Botas no Look Feminino
Moda

A bota country nos looks femininos

Botas no Look Feminino

As cowgirls que gostam de looks estilosos precisam conhecer os diferentes modelos de bota country feminina disponíveis para ocasiões variadas. Tem sempre um calçado perfeito para estar em dia com as suas produções de festa do peão e produções casuais. Então, que tal começar a escolher a bota perfeita? 

7 modelos de bota country feminina para montar seus looks

Confira a seguir os principais modelos de bota country para diversificar suas produções de cowgirl, tem calçados interessantes para vários tipos de looks. 

1 – Botinas

É um dos modelos de bota country mais confortável que existe e,  normalmente, tem cano baixo e é feita de couro. O fechamento desse calçado pode ser feito com cadarço ou elástico. Um dos principais diferenciais da botina é ser fácil de calçar e perfeita para os dias em que você precisa caminhar, pois não tem salto alto.

Hoje em dia, você encontra opções de botinas mais rústicas que vão bem com calça jeans de corte reto e camisa xadrez, assim como as botas mais sofisticadas que fecham com chave de ouro as suas produções de balada com saias e meia-calça. Para quem tem rotina de trabalho no campo é interessante apostar nas botas mais reforçadas. 

2 – Bota texana

A bota texana é uma das mais icônicas do estilo country tendo sua origem ligada ao velho oeste, esse era o calçado que aparecia nos pés dos mocinhos dos filmes de faroeste. Podendo ser encontrada em versões femininas e masculinas é uma bota que se caracteriza por ter salto grosso e bico fino. Trata-se de uma variação da bota montaria e possui geralmente decoração no seu cano médio. 

Por ser uma bota mais ornamentada vai bem para as produções de festas do peão, assim como para as baladas sertanejas. Para dar mais destaque ao calçado, a sugestão é apostar em composições de produções mais básicas. Porém, se você quer uma produção que chame a atenção não poupe estampas e texturas na sua roupa.

3 – Bota montaria

Essa bota vai bem tanto nas produções country de festa quanto em looks invernais de trabalho. Por ter um cano alto e afunilado, é uma bota indicada para usar com calça skinny ajustada ao corpo ou com meia-calça. Para quem deseja algo diferenciado, recomendamos botas com aplicação de amarrações, laços e tachas. Contudo, o mais comum é encontrar versões de cores neutras e sem muitos ornamentos.

4 – Botas western

Quer combinar conforto e estilo country numa única bota? Então, a sugestão é apostar nos modelos western que geralmente são flat com cano médio decorado. Ideal para quem deseja um look mais impactante para as festas do peão ou para seu dia a dia. Com esse tipo de bota, você pode caminhar com mais conforto, a dica é combinar com calça jeans skinny ou então com shorts jeans. É uma bota versátil que pode ser usada em produções com peças curtas sem meia-calça. 

5 – Botas sociais country

Para completar seus looks e deixá-los mais sofisticados sem perder o visual country, a dica é apostar nas botas sociais. Basicamente esse tipo de bota western tem salto alto grosso e um desenho mais inclinado para o pé. Uma forma de adicionar um toque especial para a sua produção é escolher modelos que tenham texturas diferenciadas na parte da frente. 

6 – Coturnos

De origem militar, são calçados que oferecem mais segurança para o caminhar tendo como principal característica o cadarço frontal. Os modelos country geralmente oferecem a possibilidade de virar o cano da bota, deixando uma estampa aparente. Uma boa alternativa é comprar coturnos de cores sóbrias, eles podem ser usados tanto nos looks do dia a dia como em produções mais festivas. O coturno vai bem inclusive em produções que têm uma proposta mais rocker. 

7 – Galocha

Na sua cidade chove muito? Então, é válido ter pelo menos uma galocha no seu armário, assim você evita de ficar com os pés molhados. Aproveite que há uma grande variedade de tipos de galocha disponíveis, inclusive opções que podem ser usadas para festas country. As botas com cano estampado dão um ar mais divertido para as suas roupas mais básicas enquanto que as de tons neutros podem se mesclar aos seus looks western com grande facilidade. 

Gostou dessas dicas de como escolher bota country feminina para deixar suas produções muito mais estilosas? Aproveite para saber mais sobre os diferentes modelos de saias country clicando aqui