Moda

Casamento Country – Conheça a nova tendência

casamento decoração country
Casamentos com decoração country são as novas tendências para noivos e noivas – Créditos Imagem:apis.xogrp.com

Planejar uma festa de casamento é um grande desafio. Comida, decoração, roupas de festa e muitos outros detalhes deixam os noivos de cabelos em pé. No entanto, o mais importante é celebrar o amor e fazer com que o evento seja uma grande comemoração para os pombinhos. Por isso, é necessário que tudo seja feito de acordo com o gosto e o estilo do casal. E a nova tendência hoje é fazer casamento country. Gostou da ideia? Confira algumas dicas!

A escolha do local da festa

Saber onde você vai fazer a cerimônia e a festa do seu casamento é o primeiro passo, pois é a partir daí que vamos escolher os próximos elementos. Para caracterizar um ambiente country, a sugestão é escolher algo que demonstre o amor pela liberdade, pelo campo e pelos animais, que são as características do estilo sertanejo. Pode ser um local ao ar livre, rodeado de muita natureza, como uma fazenda, um sítio ou no campo. Caso prefira uma casa de festas, escolha um lugar que tenha uma boa área externa ou que seja com um ar mais rústico.

Decoração simples e elegante

Um casamento country precisa de uma decoração típica. Isso não significa que seja algo difícil de planejar. A dica é se inspirar em opções leves com ar campestre. Móveis rústicos, tecidos leves e flores do campo podem dar o toque especial. Se os noivos quiserem algo ainda mais típico, podem apostar em detalhes com feno, selas, grama e iluminação natural. Na escolha das cores, tons de marrom e amarelo dão um toque campestre e romântico. Já a combinação do marrom com o branco trazem um visual mais clean e elegante.

Outra dica é usar garrafas decoradas com flores ou também botas como um jarro para colocar flores. Para a cerimônia, o altar pode ter um pergolado, um aparador de madeira, um arranjo pendente de flores e também velas.

Convites no estilo country

Os convites dão aos convidados a ideia de como será o casamento, por isso precisam seguir a temática da festa. No caso do tema country, precisam contar com elementos típicos, com cores nos tons de madeira, textura rústica e detalhes campestres. O texto deve ter uma linguagem mais informal e deixar os convidados cientes do traje a ser usado.

Lembrancinhas com a cara da festa

As lembrancinhas do casamento podem fugir do tradicional e combinar mais com o estilo country. Uma boa opção é dar vasinhos de flores aos convidados, que podem ter as mesmas cores da decoracão, ou até mesmo doces caseiros, mini botas em chaveiros e imãs de geladeira relacionados ao tema. A ideia é fazer com que os convidados lembrem dos noivos e de um casamento inesquecível.

A roupa dos noivos

Os trajes dos noivos precisam ser de acordo com a temática campestre e simples. Por isso, um vestido com cauda muito longa e excesso detalhes como brilho e pérolas não combinam. Ainda assim, a noiva pode usar um acessório tradicional de casamentos na bota, como algo antigo ou azul, para dar um charme. No cabelo, a dica é fazer um penteado simples, com alguns fios soltos. A maquiagem deve ser mais clássica, com cores suaves e neutras nos olhos, como marrom e rosa, e batons com tons terrosos.

O noivo não precisa seguir a linha terno/paletó e sapato. Afinal, o item mais importante do vestuário country é a bota. O modelo mais indicado para a ocasião é a bota texana. Outra dica é usar um broche ou uma flor no chapéu ao invés de no paletó, por exemplo.

Trajes dos padrinhos e daminhas

Um casamento country conta com elementos que transmitam a simplicidade. Por isso, as roupas dos padrinhos e convidados deve refletir essa ideia. A sugestão é deixar o terno de lado e usar o colete, combinado com camisa branca, fivela, bota e chapéu. As madrinhas devem reforçar o estilo campestre com um vestido sem detalhes exagerados, que combinem com uma festa rústica e ao ar livre. O uso da bota também dá um charme, sendo perfeita para a ocasião.

A daminha de honra é um dos elementos mais charmosos e delicados da festa. Seu vestido precisa seguir a temática. A dica é escolher um modelo que deixa as botas à mostra. O cabelo pode ser solto ou com um penteado simples, como uma trança. O uso de uma tiara de flores na cabeça dá um toque rural e delicado.

Bolo de casamento country

Um bolo temático faz toda a diferença na decoração. A sugestão é usar elementos que lembrem a natureza e tenham tons amadeirados. Outra dica é optar pela nova tendência do naked cake, que combina perfeitamente com a ideia de algo mais rústico e traz um charme e elegância para a decoração da mesa.

Agora você já sabe como planejar um casamento country lindo!

Quer saber mais sobre o universo country? Confira os outros artigos do blog e fique bem informado!