim, é válido mencionar o estilo de decoração country desconstruído para crianças que estão naquela fase de transição para a adolescência. Nessa etapa é natural que os pequenos desejem ter um quarto que reflita mais a fase seguinte do que a infantil. A dica para manter o visual country é apostar em camas e cômodas de madeira.

O papel de parede pode ter uma estampa temática, como ferraduras, mas é interessante que seu design seja mais sofisticado. No mais, itens com texturas de couro (como no suporte do espelho) e madeira funcionam muito bem para criar uma estética coerente que encante até as crianças mais exigentes.

Gostou dessas dicas de como decorar um quarto infantil country?

Fonte imagem: pexels.com