Decoração

Como fazer uma festa country infantil

Festa Country Infantil
Dicas para organizar uma festa country infantil

 

Uma festa country infantil pode ser tudo o que seu pequeno cowboy ou cowgirl espera para festejar o seu aniversário em grande estilo. Para quem está planejando um festejo western para as crianças, listamos algumas dicas a seguir, acerte em cheio na decoração e na escolha do menu. Assim você irá transportar as crianças para o velho oeste e proporcionar a elas muita diversão.

8 Dicas de como organizar uma festa country infantil

A tarefa de organizar uma festa country pode ficar bem mais simples com as dicas listadas abaixo. Vamos começar os preparativos?

1 – Decoração

Uma boa decoração festa country ajudará as crianças a se sentirem dentro do clima western. Você pode seguir por uma linha decorativa ao melhor estilo velho oeste, com direito à porta de saloon para dividir os ambientes e feno pelo chão, ou então para um visual mais moderno, remetendo aos festivais sertanejos e grandes rodeios. 

Uma boa escolha é usar uma paleta de cores de tons terrosos, com móveis feitos de madeira ou MDF, assim como chapéus de couro espalhados pelos ambientes. Cavalinhos de madeira e adesivos de animais ou silhueta de cowboys ajudam a deixar o local mais interessante para a festa. Para quem está com orçamento reduzido para a decoração de festa country, fica a dica de que muitas coisas podem ser feitas à mão com EVA, MDF, entre outros materiais de artesanato.

2 – Bolo 

Uma das grandes expectativas das crianças em relação a festas de aniversário diz respeito ao bolo. Além de bonito e lúdico, ele deve ser saboroso de acordo com o paladar dos pequenos, isso significa apostar em opções com chocolate, seja na cobertura ou no recheio. Para facilitar, você pode apostar em bolos inspirados em personagens, como o Woody de Toy Story, ou que lembrem animais como cavalos, entre outros.

3 – Buffet

Por ser uma festa country infantil, é interessante que tenha uma grande variedade de doces, pois é isso que os pequenos convidados esperam. Não precisa fugir muito do que se serve normalmente nesse tipo de festa, o segredo é dar uma nova roupagem para docinhos convencionais, como o brigadeiro, por exemplo. Você pode adicionar uma estrelinha amarela de xerife em cima dos brigadeiros, servir doces com forma de bota ou chapéu e assim por diante. 

Outra possibilidade para deixar o menu alinhado com a proposta country é apostar em opções típicas de festas junina, como cachorro quente e maçã do amor. Não esqueça de montar a mesa de uma maneira lúdica e que faça as crianças realmente se sentirem dentro do tema proposto. 

4 – Pequenos detalhes

Uma festa country perfeita deve ser pensada nos mínimos detalhes, então, dedique algum tempo para a escolha de copinhos e pratinhos temáticos (podem ter cavalos estampados, por exemplo), as flores da decoração podem ser colocadas dentro de botas. É legal ter pontos da festa em que dê para tirar fotos destacando o tema.

5 – Lembrancinhas

Festas de aniversário de criança geralmente têm lembrancinhas para os convidados. Em uma festa country é interessante apostar em itens dentro da temática particular da festa. Se a festa foi com tema de velho oeste, pode ser legal distribuir estrelinhas de xerife, já para as festas com tema de rodeio a lembrança pode ser uma fivela de EVA de campeão, entre outras opções. Saquinhos de doces com formato de bota e chapéu também funcionam muito bem.

6 – Playlist

Para uma festa cowboy inesquecível, é importante fazer uma seleção de músicas que os pequenos gostem, o que pode ir desde canções sertanejas até artistas focados em música infantil. Dependendo da idade da criança, é interessante pedir que ela auxilie nas escolhas. Lembre-se sempre que a festa é do seu filho, então, lhe dê alguma autonomia para decidir como tudo vai acontecer.

7 – Roupas dos convidados 

No convite da festa é legal explicar que se trata de um festejo country e que pode ser interessante que a criança convidada venha vestida dentro dessa temática. Uma dica é ter alguns chapéus e outros adereços infantis (desses que você compra em lojas de R$ 1,99) para aqueles que não vierem com looks country, assim ninguém fica de fora.

8 – Roupa do aniversariante

Seu filho ou filha merece um look especial para a festa country. No caso dos pequenos cowboys, essa produção pode ser de calça jeans, camisa xadrez, cinto de couro com fivela, chapéu e bota. Para as meninas, é possível apostar em looks com franjas, como conjuntinhos que possam ser coordenados com chapéus de couro e botas. Looks com jeans e camisa também vão bem. Lembre-se que o mais importante é a criança se sentir à vontade com a roupa escolhida para que possa brincar e aproveitar a festa. 

Gostou dessas dicas de como organizar uma festa country infantil? Já tinha pensado em comemorar o aniversário do seu filho dessa maneira? Deixe seu comentário! 

 

Copyright: https://www.shutterstock.com/home