Looks com Coturnos Country

coturnos-country-femininos
Combinações com coturno para arrasar no visual

O moda country não possui apenas uma opção de vestimenta. Você pode misturar diferentes peças e continuar no estilo caipira. Claro que alguns itens são básicos, como o chapéu, mas há cowboys que adoram usar bonés, por exemplo, e não perdem o estilo por isso. A bota é outra parte obrigatória do modelito. Mas não tem problema algum substituí-la por um coturno country.

A origem do calçado

O coturno é um tipo de bota militar. Por isso, possui uma aparência rústica e características que a deixam muito resistente. O cano alto protegia as pernas dos soldados, inclusive do ataque de algum bicho peçonhento. A sola, sempre grossa, ajudava a andar com estabilidade por qualquer tipo de terreno irregular e não deixava a pessoa escorregar. Os bicos eram altos e revestidos de metal. O couro impermeável protegia contra infiltrações de qualquer líquido e garantia melhor durabilidade.

Hoje, é comum encontrar coturnos feitos de lona, coloridos, com fivelas, tiras de couro e com zíper para facilitar o ato de calcar e tirar. Além disso, passou a ser uma peça fashion e não só confortável. Escolhendo as combinações certas, você pode ter certeza de que vai arrasar no modelito.

Estilo moderno

O conforto e a praticidade do coturno fazem dele um calçado muito usado hoje em dia. Ele começou a fazer parte da vestimenta comum por meio de estilos como punk, grunge, góticos, entre outros. Depois, caiu no gosto do povo em geral e ganhou novas versões, cores e modelos. Alguns chegam a ser até delicados, dependendo do look que você escolher. No mundo country, o estilo fica por conta das combinações. Confira algumas dicas!

Short jeans

O coturno tem por si só um estilo mais pesado e robusto. Por isso, deve ser combinado com peças leves. Em especial, fica muito bonito nas mulheres que deixam a perna a mostra. Por isso, é uma ótima opção usar com shorts e saias. Na moda country, é muito comum ser usado com short jeans. As duas peças juntas dão uma valorizada ao look e demonstram personalidade. Para os dias frios, a dica é colocar uma meia-calça e deixar suas pernas quentinhas e confortáveis sem perder o charme.

Calças leggings e jeans

O grande dilema de usar o coturno com a calça é dúvida clássica: devemos deixar o cano da bota por cima ou por baixo? Para te ajudar nessa tarefa, aqui vai a dica. Com calças leggings, que são justinhas, fica mais bonito com o cano por cima da barra. Já as calças jeans, depende do formato. Se tiverem a barra mais larga, o ideal é deixar o cano por baixo. A única exceção é quando o coturno tem a parte de dentro estampada e aquela dobrinha charmosa, que deve ficar a mostra para dar um toque especial ao look, portanto, deve ir por cima da calça.

Dicas para diferentes silhuetas

Alguns detalhes podem fazer a diferença e deixar o look mais elegante de acordo com o seu tipo físico. Mulheres com pernas longas e finas, por exemplo, têm vantagem ao usar botas e coturnos de cano curto. Elas podem brincar mais com combinações ao abusar da meia-calça colorida ou estampada, e também escolher entre saias e vestidos de diferentes comprimentos.

No caso de mulheres que têm as pernas mais curtas e grossas, o charme fica por conta de coturnos escuros, como preta e marrom. Ficam ainda mais elegantes com meia-calça escura, já que a peça cria um efeito que parece alongar a silhueta. Se for usar saias e vestidos, prefira aqueles que têm o comprimento na altura dos joelhos. Outra dica é combinar tudo isso com uma blusa soltinha e casacos curtinhos, que também dão a impressão de que você tem pernas mais longas.

Homens com estilo

O coturno combina com homens de personalidade forte, que gostam de seguir a moda e de se vestir de modo elegante. Hoje, com tantas cores, estampas e modelos, encontramos coturnos para as mais variadas ocasiões: seja no dia a dia, em um evento importante e até mesmo em um casamento.

No caso do look masculino, esse calçado combina bastante com calças, que podem ter a barra dobrada para dar um charme. Só não é uma boa sugestão usar com shorts ou bermudas, pois a combinação é bem mais difícil.

Camisa jeans

Para homens e mulheres, uma peça que oferece uma combinação perfeita com o coturno é a camisa jeans. Essa escolha é uma opção muito fácil de combinar com o calçado escolhido e manter o estilo country. Dependendo da cor, vão muito bem com uma camisa aberta em cima de uma camiseta. As mais claras ficam lindas com camisas xadrez.

Gostou dessas dicas? Agora é só colocar em prática, fazer uma combinação muito linda e arrasar no visual!

Continue de olho no blog e fique por dentro de tudo que rola na mundo da moda country!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *