Mergulho em uma Paixão
Filmes

Mergulho em uma Paixão: filme de uma jovem que sonha trabalhar com cavalos

O longa “Mergulho em uma Paixão” (Wild Hearts Can’t Be Broken) foi lançado em 1991 e até hoje emociona os apaixonados pelo universo dos equinos. É uma história de superação em que a amizade entre o ser humano e um cavalo tem um papel essencial. Continue lendo para saber mais.

Mergulho em uma Paixão: sinopse

Em 1991, foi lançado o filme “Mergulho em uma Paixão”, que nos apresenta a história da jovem Sonora Webster (Gabrielle Anwar) que sonha em se tornar uma mergulhadora de cavalos.

No começo da trama, a garota, que é órfã, vive com muitas dificuldades com uma tia que não entende seus sonhos. Cansada do desprezo da tia e sofrendo pela venda do seu único amigo, um cavalo chamado Relâmpago, Sonora foge de casa.

Ao se deparar com o anúncio de uma vaga para mergulhadora de cavalos no jornal, Sonora pede uma chance ao dono do espetáculo, o Dr. Carver (Cliff Robertson). Contudo, a jovem não impressiona o homem que lhe oferece a vaga de cavalariça. Aceitando essa vaga, a menina resolve ir conquistando aos poucos o seu lugar de destaque.

Em paralelo a essas dificuldades Sonora encontra um aliado, o filho do Dr. Carver, Al Carver (Michael Schoeffing), que oferece a ela a oportunidade de treinar com um cavalo recém-chegado à propriedade do pai. Essa aproximação faz nascer um lindo sentimento entre Sonora e Al, porém, os constantes desentendimentos entre pai e filho o levam para longe.

A ascensão de Sonora

Sonora se mantém firme treinando mesmo sendo ter Al para ajudá-la. Certo dia, a estrela do show de mergulho de cavalos, Marie (Kathleen York), sofre um acidente que a impede de se apresentar. Mostrando tudo o que aprendeu nos treinos, Sonora surpreende o Dr. Carver e consegue seu lugar como estrela do show.

Esse é um filme de cavalos diferente, pois aborda o mergulho de cavalos, uma atividade relativamente perigosa. Basicamente, o mergulhador precisa subir num trampolim de 20 metros de altura e depois saltar com o cavalo em uma piscina de 12 metros de profundidade. Em sua apresentação, Sonora faz um grande sucesso.

Para completar a felicidade de Sonora, Al Carver retorna à propriedade do pai com a notícia de que fechou uma temporada completa em “Steel Pier”, de Atlantic City. O sonho da jovem mergulhadora era se apresentar nesse show.

A queda de Sonora

Infelizmente, o que era para ser a realização do sonho da jovem Sonora se transforma em uma tragédia. Na apresentação em Atlantic City, o cavalo da jovem tropeça e mergulha antes do previsto. Estando com os olhos abertos durante a queda, ela perde a visão permanentemente.

O novo triunfo

Mesmo tendo perdido a visão, Sonora decide que não vai desistir do seu sonho. Ela treina incansavelmente para driblar a nova condição e surpreende a todos ao conseguir fazer uma apresentação perfeita. O talento de Sonora para esse espetáculo é algo indubitável.

A mergulhadora continua sua carreira por 11 anos sem que os espectadores percebam que ela não enxerga. A paixão pelo mergulho com cavalos é tão grande que a leva a se dedicar a reaprender a como realizar esse feito com essa dificuldade de não enxergar.

Inspirado em uma história real

O filme que estreou no cinema em 1991 é inspirado numa história real e passa uma mensagem muito bonita de superação. Acreditar em si mesmo e nos seus sonhos é fundamental para ter uma vida plena e feliz. A história foi escrita tendo como base o livro de memórias de Sonora Webster.

Por que assistir esse filme?

Com uma história comovente, o filme “Mergulho em uma Paixão” oferece 88 minutos de emoção e inspiração. Além de nos inspirar pela sua fibra, Sonora Webster é uma protagonista que entrega romance e paixão na medida certa. O filme é completo no sentido de contar uma boa história e ainda ter outros elementos, como superação e amor.

A relação de Sonora com os cavalos é um tópico na parte que conquista quem é apaixonado pelo universo country. A direção do longa é de Steve Miner e tem uma linda fotografia. Essa história se passa em um momento de recessão econômica e nos faz lembrar que até em situações de privações o ser humano é capaz de se maravilhar com um lindo espetáculo.

Mesmo com muitas dificuldades, as pessoas saem de suas casas para assistir aos espetáculos de mergulho com cavalos. Ver o mergulho da amazona e do cavalo é algo realmente sensacional que desafia qualquer lógica.

A produção do filme foi muito bem feita e dessa forma há cenas maravilhosas. É um filme para assistir com a família mais de uma vez e com balde generoso de pipoca. É impossível não se cativar e não torcer por Sonora Webster.

Gostou dessa dica de filme de cavalos para curtir com sua família? Agora é só combinar a sessão de cinema em casa!

Fonte imagem: youtube.com