Chapéu Country Infantil
Moda

Chapéu country infantil – Os pequenos arrasam na moda country. Veja as dicas

Chapéu Country Infantil
Chapéu Country Infantil – Veja as dicas

A escolha de um chapéu country infantil demanda atenção para alguns detalhes, como o conforto e o gosto da criança. Roupas e acessórios para os pequenos devem ser adequados para os momentos de brincadeiras e terem um toque lúdico para deixar o momento de se vestir ainda mais divertido. Vale a pena conferir as dicas que serão apresentadas a seguir!

Chapéu country infantil: confira 5 dicas de como acertar na escolha

É possível encontrar uma grande variedade de chapéu country para crianças, por isso, é interessante ter uma ideia mais ou menos formada do que se está buscando. A seguir, listamos algumas dicas para acertar na escolha desse item e deixar os seus pequenos felizes.

1 – Saiba qual a numeração do chapéu

A primeira coisa que deve ser feita quando se decide comprar um chapéu country infantil é saber qual a numeração usada pelo pequeno. Tirar essa medida é bastante simples, você só precisa de uma fita métrica. Posicione a fita no centro da testa da criança, mais ou menos dois dedos acima das orelhas, ela deverá ser segurada com firmeza, mas não apertada.

Basicamente, o número da medida da circunferência da cabeça corresponderá à numeração do chapéu. Se, por acaso, ficar entre dois números, é recomendado escolher o menor para evitar que o acessório fique muito grande na cabeça da criança. 

2 – Deixe a criança opinar

Atualmente, há muitos produtos de moda country infantil disponíveis para compra pode ser um pouco confuso fazer uma sua escolha. Então, é válido considerar a ocasião para que o chapéu será usado e deixar que a criança – que no fim das contas é a principal interessada – opine sobre o item. Deixe o pequeno escolher um modelo adequado para o seu gosto. Apenas é importante se atentar à adequação do material escolhido e do modelo para a idade da criança.

3 – Material do chapéu

O material de que é feito o acessório deve ser escolhido pensando no conforto da criança. Para o verão, a dica é dar uma olhada nas opções de chapéu de palha infantil, um material mais leve que permite que a cabeça do pequeno respire e não esquente tanto durante o ápice do sol. É também uma peça que não pesa e que permite que o pequeno cowboy ou cowgirl corram sem dificuldades.

Para ocasiões que exigem um visual mais formal, é possível apostar nos modelos lonados ou mesmo em chapéus de couro. No entanto, considere que um chapéu de couro pode ser um grande investimento e, talvez, não sirva durante muito tempo na cabeça do seu pequeno. Quando estiver fazendo a escolha, tenha em mente que as crianças crescem muito rápido.

4 – Estilo

Dentro do universo da moda country, há muitas opções de estilos de roupas e acessórios, sendo relevante considerar qual combina mais com o estilo que seu filho tem e com que modelo o pequeno se sentirá mais à vontade no dia a dia. Os chapéus com padrões de estampas e abas levantadas nas laterais são mais ousados e indicados para crianças que gostam de se destacar.

Para quem tem uma cowgirl ou um cowboy mais tímido, é válido pensar na escolha de um chapéu mais discreto. Esse é um detalhe muito importante para que o presenteado se sinta à vontade com a peça que irá usar. Lembre-se que para as crianças não se deve impor nada. Além disso, elas tendem a ser muito sinceras e deixar bem claro quando não gostam de algo, então, tenha certeza de que algum comentário negativo virá se você tentar fazer com que usem algo com o qual não simpatizaram. 

5 – Montando looks

Após ter feito a compra do chapéu, chegará o momento mais divertido, que é montar o look infantil usando essa peça. De maneira geral, as crianças gostam de se vestir de um jeito parecido com os seus pais, então, é válido apostar em uma linha semelhante às suas produções country. Lembre-se de que a premissa do conforto deve ser mantida também para a escolha das roupas das crianças.

As calças, camisas e shorts devem ser mais soltos no corpo para evitar a sensação de aperto, mas também não deve ficar com sobra de tecido para não dificultar as brincadeiras com corrida, por exemplo. Aproveite que atualmente existe uma grande variedade de marcas disponíveis no mercado country voltadas para atender as crianças. Isso permite escolher com foco no gosto do pequeno e fazer pesquisas de preços. Em sites de produtos western você pode fazer a comparação entre as marcas e também usar filtros de busca de acordo com a faixa de preço que deseja. 

Com essas dicas fica mais fácil escolher um chapéu que agrade o seu filho, mas sem deixar de considerar pontos importantes, como conforto, qualidade e o preço que está disposto a pagar.

 

Imagem: https://www.rodeowest.com.br/