Calça Flare
Moda

Todo o Estilo das Calças Flare

Calça Flare

A calça flare é uma excelente alternativa para quem deseja compor um look de cowgirl cheio de estilo e com um perfume fashionista. Esse modelo de calça tem como principal característica ser ajustada ao corpo até um pouco abaixo dos joelhos, quando tem uma leve abertura. É uma peça que lembra um pouco as famosas calças boca de sino que foram sucesso nos anos 70. Que tal conferir dicas de como adicioná-la as suas produções?

Calça flare: 6 dicas para montar looks country

Para quem já pesquisou calça flare moda country, certamente, já ficou claro de que se trata de uma peça com grande potencial para ser adicionada a produções para festas do peão e para o dia a dia. Confira dicas de como adicioná-la aos seus looks!

1 – Escolhendo a sua calça flare

Antes de qualquer dica de como montar produções com essa calça, é necessário saber como escolher a peça ideal. De maneira geral, a calça flare tem cintura alta, algo que contribui para fazer com que a sua linha de pernas seja visualmente alongada. Opte por calças que tenham um zíper mais alongado para que assim te ofereçam mais conforto e segurança.

Para quem deseja fazer com que as pernas pareçam mais finas visualmente, indicamos a opção por uma calça com lavagem mais escura. O jeans deve ser mais encorpado para vestir bem o corpo e não marcar o que você deseja disfarçar. Experimente a calça antes de comprar para ter certeza de que ela é o modelo perfeito para seu estilo.

2 – Look country casual com calça flare

As calças flare têm a barra mais larga de maneira que são usadas sobre o cano da bota que, preferencialmente, deve ter um salto para evitar que a calça fique arrastando no chão. Para quem deseja compor um visual mais casual, a dica é combinar a calça flare com uma t-shirt podrinha que pode ter uma estampa country (como cavalos, por exemplo) ou até com uma camisa xadrez sobreposta a uma regata ou top. Quanto mais ampla for a barra da calça mais salto deverá ter na sua bota, mas não se preocupe, pois você pode apostar nos modelos mais confortáveis.

3 – Look country para festa do peão

Você quer chegar cheia de estilo na próxima festa do peão usando uma calça flare? Então, vale a pena pensar em quais peças são perfeitas para coordenar com esse tipo de calça. A cintura alta amplia o leque de opções e permite, inclusive, seguir uma linha mais ousada com top cropped ou até um body.

Para se manter na ideia da festa do peão, fica a dica de escolher complementos com estampas que façam referência ao universo country. Outros itens podem ser responsáveis por essa pegada country como o chapéu de cowgirl ou até um cinto com fivela. Já que a barra da calça vai cobrir a bota, por que não apostar num calçado de bico fino que vai ficar em evidência?

4 – Look calça flare + camisa xadrez

Quer montar um look que fique entre o casual e uma produção festa do peão? Então, tenha em seu guarda-roupa uma boa camisa xadrez. Para quem deseja um visual mais comportado, a opção é usar a camisa com apenas alguns botões abertos, deixando o pescoço e um pouco do colo à mostra. Já para quem prefere um visual mais ousado, recomendamos a opção de deixar mais alguns botões da camisa abertos com um top. Também é possível ‘encurtar’ o comprimento da camisa dando um nozinho.

5 – Look com colete longo

Uma peça que tem feito sucesso nas produções country e que pode ser muito bem-vinda em combinação com a calça flare é o colete alongado. Esse modelo de calça é bem ajustado ao corpo e pode marcar o bumbum, o colete mais comprido ajuda a velar essa parte do corpo e ainda deixa o visual bem elegante. Coletes com franjas são excelentes apostas para quem deseja um visual mais fashionista, seguindo a linha country.

6 – Botas com calça flare

Certamente, uma das principais dúvidas das cowgirls ao compor uma produção com calça flare é que tipo de bota escolher. Como já falamos, é válido apostar em modelos com salto alto para evitar que a barra da calça fique arrastando pelo chão. Saltos grossos e quadrados são os aliados das cowgirls que desejam mais conforto para montar seus looks. Os saltos mais finos são mais indicados para situações em que você não precise ficar muito tempo em pé, pois eles tendem a se tornar cansativos com o passar das horas.

Gostou dessas dicas de como montar lindas produções country com calça flare? O modelo está em alta e promete permanecer em destaque por algumas temporadas, sendo uma excelente aquisição!