Chapéu Country
Moda

Conheça os modelos mais pedidos de Chapéu country

O chapéu country é um item essencial para os looks de cowboys e cowgirls. Hoje em dia há uma boa variedade de modelos, algo que pode gerar dúvidas na hora da compra. A seguir vamos apresentar os modelos mais pedidos entre os apaixonados pelo universo western. Siga a leitura e tire as suas dúvidas sobre o assunto.

Chapéu country: conheça sua anatomia

Antes de apresentarmos os modelos de chapéu mais pedidos por cowboys e cowgirls, precisamos falar sobre as partes que compõem o acessório, confira abaixo.

Aba

Parte que caracteriza o chapéu country, podendo ser maior ou menor dependendo do modelo. Pode, ainda, ser flexível ou rígida.

Cone

É a parte em que a cabeça do indivíduo será encaixada, o diâmetro e a altura podem variar de modelo para modelo. 

Copa ou coroa

Copa é o nome do topo do chapéu. Se a peça tiver vinco no centro, o nome passa a ser coroa. 

Laço

Consiste em um detalhe para adicionar mais graça ao chapéu, há modelos que não possuem esse item.

Chapéu country: conheça os modelos mais pedidos por cowboys e cowgirls

Alguns chapéus se destacam na moda country como os mais pedidos. Confira, a seguir, uma lista dos modelos de mais sucesso, quem sabe você escolhe um deles para chamar de seu.

Chapéu Cattleman

Um dos modelos de maior sucesso entre os jovens, o chapéu Cattleman se caracteriza por ter três vincos ou dobras na coroa. As laterais das abas são levantadas. É um chapéu que permanece firme na cabeça pelo seu design, faça chuva ou faça sol ele não se move. É bastante comum que seja combinado com o uso de botas texanas.

Chapéu Glamber

Esse modelo se caracteriza por ter uma aba bastante ampla, isso deve ao seu local de origem, o México. Por lá, os vaqueiros necessitavam de um chapéu eficiente para protegê-los do sol.

Não há como negar que o modelo tem um charme todo especial e único. O chapéu glamber preto é o que costuma fazer mais sucesso, no entanto, o branco também fica muito bem em diferentes produções. 

Chapéu Gus

Um dos principais modelos de chapéu country masculino, o Gus é um clássico. Possui coroa alta com três vincos, um na frente e dois na lateral. A aba nesse modelo se inclina levemente para frente.

De acordo com uma lenda, os vincos desse chapéu teriam sido pensados para facilitar que os cowboys tirassem o acessório pegando na ponta da aba. O movimento era realizado sempre que eles avistava uma bela dama.

Chapéu Tom Mix

O nome desse chapéu é uma referência ao ator norte-americano Tom Mix, que se tornou famoso por atuar em filmes de faroeste. O vinco central desse modelo fica ligeiramente para cima. A coroa do chapéu Tom Mix costuma ser maior do que a do chapéu Gus. 

Chapéu Nevada

A coroa do chapéu Nevada se caracteriza por ser plana e curta, bastante semelhante ao Glamber. É considerado como um dos modelos de chapéu country mais elegantes, podendo ser usados em produções que demandam um pouco mais de refinamento. 

Chapéu Pinch Front

Esse modelo é bem interessante para quem está procurando por um chapéu country feminino. Sua principal característica é ter as abas laterais inclinadas para cima, de maneira a dar a impressão de que o rosto é mais fino do que realmente é. 

Além disso, é um chapéu que não esconde a maquiagem por deixar o rosto bem em evidência. Para cowboys que desejam dar ênfase em seus rostos angulosos pode funcionar bem também. 

Dicas para escolher seu chapéu country 

Agora que você já conhece os modelos de chapéu country mais pedidos, vai gostar das dicas abaixo de como escolher o modelo ideal.

Material do chapéu

É interessante investir em chapéus de inverno e verão, dependendo das condições climáticas você precisará de materiais distintos. Nos dias frios, o ideal é usar chapéus de materiais que ajudem a manter a sua cabeça aquecida, como é o caso da lã. 

Já durante os dias quentes do verão, o ideal é apostar em modelos que ajudem a deixar sua cabeça bem ventilada e protegida do sol. Os modelos de palha ou que são vazados funcionam muito bem. A cabeça deve transpirar naturalmente. 

Tamanho do chapéu

O tamanho certo de chapéu é aquele que não se move na sua cabeça enquanto você caminha e que não aperta. Não tem nada pior do que usar um chapéu muito grande ou muito pequeno. Algumas pessoas medem a circunferência da cabeça para comprar o chapéu pela internet. Consulte as tabelas de medidas disponíveis nos sites.

Cor do chapéu

Uma forma de dar mais destaque para o acessório é apostar em uma cor que contraste com o tom do seu cabelo. Quem tem cabelo castanho ou preto, por exemplo, pode optar por chapéus brancos ou creme. Já se os seus fios são loiros ou grisalhos, aposte nos chapéus pretos ou marrons. Vale lembrar que também é uma questão de gosto pessoal. 

Na Rodeo West você encontra uma grande variedade de chapéus country, não perca mais tempo e acesse para garantir o seu!