Rodeio

O Que Esperar de Barretos em 2019

(fonte: Os Independentes – Imagem disponível em independentes.com.br)

A 64ª Festa do Peão de Boiadeiro Barretos 2019 é um dos eventos mais aguardados do ano pelos cowboys e cowgirls. Esse é simplesmente o maior rodeio da América Latina e reúne todos os anos milhares de espectadores que além de acompanhar as competições de montaria também querem curtir shows com grandes nomes da música brasileira, em especial do estilo sertanejo. Mas, o que será que dá para esperar esse ano de Barretos?

64ª Festa do Peão de Boiadeiro Barretos 2019

Este ano, o evento já tem data marcada, acontecerá entre os dias 15 e 25 de agosto no Parque do Peão. Fica a dica, pois você já pode garantir seus ingressos on-line e começar a escolher a sua melhor bota e chapéu. O evento terá Simone & Simariacomo embaixadoras de 2019, a dupla já está preparada para dar um grande show no dia 17 de agosto (sábado) na arena. Mas, ainda tem outras atrações musicais já confirmadas, continue lendo e saiba mais.

Atrações musicais já confirmadas para os shows de Barretos 2019

A seguir, você pode ficar por dentro da agenda de shows da 64ª Festa do Peão de Boiadeiro Barretos, os melhores da música brasileira estarão por lá.

Atrações do dia 15/08 (quinta-feira)

Para essa data, o rodeio de Barretos já tem confirmados Ferrugem, Gustavo Mioto e Diego & Victor Hugo.

Atrações do dia 16/08 (sexta-feira)

A sexta vai ficar por conta de Ivete Sangalo, Felipe Araújo, Léo Santana, Kevinho, Zé Ricardo & Thiago, Lucas &Thiago e Fabricio Fiori.

Atrações do dia 17/08 (sábado)

No dia da apresentação das embaixadoras Simone & Simaria também irão tocar Gusttavo Lima (que era o embaixador até ano passado, mas este ano será O Rei da Arena), Alok, Kleo Dibah, Marquinho Guerra e DJ Kevin.

Atrações do dia 18/08 (domingo)

O domingo terá como atrações Fernando & Sorocaba e Jefferson Moraes.

Atrações do dia 19/08 (segunda-feira)

Na segunda, estão confirmados os nomes de Aline Barros e Cezar & Paulinho.

Atrações do dia 20/08 (terça-feira)

Neste dia, as duplas que vão agitar Barretos são Rick & Renner e Lucas Reis & Thacio.

Atrações do dia 21/08 (quarta-feira)

Irão tocar nesse dia Roby & Thiago,Diego & Arnaldo  e Carreiro & Capataz.

Atrações do dia 22/08 (quinta-feira)

Para quem gosta de duplas com mais tempo de estrada, este dia estará perfeito contando com as presenças de Matogrosso & Mathias, Trio Parada Dura e César Menotti & Fabiano. Também terá representantes da nova cena sertaneja com Matheus & Kauan, Douglas & Vinicius, Juan Marcos & Vinicius, além de Fiduma & Jeca.

Atrações do dia 23/08 (sexta-feira)

Os shows de sexta-feira ficarão por conta de Lauana Prado, Show Amigos (Chitãozinho & Xororó, Leonardo e Zezé di Camargo & Luciano), Dennis DJ, Breno & Caio Cesar, Bruno & Barreto e William & Dorta.

Atrações do dia 24/08 (sábado)

A cena de shows desse dia ficará por conta de Jorge & Mateus, Bruno & Marrone, Mano Walter, Cleber & Cauan, Yasmin Santos e Antony e Gabriel.

III Festival Nacional de Dança

A festa do peão de Barretos também receberá o III Festival Nacional de Dança no dia 17 de agosto. Serão ao todo 37 apresentações que representarão 24 municípios de três estados do Brasil. O objetivo das danças realizadas no palco Culturando é representar uma característica cultural de cada um dos estados. É interessante mencionar que esse é um espaço aberto gratuitamente pelo rodeio de Barretos para divulgar a cultura regional.

Rainha e Princesa da Festa de Barretos 2019

No dia 15 de junho de 2019, foram escolhidas a rainha e a princesa do rodeio de Barretos 2019. No posto de rainha, está a vitoriosa da competição Larissa Ferreira de 21 anos, estudante de Engenharia Civil, que recebeu um prêmio no valor de R$ 4 mil. Em segundo lugar e com o título de princesa, ficou Jhennyfer Pyetra de 20 anos que é estudante de Administração.

Melhorias no Parque do Peão

O complexo que possui 2 milhões de metros quadrados e que recebe o maior rodeio da América Latina, o Parque do Peão está passando por melhorias para a festa do peão de 2019. Dentro do estádio de rodeios estão sendo construídos mais banheiros e inclusive dentro do Camarote Brahma estão em processo de ampliação, assim os espectadores terão mais conforto para acompanhar a competição.

Os competidores também estão sendo beneficiados com a ampliação da enfermaria dedicada a eles que fica atrás do brete. Os visitantes poderão conferir jardins ainda mais floridos no Parque do Peão. Nesses espaços, estão reunidas mais de 50 mil mudas de diferentes espécies que agregam mais beleza ao espaço e às fotos dos visitantes.

Quer ficar sabendo de todas as novidades da festa de Barretos em primeira mão? Então siga os perfis oficiais que são @festadopeao no Facebook e @festadopeaodebarretos_oficial no Instagram. E fique de olho nas nossas postagens, boa festa do peão pra você!