Wrangler
Marcas

Wrangler – Um pouco da marca e o que é tendência para 2020

Wrangler
Conheça mais sobre a marca Wrangler

A Wrangler é uma das marcas western com mais história e renome do mercado, sendo considerada sinônimo do jeans de cowboys e cowgirls. A empresa detentora foi criada em 1904 para produzir roupas de denim resistentes para os trabalhadores ferroviários dos Estados Unidos. Acompanhando as evoluções da moda, lançou no mercado em 1947 os itens com a proposta que têm hoje. 

Wrangler: uma marca cheia de história

A Wrangler é uma das mais relevantes marcas de roupas country do mundo, tendo em sua calça jeans western o carro-chefe. Em 1904, C.C. Hudson e seu irmão Homer Hudson compraram algumas máquinas de costura de uma fábrica que estava fechando as portas e deram início ao fabrico de macacões de denim para trabalhadores ferroviários. A empresa inicialmente se chamava Hudson Overall Company. 

A então Blue Bell Overall Company prosperou e em 1926 foi vendida por 585 mil dólares para a Big Ben Manufactoring do Kentucky. Em 1930, a empresa já era uma das mais conhecidas no ramo de fabrico de roupas para trabalho, tendo se fundido com marcas rivais. Ao fim da década, a organização expandiu sua presença, abrindo espaço para marcas privadas em seu portfólio. Em 1943, foi adquirida a Casey Jones Work-Clothes Company e os direitos da marca Wrangler. 

Produção em larga escala

A marca Wrangler já existia quando a empresa detentora dela foi adquirida, mas não tinha nada a ver com a referência em moda country que viria a se tornar. Buscando desenvolver um modelo de jeans que pudesse ser fabricado em larga escala, a companhia contratou Ben Lichenstein, um renomado alfaiate polonês conhecido como Rodeo Ben por sua paixão por rodeios, para criar o design. Em 1947, nascia o Western Jeans Wrangler.

Ben chamou importantes cowboys de rodeio da época, como Freckles Brown, Gerald Robert, Bill Linderman, Jim Shoulders, Harry Tompkins e Todd Whatley para fazer testes práticos com a calça. Por isso, o modelo ficou conhecido como Cowboy Cut (corte cowboy) 13MWZ (em referência a “Men’s Western Zipper”). A marca praticamente criou o que se entende como estilo country e passou a oferecer mais conforto para os cowboys. 

Wrangler ampliando horizontes 

O famoso símbolo do W pespontado nos bolsos das calças da Wrangler passou a ser adotada em 1948. Uma curiosidade é que as peças eram acompanhadas por histórias em quadrinhos de um destemido cowboy que se tornou sensação entre as crianças que colecionavam as Rodeo Series. O grande sucesso das calças feitas por cowboys para cowboys impulsionou o crescimento da marca que passou a oferecer outras peças, como jaquetas e camisas. 

É interessante ressaltar que, embora a Wrangler seja entendida como uma marca de roupas country, atende a públicos variados. A qualidade do seu jeans fez com que ela se tornasse a principal em vendas nos Estados Unidos. Suas peças jeans têm excelente acabamento e caimento no corpo, além de durabilidade, um critério bastante relevante quando se trata de investir em um bom jeans. 

Marca sempre atualizada

A Wrangler não se acomodou ao se tornar uma das favoritas do público norte-americano e continuou empenhada em atender ao mercado ávido por peças jeans de qualidade. Atualmente, a empresa oferece mais de 100 tipos de peças jeans, com destaque para a linha Riggs Workwear (peças com mais resistência), 20x (peças western com um toque mais moderno) e a Premium Performance Cool Vantage (com peças focadas no uso de tecnologia). 

Wrangler e as tendências country para 2020

Um dos motivos que faz da Wrangler uma das melhores do seu mercado é o fato de, além de ter qualidade diferenciada, ainda se manter alinhada com as tendências da moda country. Confira a seguir as principais tendências de 2020 que a marca já oferece.

Calças claras

Os cowboys que estão querendo renovar seus looks devem ficar atentos às calças de tonalidade bege do portfólio da Wrangler. A cor aparece como uma tendência forte para looks western urbanos. Tons terrosos um pouco mais escuros como marrom também são ótimas apostas. 

Camisetas com estampas despojadas

Uma tendência que vem aparecendo com frequência nas últimas temporadas da moda country, tanto para cowboys quanto para cowgirls. As camisetas com estampas divertidas merecem um espacinho no seu guarda-roupa. Uma prova que essa marca consegue se reinventar sempre.

Peças tecnológicas 

Mais uma tendência que já faz parte da proposta da Wrangler há muito tempo, com uma linha focada em produzir peças com o melhor da tecnologia, oferece cada vez mais conforto para seus clientes. Peças inteligentes que se ajustam mais perfeitamente ao corpo, atendendo as demandas mais básicas aparecem no topo da lista do que será mais usado nos próximos anos. 

Gostou de conhecer mais sobre a Wrangler e as tendências para 2020? Deixe seus comentários e compartilhe em suas redes sociais!

Imagem: https://www.shutterstock.com/