lugares para acampar que voce precisa conhecer
Camping

10 Lugares para acampar que você não pode deixar de Ir

lugares para acampar que voce precisa conhecer

Curte fazer camping com a galera?  Criamos uma lista incrível pra você, confira! (Foto: Shutterstock)

Acampar é uma das atividades de lazer que proporciona maior contato com a natureza e que permite relaxar da confusão e barulho dos grandes centros urbanos. Para quem está em busca de boas opções de cenários para a sua barraca elaboramos uma lista com 10 destinos sensacionais. O mais legal é que nossa lista contempla praias e montanhas, assim todo mundo encontra uma alternativa perfeita para as suas próximas férias.

Lista de 10 lugares para acampar que você precisa conhecer

 

1 – Praia Brava das Palmas, Ilha Grande (Camping Cabanas Paraíso), Rio de Janeiro

praia brava das palmas ilha grande

(Foto: Reprodução / Créditos: Palmas Roots Hostel)

Por que ir?

Situada na bela Enseada de Palmas essa praia guarda para os visitantes mar de águas límpidas, areia fofa e dourada além de espaço de redes. Para chegar até esse destino é necessário fazer uma caminhada de uma hora e meia ou então pegar um barco na Vila de Abraão (o percurso dura 15 minutos). Aproveite que bem pertinho fica a praia Lopez Mendes que é uma das mais bonitas do mundo.

2 – Paraíso Perdido, Capitólio (Camping em área própria do parque), Minas Gerais

paraiso perdido capitolio mg

(Foto: Reprodução / Créditos: Naturelik)

Por que ir?

O nome já diz muito sobre esse parque situado no município de São João Baptista que fica próxima a represa de Furnas. Um dos pontos mais interessantes do local é contar com oito quedas d’água cristalina. As cachoeiras aparecem como ponto alto dessa região do estado mineiro. No parque há um rio principal que corre por meio de cânions e o qual seguindo seu percurso apresenta locais excelentes para mergulho.

3 – Japaratinga (Camping do Bacurau), Alagoas

jarapatinga camping do bacurau

(Foto: Reprodução / Créditos: orestoesorte)

Por que ir?

Conhecida como “Caribe Brasileiro” essa praia está situada no litoral norte do estado de Alagoas e se tornou conhecida por suas águas quentes na forma de piscinas naturais com 1 metro de profundidade. Possui costa com 135 km de extensão e com uma variedade sensacional de arrecifes de corais. Um lugar ideal para quem deseja acampar numa praia praticamente deserta.

4 – Praia da Pedra do Sino, Ilhabela (Camping Pedra do Sino), São Paulo

praia da pedra do sino ilhabela

(Foto: Reprodução / Créditos: Maremar Turismo)

Por que ir?

Para quem deseja aproveitar as belezas naturais de Ilhabela, mas quer fugir do agito recomendamos o camping na Praia Garapocaia que também é chamada de Pedra do Sino devido ao som metálico que suas pedras emitem. Fica situada a 4,1 km na parte norte da ilha e conta com boa estrutura de bares e restaurantes para quem deseja acampar com mais conforto.

5 – Parque da Cachoeira, Canela (Camping em área própria do parque), Rio Grande do Sul

parque da cachoeira canela

(Foto: Reprodução / Créditos: Viagenspossiveis)

Por que ir?

Esse parque com área para camping está localizado a somente 18 km do centro de Canela e a apenas 25 km de Gramado. Por ser um parque privado com finalidades turísticas conta com ótima infraestrutura de bares e restaurantes. Dentre os principais atrativos estão cachoeiras e piscinas naturais que se valem da água do rio Cará. Os adeptos de esportes de aventura irão aproveitar bastante a sua estadia nesse camping.

6 – Praia Cairaçu das Pedras, Paraty (Camping no Morro do Cairaçu), Rio de Janeiro

praia cairacu das pedras paraty

(Foto: Reprodução / Créditos: Mochileiros)

Por que ir?

Destino de acampamento para os trilheiros, pois para chegar até o local é necessário enfrentar a trilha de 4 dias da Ponta de Joatinga que sai do Saco do Mamanguá (Cairaçu está no terceiro dia da trilha, mas vale a pena ir até o fim). Essa praia é um pequeno paraíso no estado do Rio de Janeiro com suas águas claras e pedras distribuídas por toda a extensão. O mergulho livre é uma das suas atrações.

7 – Vila de São Jorge (Camping Taiuá), Chapada dos Veadeiros

(Foto: Reprodução / Créditos: Seumochilao)

Por que ir?

Essa vila cheia de simplicidade e tranquilidade é a base para as visitas a Chapada dos Veadeiros. Uma bela reserva ecológica que tem menos de 250 habitantes e na qual estão lindas e imponentes cachoeiras, minas de cristal e cânions. Aproveite para acampar em meio à paisagem do cerrado que é maravilhosa.

8 – Cumuruxatiba (no Camping Aldeia da Lua), Bahia

Cumuruxatiba camping aldeia da lua bahia

(Foto: Reprodução / Créditos: Campingaldeiadaluacheia)

Por que ir?

Embora seja uma região com bom número de turistas ainda preserva o encanto e tranquilidade de uma vila de pescadores. O vilarejo também chamado de Cumuru tem pouco mais de 4 mil habitantes e se destaca por ter o maior recife de coral do Atlântico Sul. Ao abrir a porta da sua barraca você verá um cenário mágico de coqueiros e falésias além do mar sem ondas, ideal para relaxar.

9 – Praia de Quatro Ilhas, Bombinhas (Camping Quatro Ilhas), Santa Catarina

praia de quatro ilhas bombinhas

(Foto: Reprodução / Créditos: Viagensecaminhos)

Por que ir?

O nome da praia se deve ao fato de que ela é formada por quatro ilhas: Galé, Deserta, Macuco e Arvoredo. Os adeptos de surf adoram visitar esse pequeno pedaço do paraíso que também oferece excelentes condições para a realização de mergulho livre. Como a areia dessa praia é rica em quartzo ela se tornou uma das queridinhas dos esotéricos.

10 – Pancas (Camping Cantinho do Céu), Espírito Santo

pancas camping cantinho do ceu

(Foto: Reprodução / Créditos: Prefeitura Municipal de Pancas)

Por que ir?

Para quem deseja acampar num cenário mais edílico nada melhor que a cidade de Pancas que está localizada a somente 180 km da capital capixaba, Vitória. Um dos seus destaques fica por conta de suas pedras gigantes (Pedra da Agulha, Pedra do Camelo e Pontões) possui ainda cachoeiras, áreas de mata preservada e montanhas. Conta com a prática de ecoturismo.

Gostou dessas dicas de lugares incríveis que você precisa conhecer para acampar? Já conhece alguns deles? Deixe o seu comentário!