Moda Feminina

Maquiagem country – Arrase no visual em rodeios e shows

maquiagem para rodeio
Saiba como utilizar variados looks de maquiagem country – Créditos:lindizzima.com.br

Toda mulher deseja estar linda, principalmente para ir a festas, shows e eventos. Além da preocupação com a roupa, o calçado e os acessórios, é preciso investir em uma maquiagem que combine com o look e o estilo da cowgirl. Mas isso não é problema para a mulher que curte um visual country. Afinal, se tem uma coisa que é bastante característica nesse universo é a moda.

É muito comum ver a mulherada vestir roupas com renda ou xadrez, apostar nas bochechas rosadas, cabelos ondulados e, claro que não podem faltar, as botas de couro e o belos chapéus. No entanto, não é regra usar sempre o mesmo look. O que pode trazer um diferencial é a maquiagem. Confira algumas dicas para arrasar no make!

Como arrasar nos eventos especiais

O público feminino já está muito acostumado com a maquiagem do dia a dia. Até porque, é normal querer cobrir imperfeições e retocar detalhes. Mas na hora de se preparar para um evento importante, a produção precisa ser total e incrível. Em geral, os olhos são o grande destaque. Por isso, uma boa paleta de sombras ajuda a fazer um make legal.

Olhos bem destacados

Para os rodeios e festas sertanejas, os tons que mais combinam são os terrosos, como o cobre, o marrom, o dourado e o vermelho, que harmonizam com todo tipo de pele. A dica é usar sombra iluminadora dourada no côncavo da pálpebra. Para deixar mais discreto e elegante, dê um acabamento fino. Depois, use o delineador e o rímel para deixar os cílios com volume e os olhos bem destacados.

Quer uma dica para chamar mais atenção ao seu olhar e, ao mesmo tempo, deixar uma aparência natural? Use os cílios postiços que achar mais lindos. Caso não queira aderir ao artificial, curve os cílios ao máximo para depois aplicar uma boa camada de rímel.

Pele linda, discreta e corada

Depois de cobrir as imperfeições da pele do jeito que você já está acostumada a fazer, é hora de passar para o blush. O ideal é aplicar nas maçãs do rosto com um pincel específico e usar tons avermelhados ou acobreados. Fica mais bonito quando a maquiagem dá um toque natural. A dica é passar o pincel por cima do nariz durante a aplicação, indo de uma bochecha para a outra, dando a ideia de que você acabou de se exercitar e possui um rosado natural no rosto.

Lábios de mel e madeixas de cowgirl

Seguindo a ideia de uma make linda e natural, chegamos aos lábios com a sugestão de um batom com cor neutra. Durante o dia, a dica é escolher entre tons de rosa ou marrom. À noite, a escolha pode ser mais ousada, partindo para um vermelho ou marrom escuro, por exemplo. Quer uma dica para escolher um batom que dure bastante e não transfere a cor para a boca do cowboy? Use um batom líquido de efeito matte.

Já os cabelos, precisam estar sempre bem arrumados. A sugestão é deixá-los levemente ondulados. Outro penteado muito característico é a trança, fica ainda mais destacado para mulheres de cabelos longos.

Combine as unhas com sua maquiagem country

Assim como as sombras de olho, os esmaltes costumam seguir a mesma paleta de tons, passando pelo marrom, vermelho, bronze e ouro velho, por exemplo. Geralmente, as country girls usam e abusam de tons mais escuros e sóbrios.

Regrinhas básicas para uma make top

Tome sempre cuidado para não deixar as olheiras à mostra. Você pode usar uma compressa fria para desinchar um pouco a região e, depois, passar corretivo e pó para finalizar. Outra dica de ouro é usar produtos de qualidade, que realmente duram o suficiente e deixam um aspecto lindo. Lembrando que antes de tudo é muito importante deixar a pele limpa e usar um primer para ajudar na fixação da maquiagem.

Dicas para noiva country

Não é só a mulherada que vai para rodeio, festas sertanejas e demais eventos do mundo country que se preocupam em fazer uma maquiagem que tenha esse estilo tão lindo. Muitas noivas buscam inspirações para esbanjar uma make country no dia do casamento. Se você é uma delas, fique atenta a essas dicas.

Em 2016, a moda seguiu um modelo mais clean, realçando a beleza natural da mulher, dando destaque aos seus traços mais bonitos para mostrar a verdadeira beleza. Entre as principais escolhas das noivas do ano foram as maquiagens mais clássicas, com sombras suaves, cores neutras, batons delicados e uma boa mascara para cílios. Outra cor que combina muito com a ocasião e o estilo country é o perolado. Para eventos à noite vale também investir em roupas com brilho e tons mais escuros.

O que você achou das dicas de maquiagem country para arrasar nos eventos? Continue por dentro do blog da Rodeo West e confira dicas, informações e histórias desse universo!