marca jacomo e seus produtos
Marcas

Saiba como surgiu a marca Jácomo e seus produtos

marca jacomo e seus produtos

Entenda como surgiu a Marca Jácomo e sua tradição

A Jácomo Boots & Jeans é uma das marcas mais fortes do seu segmento e possui produtos que são referência no universo country há décadas. Essa marca se tornou reconhecida ao longo das décadas por sua qualidade e acabamento impecável. Conheça a seguir mais detalhes sobre essa marca que conquistou muitos adeptos do estilo country.

História da Jácomo

A marca Jácomo deu início as suas atividades em 1968 com uma fábrica de botas com sede em Araçatuba, interior de São Paulo. O fundador da fábrica, Sr. Jácomo Ferracini Netto, sempre lembra que a ideia de fabricar botas surgiu quando ele estava visitando a Exposição Agropecuária de Araçatuba em 1968 e percebeu que embora a cidade fosse conhecida como a ‘Terra do boi gordo’ ainda não tinha abastecimento de botas de couro.

O trabalho incansável consolidou a marca como uma referência nesse segmento, a nível nacional e internacional, ao longo de suas primeiras décadas de existência. O design inovador dos produtos aliado com o acabamento perfeito foi o que alçou a marca ao patamar de número um do setor. O sonho de transformar Araçatuba em ‘Terra das botas’ deu muito certo nas mãos de Jácomo.

Trabalho Artesanal

Nos primeiros anos a marca se caracterizava por trabalhar com menor escala, Sr. Jácomo que era um proeminente sapateiro antes da fábrica já tinha uma boa cartela de clientes dentre os quais estavam artistas, políticos e pessoas comuns que eram fiéis. Em Araçatuba e região era motivo de orgulho calçar as botas da Jácomo que tinham bico fino e salto carrapeta.

Expansão

Foi a partir dos anos 1990 que a marca cresceu e se expandiu conquistando o mercado de atacado. O processo de crescimento teve início em 1993 quando os filhos do fundador, Jácomo Ferracini Júnior e Ricardo Ferracini foram incorporados a sociedade. Os produtos da marca se tornaram referência no segmento country e seus itens passaram a ser obrigatórios nas prateleiras das lojas voltadas ao setor agropecuário.

Conquista do Mercado Internacional

Nos anos 2000 a Jácomo se tornou internacional conquistando o exigente mercado europeu e norte-americano. As botas da marca são bastante procuradas em países como Dinamarca e Inglaterra. O mais interessante da história dessa marca é que ela continuou trabalhando com as mesmas práticas do início, foram feitas poucas alterações no seu processo de fabrico. Atualmente, a Jácomo é sinônimo de qualidade e satisfação.

Método de Construção Goodyear Welt

Um dos diferenciais qualitativos da marca Jácomo é trabalhar com o método de fabrico chamado Goodyear Welt – que recebeu esse nome por ter sido patenteado por Charles Goodyear Jr. nos Estados Unidos. Trata-se de um método focado na segurança e qualidade para a produção de botas para a realização de trabalhos que exigem grande desempenho.

A construção do calçado é feita de tal maneira que recebe uma série de costuras internas e externas que são especiais para a manutenção do calçado. O solado ganha mais resistência assim como tem maior durabilidade. O emprego desse método para a montagem das botas demonstra que a Jácomo possui grande preocupação com a boa avaliação dos seus consumidores. Nada é mais importante do que produzir calçados de qualidade e que sejam confortáveis.

Processo

Embora a demanda pelas botas Jácomo seja bastante alta a fábrica mantém um processo quase artesanal em que cada parte do calçado é construída com o máximo de esmero. A empresa soube combinar o cuidado que era marca registrada do fundador com o melhor que a tecnologia oferece implementando equipamentos de alto desempenho que chegam ao máximo do acabamento.

Para quem tem curiosidade de saber como uma bota country legítima é fabricada indicamos uma visita ao site da marca em que tudo aparece detalhado com fotos. Um dos focos da Jácomo é a segurança em todos os procedimentos assim como no seu produto final.

A Bota Country Moderna

A Jácomo é responsável por oferecer o melhor em termos de botas country para quem está sempre em busca de estilo e conforto. Muitos cowboys e cowgirls encontram as melhores botas para compor os seus looks no portfólio da Jácomo. A marca além de se preocupar com a qualidade do que produz faz uma extensa pesquisa de tendências para que seus modelos estejam sempre alinhados com o que o mercado precisa. Se você está em busca de uma bota country que atenda a todas as suas necessidades pode contar com a Jácomo.

Marca de Qualidade 100% Nacional

Outro orgulho da Jácomo é ser uma marca 100% nacional que possui uma excelente avaliação no exterior. Mantendo a cara do povo brasileiro que é o seu principal consumidor a marca é também uma das mais respeitadas no exterior. Quando se trata de botas seguras para o trabalho no campo nenhuma outra fábrica supera o empenho da Jácomo. Uma empresa brasileira que levou o nome do nosso país para o exterior como sinônimo de qualidade.