Dicas Para o Camping Perfeito

Dicas para Camping

Todo mundo deveria fazer camping pelo menos uma vez na vida, pois é uma oportunidade de estar em contato com a natureza e viver com mais simplicidade. Essa experiência pode ajudar a melhorar o relacionamento familiar ou se tornar lembranças incríveis com os seus amigos. Para não errar na hora de acampar, confira as dicas para o camping perfeito que listamos!

Camping: Dicas Gerais Para Aproveitar a Experiência

Passar algum tempo num lugar bonito com pessoas de quem você gosta é um tipo de descanso perfeito, não é mesmo? Para não estragar esse momento com problemas que podem surgir por ter esquecido algum apetrecho ou por ter errado a escolha do local para a barraca indicamos que continue lendo e não esqueça de anotar essas dicas.

Faça uma lista do que levar

Mesmo os mais experientes em acampamento podem eventualmente esquecer um ou outro item indispensável. Sendo assim, é legal ter uma lista do que levar, incluindo desde itens mais óbvios como barraca e lanternas até extensão elétrica e canivete. Confira a lista três vezes antes de sair para ter certeza de que não está esquecendo nada.

Itens que não podem faltar na sua bolsa

Acima sugerimos que você faça uma lista com os itens essenciais para o camping, nesse tópico vamos explicar melhor sobre alguns apetrechos que precisam constar na sua lista. Para começar é importante levar uma extensão para o caso de ter algum item que será usado na sua barraca que dependa de energia elétrica. Boa parte dos campings oferece tomadas, porém, nem sempre elas estão exatamente no local que se precisa.

O canivete é outro item que não pode ficar de fora da sua lista, é importante ter uma ferramenta multifuncional para atividades diversas, desde abrir uma garrafa até retirar um espinho que entrou no seu dedo. Leve dois ou mais isqueiros, afinal muitas pessoas já ficaram na mão com um isqueiro que não funciona. Como você vai cozinhar sem fogo?

As lanternas também são essenciais para ter uma estadia agradável no camping, mesmo quando se tem iluminação na área das barracas, é importante ter uma luz amiga sempre a mão. Mesmo quem vai acampar no verão não pode deixar de levar um isolante térmico para não passar frio durante a noite, um colchão inflável pode cumprir esse papel. Não esqueça os alimentos (de preferência enlatados e itens que não estragam com facilidade) e muita água.

Escolha bem a sua barraca

Quem vai comprar sua primeira barraca de camping deve ficar atento a qualidade e tamanho da mesma, lembre-se que ela será a sua casa enquanto estiver acampando. Algumas barracas deixam a água passar pela costura ou não fecham direito, gerando desconforto durante a noite. Vale a pena se informar a respeito das barracas antes de fechar a compra. Peça dicas para amigos experientes e verifique as avaliações das marcas na internet.

Leve papel higiênico

Alguns campistas de primeira viagem são pegos de surpresa quando descobrem que o camping não oferece papel higiênico, não esqueça de levar de casa! Para evitar constrangimentos você pode levar esse item dentro de um nécessaire. Leve bastante papel porque ele é útil para diversas atividades como, por exemplo, limpar e secar utensílios dentro da barraca.

Protetor solar e repelente

No âmbito dos itens para cuidados pessoais indicamos que não falte na sua lista protetor solar e repelente, tem alguns produtos que oferecem as duas ações combinadas, pode ser uma forma de reduzir o tanto de itens que você irá carregar.

Kit de primeiros socorros

Para levar tudo o que é necessário e não precisar encher a sua mochila você pode dividir os itens com seus amigos ou familiares. Num kit desses para camping é bom ter ataduras, gaze, luvas, termômetro, tesoura, caixa de band-aid, manta térmica, 1 tubo de soro fisiológico de 250 ml, rolo de micropore, esparadrapo entre outros. É interessante também levar alguns medicamentos como analgésicos, anti-inflamatórios, antiácido, antialérgico, relaxante muscular e antisséptico.

Não esqueça os sacos de lixo

Para que sua experiência de contato com a natureza seja completa e respeitosa é crucial levar na sua bolsa sacos de lixo, leve embora suas lembranças e seus resíduos.

Realize atividades no camping

Durante seu acampamento é possível fazer uma série de atividades legais como trilhas. Nesse caso é essencial conhecimento do local ou contar com a orientação de um guia. Existem vários locais para camping que oferecem trilhas seguras e para todos os níveis de esforço. Use calçados adequado para essa atividade.

Também é possível aproveitar o tempo no acampamento praticando algum esporte. Leve bola de futebol, vôlei ou até mesmo itens para badminton. Competições podem animar o acampamento. Fotografar a natureza, em especial pássaros pode ser mais uma atividade legal para praticar no camping, nesse caso leve uma bolsa adequada para armazenar a câmera e as lentes.

Preparado para viver essa experiência de aventura e contato com a natureza?