Moda

Dicas de visual para show sertanejo

Segestões de look para show sertanejo
Dicas de look para show sertanejo – Crédito da imagem: http://alvosertanejo.blogspot.com.br/

Se o seu próximo show sertanejo já está anotado na agenda e você já tem ingresso comprado, é hora de começar a pensar em qual é a melhor roupa para o evento. Para muitas pessoas, essa pode ser a etapa mais difícil, por isso, hoje vamos contar algumas dicas de como se vestir de um modo confortável para um show country sem perder o estilo. Confira!

Peça protagonista

Antes de abrir o guarda-roupa e escolher peças de roupa aleatórias, tenha um objetivo. Primeiro, pense no que você quer destacar. A decisão é sua! Se você quiser uma ajuda nessa fase inicial, confira esse rápido roteiro de três passos:

Verificar se o show será em lugar aberto ou fechado e a previsão do tempo

O clima e como é o estabelecimento são informações essenciais para a escolha da roupa. Se estiver frio e o local for aberto, é bom levar uma jaqueta de couro. Porém, se for durante o verão e em um local fechado, é ideal estar com roupas mais leves.

Conforto

A ida para um show envolve muitos fatores: o transporte de ida e a volta, a fila para entrar, a fila para o banheiro e a fila para comprar comida e bebidas. Serão horas de pé, dançando ou pulando, portanto, é preciso estar em uma composição de roupas e calçado confortável. Ninguém quer voltar para casa mais cedo, só porque o sapato está machucando, não é mesmo?

Veja se tem alguma peça nova ou preferida que você queira exibir

Pode ser aquele chapéu novo, aquela camisa diferente ou o que você quiser. Muitos de nós temos uma peça de roupa especial que gostaria de destacar. Esse é o momento!

Lembre-se de que essa escolha é muito importante, pois será o destaque da sua composição. Depois, é só combinar as outras peças.

Sugestões de looks para as mulheres

Primeiro as damas! Vamos começar com algumas dicas de look para as cowgirls. É muito importante que você adeque sua roupa protagonista com as nossas sugestões da maneira que achar melhor.

Para os dias mais quentes, você pode combinar uma minissaia jeans, camisa, bota ou tênis e um chapéu. O shorts pode ser uma possibilidade no lugar da minissaia, se quiser. O vestido também é uma escolha muito fácil, pois só exige combinar o calçado.

Se preferir, use uma calça jeans, bota ou tênis, chapéu e uma camisa ou blusinha bem leve. Os coletes são ótimas opções podem complementar o look. Só cuidado com o tecido dessa peça para não esquentar demais. Os coletes são tendência 2017, portanto, pode abusar.

Para os dias mais frios, as opções da saia e do shorts continuam válidas, porém vale acrescentar uma meia-calça para não congelar. Em épocas mais frias, você também pode abusar dos coletes de tecido quente e jaquetas de couro.

Como montar composições de roupas para os homens

Agora é a hora dos cowboys! Da mesma maneira que as peças femininas é bom harmonizar sua peça protagonista com as nossas dicas do modo que preferir.

Nos dias mais quentes, busque por camisas leves ou camisetas de manga curta, jeans e botas de couro ou tênis. O chapéu ou boné também podem entrar nessa composição para dar o seu toque pessoal.

Para os dias mais frios, acrescente uma jaqueta de couro ou um colete de tecido mais quente. Lembre-se de que o chapéu ou boné também servem para deixar você mais aquecido.

Chapéu western e bota de couro

É comum associar cowboy e a cowgirl a um figurino de chapéu e bota. Afinal, essas duas peças fazem parte da essência desse estilo. Basta ver um filme western ou conferir uma festa de rodeio. Veja dicas de como cuidar da sua bota.

É muito interessante ter mais de uma bota de couro e mais de um chapéu country que combinem com a sua personalidade. Assim, quando você quiser complementar o visual, será mais fácil.

É importante ter em mente que a bota pode ser substituída por um tênis e o chapéu por um boné. Saiba mais sobre o uso de bonés no nosso blog. Tudo de acordo com o a sua composição de roupas.

Complementando com acessórios

Vamos voltar a falar de conforto agora. É muito estiloso complementar a composição com chapéu ou boné, cintos com fivelas, colares, brincos e pulseiras. São artigos que darão um toque de charme. Porém é importante pensar em dois pontos:

1.Em um show country é comum pular e dançar, portanto, alguns acessórios podem atrapalhar. Cuidados com os artigos muito grandes ou cumpridos.

2.Menos é sempre mais. Lembre-se de que o exagero de acessórios pode transformar você em uma árvore de natal.

Analisando as escolhas

Depois da escolha de todas as peças é hora de conferir se está tudo ok. Coloque todas em cima da cama e veja se combina. Tudo certo? Então, experimente. Ainda gosta? Pronto! É hora de ir para o show!