Mundo Country

Os cowboys mais famosos dos rodeios

Em um universo extremamente competitivo, como o dos rodeios, alguns cowboys famosos se destacam por seus feitos em cima de animais bravos e impulsivos. Para quem tem curiosidade de saber um pouco mais sobre as personalidades dos rodeios, elaboramos uma lista com alguns dos nomes que fizeram e fazem história nesse circuito.

Cowboys famosos: saiba mais sobre as principais personalidades dos rodeios

A seguir, você será apresentado aos principais campeões de rodeio do mundo, conhecendo mais sobre as competições em que se destacaram.

Silvano Alves, o Silvaninho

Para alguns especialistas, Silvano Alves de Almeida Gôes, é o melhor atleta de montaria em touros que já existiu tendo sido campeão do mundo três vezes pela PBR (Professional Bull Riders), nos anos de 2011, 2012 e 2014. O brasileiro nasceu em Pilar do Sul, mas atualmente mora em Decatur, no Texas. No ano de 2010, ele ajudou nosso país a conquistar o bicampeonato da copa do mundo de montaria em touros.

J.B. Mauney

James Burton “J.B.” Mauney é um dos dois únicos peões que conseguiu se manter os 8 segundos sobre o touro Bushwacker. Detentor de dois títulos mundiais em 2013 e 2015, o atleta cujo nome se pronuncia “Mooh-nee”, é norte-americano. Tornou-se conhecido também por ser o primeiro cowboy da PBR a chegar à marca de US$7 milhões em ganhos na carreira.

Adriano Moraes

Com apenas 38 anos de idade em 2008, Adriano Moraes, decidiu se aposentar depois de atingir a marca de 28 ossos quebrados ao longo da carreira. Conhecido como “The Phenomenon” (O Fenômeno), o peão nasceu no município de Quintana, em São Paulo. Adriano entrou para a história por ser o primeiro campeão mundial da PBR, título conquistado em 1994. Também se tornou o primeiro bicampeão em 2001 e, posteriormente, tricampeão em 2006. Já foi técnico da seleção brasileira de montaria em touro.

Justin McBride

Os mais jovens devem conhecer Justin McBride como comentarista de TV e cantor country, contudo, antes ele foi um peão de boiadeiro bicampeão mundial, conquistou o título nos anos de 2005 e 2007.

Chris Shivers

Campeão mundial da PBR nos anos de 2000 e 2003, Chris Shivers, nasceu em Natchez, Mississipi, no dia 30 de dezembro de 1978. O ex-piloto se tornou um peão profissional em 1997, construindo uma carreira sólida na principal competição de montaria em touro do mundo.

Guilherme Machi

Um dos brasileiros que mais se destacou na década passada, Guilherme Machi, conquistou seu título de campeão mundial pela PBR em 2008. Ao longo da sua infância e adolescência se mudou para diversas localidades no Brasil. Atualmente, mora nos Estados Unidos e continua competindo na PBR.

J.W. Harris

James William Harris é um ex-atleta de competição de montaria em touros e já conquistou quatro vezes a National Finals Rodeo (NFR). No ano de 2014, foi eleito como revelação da PBR. Tem como um dos seus grandes feitos ter conquistado quatro vezes o título de montaria mundial da PRCA.

Ednei Caminhas

O campeão da PBR em 2002, Ednei Caminhas, é mais um brasileiro que faz parte da lista de cowboys famosos. A carreira de Caminhas é repleta de feitos, incluindo ter sido campeão em 7 países diferentes: Austrália, Canadá, México, Costa Rica, Costa do Marfim, Guatemala e Brasil. A partir de 2016, se tornou competidor do campeonato da PRCA nos Estados Unidos.

Kody Lostroh

O grande campeão de 2009, Kody Lostroh, nasceu em Longmont, no Colorado, Estados Unidos. Tendo sofrido uma série de lesões ao longo dos seus anos de montaria e decidiu se aposentar em 2018. Além dos desafios em cima dos touros bravos, o atleta precisou ter muita coragem para superar o surgimento de um tumor no entorno da sua artéria carótida. Mesmo com as restrições relativas à saúde, ele ainda hesitou em se aposentar, pois montar é a sua paixão desde criança.

Renato Nunes

Campeão mundial da PBR em 2010, Renato Nunes, emprestou seu talento também para a seleção mundial brasileira da categoria de montaria em touros como seu técnico, para alegria de quem acompanha essa competição com o mesmo fervor da copa do mundo de futebol. Consagrar-se como campeão e depois como técnico é algo para poucos e bons atletas.

Jess Lockwood

O mais jovem campeão mundial, Jess Lockwood, conquistou seu título em 2017 quando tinha apenas 20 anos de idade, algo que impressionou muitos aficionados pela competição. É uma marca impressionante, pois para ser sagrado o ganhador é preciso ter muito conhecimento e talento para se manter os 8 segundos em cima dos touros mais bravos do brete. Juntamente com Silvano Alves, Jess, entrou para a história ao se tornar campeão um ano depois de ser eleito Rookie (revelação) no ano anterior.

Depois de conhecer mais sobre os cowboys famosos que tal saber tudo o que aconteceu na Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos em 2018?