Couro no verão
Moda

8 looks com roupas de couro no verão

Couro no verão
Dicas de como usar couro no verão

 

Para você, usar couro no verão parece algo impraticável? Saiba que escolhendo as peças certas é possível montar looks cheios de estilo e com o máximo de conforto. A seguir listamos 8 dicas de looks femininos e 8 dicas de looks masculinos com itens de couro e damos a certeza de que ninguém vai passar calor!

Dicas de como usar couro no verão

Confira nossa lista de dicas de como usar roupas de couro durante o verão, uma forma de você manter o estilo sem sofrer com as altas temperaturas. Tem opções para cowboys e cowgirls.

8 looks com peças de couro para cowgirls

1 – Saia de couro ajustada ao corpo

Uma saia de couro ajustada ao corpo é uma peça chave para montar produções incríveis para festas do peão e baladas sertanejas. Durante o verão, você deve coordenar a sua saia com peças mais leves e soltinhas do corpo, regatas são muito bem-vindas. Prefira tecidos mais leves.

2 – Shorts de couro

Quer adicionar couro ao seu look com um toque de modernidade? Então, nada melhor do que apostar em shorts com caimento mais solto nas pernas. Uma peça assim adiciona elegância à produção e ainda te dá mais liberdade para se sentar e dançar em uma festa. Para ocasiões com mais formalidade, combine com uma camisa e, para os momentos mais informais, use um cropped com um colete de renda, seguindo por um estilo mais boho. 

3 – Cropped

Os croppeds de couro já se tornaram um item chave da moda country feminina e podem ser usados tanto em produções mais festivas com saia de couro (bem no estilo conjuntinho, uma tendência que permanece), como com um jeans de cintura alta e bota (ganhando um estilo mais informal). 

4 – Colete 

É possível montar um look country com colete de couro para as mais variadas situações. Para uma festa sertaneja, você pode montar sua produção com um vestido ajustado ao corpo sobreposto com o colete. Ele irá criar duas linhas verticais no centro do corpo, fazendo parecer que você é mais esbelta. Para uma produção mais casual, é possível usar sobre shorts jeans e uma t-shirt. 

5 – Saia de couro modelo em A

Também chamada de evasê, a saia em A é uma excelente alternativa para manter o couro presente nos seus looks de verão. Você pode coordenar essa saia com uma camisa de tecido leve mais soltinha ou com uma t-shirt de algodão. 

6 – Jaqueta de couro como complemento

O compromisso é à noite? Então é válido ter uma jaqueta de couro (daquele mais maleável) amarrado à cintura, além de ser útil caso esfrie de repente, ajuda a deixar a sua produção mais moderna. Você pode usar como truque de styling em um look com vestido ou saia mais curtinhos. 

7 – Vestidos de couro

Por mais estranho que pareça, é possível usar vestidos de couro em produções de verão. A dica é apostar em peças com corte mais solto do corpo e de um couro mais leve. Você pode sobrepor a uma camiseta de algodão de uma cor clara, evitando que o couro fique em contato com o corpo. 

8 – Regatas de couro

É possível encontrar blusas regatas de couro leves, os modelos mais afastados do corpo são perfeitos para uma produção impactante e que não vai esquentar. 

8 looks com peças de couro para cowboys

1 – Botas de couro

Um dos itens mais queridos da moda country masculina, a bota de couro pode ser usada em produções com camisas mais leves. Só não é muito recomendado adicionar esse calçado a uma produção muito informal, pois provavelmente não irá combinar. 

2 – Colete

Há opções de coletes de couro masculinos mais leves para quem deseja ficar estiloso, mas sem passar calor. Essa peça pode ser adicionada a um look mais arrumadinho com camisa lisa e calça jeans ou até mesmo para desconstruir a seriedade de uma produção mais certinha. 

3 – Pulseiras

Os acessórios podem ser ótimas opções para os cowboys que querem manter o couro presente em seus looks, passando longe do calor. As pulseiras masculinas estão em alta e podem deixar o look da balada mais arrumado. Uma boa dica é investir em peças com pingentes com temática country. 

4 – Detalhes em couro

Uma boa saída para manter o couro presente nas suas produções sem pesar é apostar em peças que tenham apenas alguns detalhes feitos do material, como uma estampa em uma camiseta ou um item em relevo na calça. 

5 – Tênis de couro

Os tênis estão cada vez mais presentes nos looks country masculinos, ao combinar com jeans mais solto do corpo e t-shirt com estampa criativa você tem um visual mais casual. Se desejar um look mais bem produzido, combine camisa lisa ou com estampa xadrez e calça jeans western. 

6 – Cintos de couro

Os cintos de couro com fivela são excelentes opções para os cowboys que desejam montar uma produção fiel ao estilo. É bem mais fácil usar um cinto do que uma calça de couro em um dia quente, não é mesmo?

7 – Jaqueta de couro

As versões de jaquetas de couro mais leves podem ser usadas nos dias de temperaturas mais amenas, especialmente à noite. A ideia é ter um complemento para a sua produção sem pesar e sem esquentar demasiadamente. 

8 – Bolsa de couro

As bolsas masculinas, além de práticas para guardar as chaves e o celular, também podem funcionar como o toque de couro para o seu look de cowboy de verão. Escolha um modelo que combine com as roupas que já tem no guarda-roupa.

Com essas dicas é possível tirar as roupas e acessórios de couro do armário no verão sem pesar no visual ou passar calor.

 

Copyright: https://www.shutterstock.com/