Estilo Country para cozinha
Decoração

Aprenda a adicionar um estilo country na sua cozinha

Estilo Country para cozinha
Saiba como deixar sua cozinha no estilo country

A cozinha é o coração da casa, o local onde os alimentos são preparados e a família se reúne para fazer as refeições e desfrutar de bons momentos. Muitos amantes do estilo country levam essa paixão para o ambiente, decorando-o como se fosse uma verdadeira cozinha rústica de fazenda. O resultado é um espaço aconchegante, convidativo e com muita personalidade. Quer saber como fazer? Continue acompanhando e descubra!

Cozinha com estilo country – 8 Dicas para decorar a sua!

É possível levar o estilo country cozinha para a sua casa, mesmo que more em uma grande cidade. Basta usar a criatividade e os elementos certos que remetam ao clima agradável do campo, confira!

1 – Pense no estilo que deseja para sua cozinha country

Dentro do estilo country de decoração, existem vários caminhos pelos quais você pode seguir. Por esse motivo, é preciso ter clareza em relação ao que está buscando para que o resultado seja satisfatório. É possível ir para um lado mais clássico e rústico, deixando a sua cozinha com um toque de fazenda antiga, ou mais jovem e moderno, com itens que remetam ao universo dos rodeios, por exemplo.

2 – Defina quais serão as cores

A definição das cores está entre os primeiros detalhes a serem considerados, porque através disso é possível delinear todo o projeto. Em se tratando do estilo country, muitas pessoas acabam achando que o branco com madeira é a única opção, o que não é verdade. Dá para brincar com várias tonalidades e criar algo bem interessante sem fugir da proposta do ar de fazenda. Tons claros e foscos de azul, verde, marrom, entre outras cores, podem dar um efeito muito interessante.

3 – Use adesivos de azulejos para renovar o ambiente sem realizar grandes reformas

Uma forma interessante de dar um toque country para a sua cozinha sem precisar realizar grandes reformas inclui usar adesivos para azulejos. Fáceis de aplicar, eles podem servir como um ponto de cor no ambiente. A dica é optar por aqueles que tenham desenhos que remetam à fazenda, como frutas, flores e animais, com um ar vintage. Em relação à área escolhida, a parede localizada logo acima da pia costuma dar um toque bastante interessante.

4 – Tenha vasos com ervas aromáticas

Além de se atentar à aparência do ambiente, existe outro fator que ajuda a criar a atmosfera que lembra uma fazenda: o aroma. Para isso, você pode unir o útil ao agradável, plantando ervas frescas em vasos que farão esse papel e, de quebra, poderão ser usadas nas suas receitas, deixando-as ainda mais saborosas. Algumas sugestões incluem: manjericão, coentro, orégano, tomilho e alecrim.

5 – Use utensílios como parte da decoração

Uma característica bastante interessante das cozinhas em estilo country é o fato de os utensílios servirem como objetos decorativos. Como nas fazendas o foco do ambiente é mesmo a funcionalidade, é mais prático que esses itens fiquem em locais de fácil acesso em vez de serem deixados em armários. Tábuas, porta facas e louças são alguns objetos que podem cumprir esse papel muito bem.

6 – Escolha eletrodomésticos com aparência retrô

É importante lembrar que a aparência da cozinha terá um toque country e rústico, mas também precisa ser funcional e contar com aparelhos que facilitem o dia a dia. Mas, como manter o estilo sem ter que abrir mão dessa praticidade? A resposta está em investir em eletrodomésticos com aparência retrô. Muitas marcas, ligadas a essa tendência de decoração, já contam com linhas especiais com essas características.

7 – Invista em peças decorativas de toque rústico

Além de usar itens de uso para decorar, é interessante incluir peças meramente decorativas, como vasos de louça com flores, tachos de cobre, regador, relógio com aparência antiga, esculturas de barro, cestas de palha, entre outras. São muitas as opções disponíveis, escolha as que melhor compuserem o ambiente de acordo com seu gosto pessoal, apenas tomando cuidado para evitar se exceder e acabar tornando o dia a dia de limpeza pouco prático.

8 – Escolha uma mesa de madeira para reunir a família

Se a sua família é grande ou você gosta de receber os amigos em casa, capriche na hora de escolher a mesa, que será o ponto alto da sua cozinha. Caso queira um ambiente mais jovem, poderá optar por banquetas que serão dispostas em frente a um balcão. A mesa tradicional, pode tanto ter cadeiras como dois bancos compridos, como costuma ser em um rancho. Leve em conta a forma com a qual o ambiente será usado para fazer a melhor escolha.

Com essas dicas você poderá encontrar o melhor caminho para deixar a sua cozinha com um toque único de personalidade. Se gostou e quer conferir mais novidades no mundo country, é só acessar outros posts do blog da Rodeo West!

Fontes:

https://cavalus.com.br/cultura-e-estilo/decoracao/aprenda-a-adicionar-um-estilo-country-para-a-sua-cozinha

https://www.chavesnamao.com.br/decoracao/cozinhas-decoradas/cozinha-country/

Imagem: https://www.shutterstock.com/home