A Camisa Certa Para Cada Ocasião

As camisas aparecem entre as peças mais versáteis do closet country, feminino e masculino, podendo ser usadas para situações casuais do dia a dia, festas do peão e até momentos que exigem mais formalidade. O segredo para acertar nessas produções é saber coordenar as camisas com as demais peças.

Camisas: dicas de como usar em diferentes ocasiões

Quem tem dúvidas sobre como usar camisas country em suas produções do dia a dia vai gostar do guia que elaboramos com várias opções interessantes para cowgirls e cowboys.

Cowgirls

Looks casuais

Vamos iniciar nossa lista de dicas de looks com camisas com opções casuais destacando as camisas xadrezes que vão em diferentes produções em especial com calça jeans. Fica a dica de dependendo do calçado escolhido é possível seguir uma linha mais country (bota texana ou botina) ou uma linha mais rocker (coturno).

Looks para festa do peão

Uma tendência da moda country que está em destaque é a dos looks com camisa jeans. As peças com tecido mais encorpado e aplicação de detalhes diferenciados podem ser usadas com calça de couro e bota, fazendo sucesso nas festas do peão à noite e também com calças jeans e botas moderninhas, e cai bem inclusive para shows e baladas sertanejas. A camisa jeans pode ser usada ainda como terceira peça numa produção com saia de couro e top funcionando como se fosse uma jaqueta jeans, mas muito mais leve.

Looks formais

Camisas são peças-chave para produções formais, elas deixam os looks naturalmente mais sofisticados. A dica é ter uma camisa de cor sólida e sem aplicações no guarda-roupa para compor as suas produções com saia lápis e calças sociais. Sapatos de salto ou sapatilhas também contribuem para que o visual ganhe mais seriedade. Para finalizar adicione um blazer como terceira peça que, além de afinar visualmente a sua silhueta, ajuda a deixar o visual mais interessante.

Looks fashionistas

As camisas country bordadas e com aplicações estão cada vez mais em alta dentre as tendências de moda e podem te ajudar a compor produções especiais tanto para o dia a dia como para eventos especiais. Há dois caminhos a seguir, sendo que um deles é usar a camisa tradicionalmente como camisa ou então apostar nela como se fosse uma jaqueta. No último caso, é possível usá-la inclusive sobre vestido ou top e saia. As camisas de cores vibrantes também podem ser suas aliadas para montar looks criativos.

Cowboys

Looks casuais

Nos dias de verão nada melhor do que apostar num look em estilo casual: camisa de manga curta e cor sólida. Essa peça pode ficar interessante com calça de corte reto e até mesmo com uma bermuda. A camisa traz um ar mais arrumado para o look casual deixando a produção mais interessante.

Looks para festa do peão

As camisas country para rodeio de maior sucesso ainda são as xadrezes de manga longa. Elas atribuem um ar mais de campo para os cowboys e têm versatilidade, e podem ser usadas com calça jeans de corte reto e bota estilizada fashion e calças mais ajustadas e botas tradicionais. Coordene com chapéu e, claro!, uma fivela que se destaque para que sua produção não passe despercebida.

Looks formais

Ter uma camisa de cor sólida e mangas longas é essencial para todo homem, pois sempre há alguma ocasião em que se deve ter mais formalidade. Uma camisa desse estilo coordenada com calça social e blazer ou paletó é imbatível em termos de produções adequadas para eventos sociais e trabalho.

Looks fashionistas

E para quem gosta de usar e abusar da criatividade na hora de montar looks com camisa country fica a dica de ter opções de cores fortes no guarda-roupa para combinar com calças jeans ou calças sociais. Os acessórios dão o toque inusitado para a produção, uma pulseira ou uma fivela grande vão deixar seu looks diferenciados.

Dicas para comprar camisas

Quando você vai comprar qualquer peça de roupa deve respeitar o manequim que está vestindo, afinal se trata apenas de um número, no caso de camisas é importante que os botões fechem com alguma folga em relação ao corpo, para evitar que se formem aberturas ao longo dos botões e que não prenda seus movimentos.

Outro ponto importante é considerar as outras peças que você tem no seu guarda-roupa, isto é, como a peça que irá comprar vai se encaixar com os itens que você já possui. Considere paletas de cores e tipos de tecidos, não adianta investir numa peça que não vai combinar com nada que você tem, não é mesmo? Por fim, escolha considerando o seu estilo pessoal e o quanto as camisas combinam com ele.

Gostou dessas dicas para montar looks com camisas country? Então confira quais são as tendências de moda country 2019 clicando aqui.