Penteados com Chapeu Country
Moda Feminina

Penteados Para Chapéu Country

Penteados com Chapeu Country

O chapéu country feminino é um acessório cheio de estilo para os looks das cowgirls e por isso não pode faltar nas produções para festas do peão, baladas e shows sertanejos. Para quem gosta dessa peça e de fazer penteados, temos uma excelente notícia! É possível combinar as duas coisas. Alguns penteados são mais indicados para acompanhar o seu chapéu, e a seguir vamos ensinar a fazer alguns deles com passo a passo bem simples.

Dicas de Penteados Para Usar Com Chapéu Country Feminino

A seguir, você vai ver diferentes opções de penteado para chapéu country. Temos certeza que um deles é perfeito para o seu estilo. Que tal aprender a fazer cada um deles?

Penteado solto com ondas ou cachos

Quem tem fios médios ou longos pode contar com o auxílio do babyliss para definir as madeixas. Se o seu cabelo é liso ou ondulado é interessante fazer uma escova antes para dar a textura necessária. Aplique protetor térmico nos fios sempre antes de usar secador, babyliss ou chapinha. Em seguida, use o babyliss para fazer cachos ao longo do comprimento. Os cachos vão ficar bem enroladinhos, uma dica para ter um visual mais natural é passar os dedos pelo cabelo desmontando a espiral.

Assim você terá fios ondulados, e quanto mais desfizer os cachos com os dedos, mais ondas terá ‒‒ fica a seu critério. Use um finalizador, que pode ser um leave-in ou mesmo um fixador leve. Quem tem os fios cacheados ou crespos pode apostar no auxílio do difusor para secar as madeixas, isso já ajuda a definir os cachos. Um produto ativador de cachos também é importante para que seus fios fiquem naturalmente enrolados. O babyliss pode ser usado para conquistar mais definição.

Coloque o seu chapéu country e seja feliz!

Trança lateral

Um penteado despojado e de ar campestre, perfeito tanto para festivais de música quanto para as festas do peão em que se busca um look mais boho. Separe as mechas da frente do cabelo para que fiquem soltas e puxe o comprimento do cabelo para a lateral. Faça uma trança baixa, isto é, que não comece perto da raiz, deve ficar mais solta. Amarre a ponta com elástico e então puxe um pouco os gomos para que fique mais casual. Para o penteado durar mais tempo, aplique um leave-in no comprimento, melhorando a textura. Coloque o chapéu deixando as mechas laterais soltas.

Coque trançado

Quer um visual mais elegante com seu chapéu country? Aproveite a trança lateral que ensinamos acima como base, puxe a trança ainda na lateral fazendo um coque e prenda com grampos. As mechas laterais ainda deverão ficar soltas, e quando você colocar o chapéu, seu rosto ganhará mais evidência com o toque de apenas algumas pontas soltas. Esse penteado é ideal para as festas diurnas que são realizadas em dias quentes, pois deixa a nuca livre.

Coque moderno

Ainda seguindo na linha dos coques temos uma opção mais moderna para combinar com o chapéu de cowgirl. Penteie as madeixas para a lateral, enrole e prenda com grampos, como se estivesse prendendo um rabo de cavalo lateral. Em seguida, torça de um jeito que os fios fiquem mais soltos e formem um coque na lateral da cabeça. Prenda o coque lateral usando grampos. Deixe mechas soltas na parte da frente e finalize com seu chapéu arrasador.  

Trança apertada

Outro penteado que funciona bem com o chapéu country é a trança feita com o comprimento para trás e com os gomos bem apertados. A ideia é começar a trança na altura da nuca para que seja mais fácil assentar o chapéu. Também é legal deixar mechas laterais soltas na frente para dar um ar mais despojado à sua produção, mas, se preferir, pode finalizar o visual com gel..

Penteado com franja falsa

Que tal criar uma franja falsa para acompanhar o chapéu country? É muito simples, você só precisa dividir os fios em mechas e prendê-las no topo da cabeça com grampos. A ideia é usar as pontas do cabelo para criar a sua franja. É possível criar uma franja cheia ou mais fininha, depende de quanto de cabelo você irá prender. Ao colocar o chapéu country, os grampos ficam cobertos e vai parecer que você realmente tem essa franja.

Look boho

Para finalizar as dicas de penteado para chapéu country não poderia faltar uma produção boho. Divida o cabelo ao meio, divida cada mecha lateral em duas e torça-as, prendendo com grampos. A ideia é prender o cabelo para que ele pareça mais curto. Os grampos devem ficar presos no topo da cabeça, cobertos pelo chapéu, sem deixar evidente o truque de penteado.

Gostou dessas dicas de penteados para combinar com chapéu country?