Bandinha de chapéu
Moda

Bandinha de chapéu serão tendência no verão 2020

Bandinha de chapéu
Bandinha de chapéu – Escolha a que combina com seu estilo!

 

Se você gosta de bandinha de chapéu para dar aquele toque diferenciado para as suas produções country, saiba que 2020 será um ótimo ano, afinal, esse acessório estará em alta nas tendências. Trata-se de uma forma de dar um toque especial aos seus chapéus, sejam eles de couro, palha, juta, entre outros materiais. Confira dicas de como escolher a bandinha perfeita para chamar de sua.

Bandinha de chapéu: uma tendência da moda country 2020

Cowboys e cowgirls mais antenados no mundo da moda devem ficar atentos à bandinha de chapéu country, um acessório que tem tudo para, literalmente, fazer a cabeça dos adeptos do estilo western. Para quem não conhece esse item, é um acessório usado na base do cone do chapéu, como se fosse um “cinto”. O item pode ir de um estilo mais básico, sendo feito de couro, até versões mais ornamentadas com adição de brilho. A escolha depende do gosto do cowboy ou cowgirl.

Dentre as tendências de 2020 estão bandinhas bastante variadas entre si, indo desde aquelas feitas de tecido até aquelas mais complexas com adição de pedras. Bandinhas serão bem-vindas em produções mais casuais e, também, mais arrumadinhas para festas do peão ou baladas sertanejas, por exemplo. A dica é saber escolher o modelo correto para cada ocasião. 

Como escolher a bandinha para meu chapéu?

Para quem gostou dessa tendência e está pensando como escolher bandinha para chapéu, a dica é se atentar para o seu estilo quanto cowboy ou cowgirl. Dependendo das peças que você estiver usando na sua produção western, pode ser que a bandinha adquira um grande destaque. Quem faz uma linha mais básica, com certeza vai se dar melhor com as bandinhas de tecido. Fica bastante interessante usar itens de tons terrosos com chapéus de cores claras, como branco e creme.

Porém, se você gosta de montar looks com peças country mais fashionistas, pode se dar bem com bandinhas ornamentadas com brilhos e pedras. O ideal é apenas ficar atento para o fato de que as bandinhas precisam conversar com a produção de maneira geral. Ao optar por uma versão mais chamativa, escolha peças mais alinhadas com essa proposta. 

Bandinhas que serão tendência

Veja abaixo algumas dicas para escolher sua bandinha de chapéu de acordo com os destaques dentre as principais tendências da moda country. Lembrando que essas dicas são válidas para cowboys e cowgirls que desejam complementar o visual dos seus chapéus western.

Strass

Bandinhas de strass aparecem entre as tendências para a moda country 2020, contudo, um pouco diferente do que se pode imaginar a princípio. Os brilhos intensos ficam em segundo plano em relação à formação de desenhos geométricos com tons terrosos. Para quem gosta de um pouco mais de cor e alegria nas suas produções western, será possível encontrar bandinhas feitas com strass colorido coordenado em conjunto. 

Estampas navajo

Navajo (que pode ser escrito navaho) é um povo indígena da América do Norte e que estão distribuídos entre os Estados Unidos e México. A palavra navajo pode ser usada ainda para designar a língua falada por esses indígenas, assim como um estilo gráfico composto por elementos geométricos geralmente com contraste de preto e branco. 

O navajo tem grande influência no estilo western de cowboys do Texas e estará em alta nas bandinhas para chapéu. Fica interessante em composições que tenham como base peças diferenciadas com um toque de originalidade.

Bandinhas de couro lisas

Os mais discretos também têm vez em 2020 com as bandinhas de couro liso, essas peças deixam as produções mais sérias, oferecendo a elas um toque diferenciado. É uma boa opção para o chapéu de festa do peão ou até para uma produção mais arrumadinha para ir a um show. A recomendação é adicionar esse item ao seu chapéu quando estiver com um look formado por peças mais elegantes.

Bandinhas finas com detalhes em relevo

Uma das principais apostas da tendência de bandinhas para 2020 é a versão mais fina com aplicação de elementos em relevo. É possível criar um visual bem interessante com uma peça dessas adicionada ao seu chapéu. O mais interessante é ser uma peça que fica entre um visual mais discreto e um visual mais chamativo.

Bandinhas de fita

Um tipo de bandinha para chapéu mais delicado que pode transformar completamente o visual deles e delas. Trata-se de uma fita que fica ao redor da base do cone do chapéu e oferece um visual mais leve para esse acessório. É interessante mencionar que, embora seja uma bandinha com visual mais delicado, pode perfeitamente compor o estilo de um cowboy também, nesse caso, a recomendação é apostar no contraste entre claro e escuro. 

Gostou dessas dicas de como usar bandinha de chapéu e ficar dentro das tendências de 2020? Deixe seus comentários e compartilhe em suas redes sociais!

 

Imagem: https://www.shutterstock.com/