Duplas sertanejas famosas
Música

Duplas Sertanejas Inesquecíveis

Duplas sertanejas famosas

As duplas sertanejas são sucesso desde que o sertanejo  teve origem, no início do século passado, com as modas de viola. Atualmente, mesmo com um grande número de artistas solo, as duplas, persistem. Para quem gosta de música sertaneja, listamos as principais duplas clássicas e modernas que são inesquecíveis, e tocando o coração dos fãs até hoje.

Duplas sertanejas: lista das inesquecíveis e que marcaram época

O universo da música sertaneja conta com uma grande variedade de artistas sendo que algumas duplas conseguiram se consolidar como clássicos do gênero e outras estão se tornando cada vez mais queridas no cenário da música atual. As duplas consideradas clássicas da música sertaneja ajudaram a pavimentar a estrada de sucesso para as duplas atuais que estão se consolidando.

Duplas Sertanejas Clássicas

Tonico & Tinoco

A canção “Chico Mineiro” é um dos maiores clássicos da moda de viola e seus intérpretes, Tonico & Tinoco, não poderiam ficar de fora dessa lista de duplas clássicas. O sucesso da dupla era tanto que protagonizaram filmes e foram as estrelas do programa de TV “Na Beira da Tuia”. É impossível pensar em música sertaneja e não lembrar de sucessos dessa dupla como “Baile na Roça” e “Cana Verde”.

Tião Carreiro & Pardinho

Uma das duplas antigas mais lembradas, Tião Carreiro & Pardinho, se destacam com algumas canções clássicas como “Rei do Gado”, “Rio de Lágrimas” e “Pagode em Brasília”. Até hoje, Tião Carreiro, é reconhecido como um dos melhores violeiros de todos os tempos. Sua parceria com Pardinho foi impecável com grande entrosamento entre os dois.

Cascatinha & Inhana

Uma dupla de grande sucesso que influenciou outras duplas formadas por um cantor e uma cantora. Cascatinha & Inhana ajudaram a adicionar um toque de sofisticação para a música sertaneja com sucessos como “Índia”, “Flor do Cafezal” e “Colcha de Retalhos”.

Milionário & José Rico

Todo mundo já ouviu pelo menos um trecho de Milionário & José Rico, o clássico dentre os clássicos, essa dupla estrelou o filme “Estrada da Vida” dirigido por Nelson Pereira dos Santos (imortal da Academia Brasileira de Letras) de 1979. Dentre as canções de maior sucesso da dupla estão “Estrada da Vida”, “Duas Camisas” e “Sonho de um Caminhoneiro”.

Chrystian & Ralf

Uma dupla que abriu caminho para as duplas modernas já que não tiveram problemas em assumir a postura de cowboys do asfalto com um estilo urbano e moderno. Com uma afinação singular, a dupla se consagrou com canções como “Boiada” e a regravação de “Amargurado”, de Tião Carreiro.

Pena Branca & Xavantinho

Respeitados e admirados por grandes nomes da MPB como Milton Nascimento e Chico Buarque, os irmãos Pena Branca & Xavantinho, se tornaram uma referência dentre as duplas clássicas do sertanejo com sucessos como “Cuitelinho” e “Cio da Terra”.

Chitãozinho & Xororó

A dupla que ajudou a música sertaneja a cruzar as fronteiras das rádios AM para as FM e se mantêm em operação até hoje. Os irmãos que lançaram seu primeiro disco oficial em 1970 se tornaram nomes clássicos do sertanejo em sua fase romântica com destaque para canções como “Fio de Cabelo”, “No Rancho Fundo” e “Evidências”.

Zezé di Camargo & Luciano

Mais uma dupla que conquistou seu sucesso na fase do sertanejo romântico e que segue sendo sucesso até os dias de hoje, Zezé di Camargo & Luciano, se destacaram com a canção “É o Amor”. A dupla foi tema de um filme biográfico que teve excelentes críticas, “2 Filhos de Francisco”, e narra a trajetória dos irmãos rumo à fama e tem como trilha sonora a canção “No Dia em Que Saí de Casa”.

Duplas sertanejas modernas de sucesso

Seguindo por um caminho semelhante ao de grande sucesso das duplas clássicas inesquecíveis, essas duplas modernas abaixo, são um sucesso indiscutível.

Bruno & Marrone

Embora a dupla, Bruno & Marrone, tenha se formado em 1985 entrou na categoria de duplas modernas por ter alcançado o grande sucesso em 2001 com a música “Dormi na Praça”. Os cantores conseguiram se manter entre o estilo dos sertanejos românticos dos anos 80 e 90 e o estilo dos artistas modernos do novo século.

Fernando & Sorocaba

Uma das duplas mais consagradas dentre as duplas sertanejas atuais, se destaca ainda por realizar um trabalho relevante na produção de outros artistas. Sorocaba é um dos compositores que mais faturam todos os anos e é autor de vários hits. O sucesso da dupla teve início em 2008 quando lançaram seu primeiro CD e DVD intitulado “Bala de Prata ao Vivo”.

Marcos & Belutti

Essa dupla já nasceu de uma forma especial, os dois cantores foram apresentados por Bruno (da dupla Bruno & Marrone) e Edson (da dupla Edson & Hudson) que se tornaram seus produtores. Em atividade desde 2007, a dupla já emplacou vários hits como “Domingo de Manhã” e “Dupla Solidão”.

João Bosco & Vinícius

Os amigos, João Bosco & Vinícius, se conheceram em 1993, mas somente lançaram seu primeiro álbum em 2003 sob o nome de “Acústico no Bar”. Dentre os grandes sucessos da discografia da dupla estão “Falando Sério”, “Quero Provar ue Te Amo” e “Insegurança”.

Gostou de conferir as duplas sertanejas clássicas e modernas de maior sucesso? Continue a leitura e conheça mais sobre os instrumentos da música country!