Moda

Como combinar roupas country

moda country combinações
Moda country – Dicas para combinar roupas

A moda é um item essencial no universo country. Ao longo do tempo, as roupas acompanharam as tendências e se modernizaram, mas não perderam suas raízes. Ainda temos como características as camisas com estampas em xadrez e flores, os acessórios que dão um charme, como cintos e fivelas, e não podem faltar o chapéu e a bota country. A mistura desses elementos, com uma boa combinação e peças de qualidade, deixa qualquer cowboy e cowgirl no estilo! Confira algumas dicas para arrasar no visual!

Moda country é sinônimo de botas

A peça que não pode faltar no guarda-roupa de um verdadeiro amante do universo caipira é o par de botas. Além de serem confortáveis, práticas e modernas, fazem toda a diferença no look. É preciso escolher aquela que realmente combina com você, pois será sua companheira em momentos importantes e eventos especiais.

O mais legal é que existem muitas variedades de estilos de botas: com bicos quadrados, redondos e pontiagos; cano curto e cano longo; feitas de couro ou de diferentes materiais; com estampas, bordados e muitos outros detalhes. O que não falta é opção para combinar com o seu estilo.

O chapéu faz parte do visual

Quando falamos em cowboy ou cowgirl o primeiro item do vestuário que nos vem acabeça é o chapéu, uma peça praticamente obrigatória no mundo country. Também existem muitos modelos e cores. Pode ser de palha ou de fibra, nas cores marrom, amarelo, preto ou branco, com detalhes como fitas, bordados ou tecido trabalhado, por exemplo.

Peças em xadrez e jeans fazem sucesso

A famosa estampa xadrez é muito característica da moda country. Portanto, é bastante usada por cowboys e cowgirls. Geralmente, são camisas combinadas com uma calça jeans, parceiras fiéis que se dão bem com as botas. A dica é escolher modelos que valorizam a silhueta.

Camisas de florzinha

Mas nem só do xadrez vive a moda country. É muito comum encontrar estampas de florzinhas nas roupas de cowboys e cowgirls. A maneira mais tradicional é usá-la por dentro da calça, deixando um look mais formal e dando destaque ao cinto com fivela. Outra sugestão, agora para um estilo mais casual, é usar por cima de uma camiseta. Para as épocas mais frias, dá para vestir com um colete liso ou uma jaqueta jeans

Camisetas com shorts ou saias

Uma moda que voltou com tudo foram as saias em couro e em chamois (couro de cabra ou ovelha com acabamento acamurçado, leve e macio). Essas peças super combinam com camisetas básicas e os demais itens da moda country, como botas e chapeus, e deixam o look super charmoso e descolado. Ainda seguindo esse mesmo modelito, uma combinação para apostar nesse verão é o short jeans com coletes de pele ou com franjas. Além, é claro, de unir os demais acessórios.

Vestido também combina com cowgirl

Existem diversos tipos de vestido que mega combinam com o estilo country. Os modelos leves e fluidos ficam muito bem com peças mais pesadas, como jaquetas de couro ou jeans. O que vai dar o toque perfeito no look é um par de botas e também bolsas ou acessórios com franjas.

Tem beleza para todos os tamanhos

A moda plus size também está presente na moda country e conta com combinações muito estilosas para a mulherada. Para ficar linda é só usar a moda a seu favor, escolher itens que combinam com seu estilo e esbanjar confiança. A primeira dica é escolher roupas que sigma o contorno do seu corpo. Podem ser saias, vestidos de renda ou floridos, que ficam lindos com um cinto marcando a cintura. Na hora de vestir o jeans, prefira skinny de corte reto, de preferência com a coloração mais escura. A blusa deve ficar acima do quadril.

Outra dica é abusar das cores e estampas. Isso mesmo! Nada de proibições. Você pode escolher uma estampa de fundo escuro, por exemplo, que dá a impressão de ter um corpo mais fino. Se for usar linhas horizontais, adicione algo vertical no look, como um colar longo ou um blazer aberto. A última sugestão é usar as roupas certas para seu corpo. Se você tiver um corpo mais rectangular, adicione um pouco de curva. No caso de um corpo em formato pêra, precisa haver mais equilíbrio.

O cinto e a fivela dão o charme ao look

Uma produção country fica ainda mais valorizada quando conta com acessórios como cintos e fivelas. Em geral, os cintos são produzidos em couro e dão o maior destaque para a fivela, que pode ser encontrada em diferentes formatos e tamanhos, com ou sem strass e medalhões, com detalhes trançados ou lisos.

Gostou das nossas dicas? Agora é só dar um pulinho no site da Rodeo West e escolher os modelitos que mais combinam com você!

Continue de olho no blog e fique por dentro de tudo que rola no universo country!