Confira a Participação dos Brasileiros no PBR

Você conhece os brasileiros que participam do PBR?
Participação dos brasileiros no PBR – Crédito da Imagem: http://billingsgazette.com

Os fãs de montaria em touro que acompanham as competições promovidas pela PBR (Professional Bull Riders) sabem que o nível dos atletas é bastante alto no circuito mundial e que, por isso mesmo, quem se mantém nas primeiras posições tem mesmo talento. Alguns brasileiros têm ajudado a tornar nosso país ainda mais reconhecido no exterior nesse esporte que exige coragem e muita dedicação.

Vamos conhecer um pouco melhor os brasileiros que tem feito bonito na competição mundial da PBR? São nomes que prometem se manter por longos anos dentre os destaques que vencem a marra dos touros mais bravos do planeta.

Os Brasileiros Que Estão Se Destacando no PBR

Eduardo Aparecido – O Peão Goiano do Texas

Nascido em 1990, na cidade de Gouvelândia, Goiás, o peão Eduardo Aparecido tem construído uma carreira de sucesso no PBR Mundial. Morando no Texas, Estados Unidos, o atleta, que é casado e pai de duas filhas, tem como grande sonho se tornar o grande campeão da competição de touros.

No ano de 2011, o goiano se consagrou vice-campeão brasileiro e desde 2013 participa de competições internacionais. Algo que incentiva Eduardo a continuar nesse esporte que envolve alguns riscos é o fato de nunca ter passado por nenhum acidente grave. O momento mais marcante da carreira do atleta se deu em 2014, quando recebeu a pontuação de 93.25 por sua montaria.

Uma nota bastante alta, especialmente se considerarmos o nível internacional de montaria. Esse resultado foi obtido em cima do touro Roy, que pertence à companhia norte-americana Júlio Moreno. Desse dia, Eduardo guarda a dificuldade que teve para se manter em cima do touro bravo. Para o atleta, o sonho sempre foi competir no exterior para ter a chance de se consagrar como o campeão mundial da modalidade.

Guilherme Marchi – O Peão Com Mais de 600 Paradas

Um dos grandes nomes brasileiros no circuito mundial da PBR, Guilherme Marchi, tem mais de 14 anos de montaria e já fez mais de 600 paradas. Para quem pensava que essa era uma marca impossível de ser alcançada, Marchi mostrou que com trabalho nada está fora do alcance. No ano de 2008, o peão subiu ao ponto mais alto do pódio do seu esporte, se consagrando como campeão mundial da PBR.

Além disso, a sua carreira tem, ainda, muitas outras glórias, como ter sido quatro vezes vice-campeão mundial e campeão da final de Las Vegas, uma das mais disputadas. O mais impressionante é que Marchi já era recordista por ter sido o único peão a enfrentar mais de 500 touros, ele se manteve como recordista ao se sagrar montando mais de 600 animais.

O atleta nasceu na pequena cidade de Itupeva, São Paulo, de onde se mudou com apenas 12 anos de idade. Começou a se interessar por montaria em touros quando estudou no Colégio Agrícola em Jacareí. O mais interessante na história de Marchi é que ele sempre gostou de esportes, tendo praticado também surfe, futebol e vôlei. Dono de muito carisma o atleta é conhecido em seu meio como “Mister Hollywood”.

Dener Barbosa – Campeão Brasileiro de 2016

Um peão que vem se destacando no circuito da PBR Brasil dos últimos anos é Dener Barbosa, que se sagrou o campeão da modalidade nacional em 2016 depois de uma competição cheia de emoção. O competidor nasceu na cidade de Paulo de Faria, São Paulo, e impressionou com sua nota de 90,25 na última e decisiva montaria de 2016 em cima do touro Tempo Fechado.

Ao se tornar campeão brasileiro da PBR, o atleta garantiu, ainda, a sua participação na etapa de Las Vegas, nos Estados Unidos, o que lhe abriu as portas da competição mundial. A emoção de se tornar campeão em seu país não tirou o seu foco de ser campeão mundial da modalidade algum dia. Montar em touros é um esporte que exige muita fibra, coragem e disciplina. Conseguir estabelecer um vínculo com o animal é essencial para quem está em busca de bons resultados.

O Sonho de Ser Campeão Mundial

Quando os jovens peões se iniciam nessa modalidade, certamente o primeiro sonho que tem é o de conquistar o título mundial. A estrada até chegar à competição mundial não é nada fácil e, além de enfrentar muito touro bravo, esses atletas precisam passar por dificuldades, como a grande competição, são muitos atletas que iniciam essa jornada e bem poucos os que chegam até o seu final.

A força de vontade dos brasileiros que têm se mantido nas primeiras posições do PBR mundial precisa ser destacada. Esse esporte é muito mais do que conquistar boas notas por uma montaria perfeita, também é saber que cada segundo em cima do touro é um passo adiante na realização do sonho de erguer o título de campeão. Continue acompanhando os brasileiros que fazem história no PBR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *