Como Escolher um Chapéu Infantil

A escolha do chapéu infantil country é tão importante quanto a escolha de um chapéu para adulto. Os pequenos costumam ser mais exigentes que seus pais e devem ter o seu gosto respeitado, afinal o chapéu é uma peça bastante expressiva. Além de pensar no visual do acessório é ideal que os pais considerem a qualidade da peça para que ela tenha a durabilidade desejada.

Dicas de Como Escolher Chapéu Infantil Country

A seguir você vai conferir um guia para escolher o chapéu perfeito para os seus filhos. Lembre-se de que a peça ideal é aquela que deixa o pequeno feliz e que tem boa relação custo-benefício para o bolso dos pais.

Tamanho

A principal questão na hora de escolher o chapéu infantil country é o tamanho da peça, que deve ficar perfeita na cabeça da criança. Quando a peça fica larga incomoda porque fica “dançando” na cabeça e pode atrapalhar os momentos de descontração e brincadeira da criança. Quem for comprar online pode usar a tabela de medidas para escolher o modelo ideal. Chapéu apertado é uma coisa que tira a alegria até dos adultos, não é mesmo?

Modelo

Geralmente as crianças desejam chapéus iguais aos dos pais e mães, e a boa notícia é que a indústria de produtos country tem trabalhado com linhas de peças de cowboy/cowgirl em tamanhos mini. Assim, é possível encontrar um chapéu bem parecido com o seu para o seu filho ou filha, contudo, antes de levar para casa, avalie a facilidade de vestir a peça e o quanto ela fica segura na cabeça do pequeno. Ninguém quer ver o filho triste porque perdeu o chapéu!

Material do chapéu

Os chapéus infantis são em grande parte feitos de fibras de palha, para ficarem mais leves e não incomodarem as crianças. Há versões de outros materiais, como o couro, que podem ser usadas em ocasiões festivas. Numa festa do peão pode ser legal vestir seu filho a caráter com direito a um chapéu oficial.

Cor

Um fator determinante para a escolha da peça com certeza é a cor. Ela deve agradar o pequeno, que vai desfilar com o chapéu pelas arenas da vida. Os modelos de palha costumam ter cores claras, os de couro podem ser encontrados em versões escuras. Não tem regra, apenas lembre-se que peças de couro escuras esquentam muito no sol, então, para as saídas diurnas, é legal priorizar peças de materiais mais leves e tons mais claros.

Peça a opinião do seu filho

Já que é a criança quem vai usar o chapéu, é fundamental que ela dê a sua opinião a respeito da peça. Para que a criança não se encante com um chapéu muito grande, muito pequeno ou difícil de vestir é interessante que os pais façam um filtro das peças que irão mostrar a elas. Vale a pena ainda fazer uma pesquisa de preços para encontrar as peças que cabem no seu orçamento antes de liberar a escolha.

Looks Com o Chapéu de Cowboy ou Cowgirl

Acessórios

Após passar por todo o processo de escolha do chapéu de cowboy e cowgirl chega o momento de montar as produções dos pequenos. É interessante que o look tenha as tradicionais botas western e os cintos com fivela diferenciada. Todos esses itens que fazem parte da vestimenta tradicional country podem ser encontrados em versões infantis.

Novamente ressaltamos que é crucial respeitar a disponibilidade da criança de vestir essas peças e atentar para o seu conforto. Ao escolher botas de couro, por exemplo, é bom priorizar as que não são muito duras e deixar que o pequeno use um pouco em casa para ter certeza de que não irá machucar os seus pés. Já pensou descobrir em plena festa do peão que a bota está machucando? Indicamos conferir os modelos de botinas que costumam ser muito mais confortáveis.

Roupas

Para que o look country do seu filho esteja completo é essencial ter roupas de cowboy/cowgirl. Calça jeans e camisa xadrez são clássicos do visual tanto para meninos como para meninas. Um colete de couro ou pelúcia por cima contribui para deixar a criança aquecida nos compromissos noturnos. Já é possível encontrar versões mini das roupas de adultos, tudo para deixar o visual do pequeno muito mais bem trabalhado.

Deixe que seu filho escolha as roupas que vai vestir! A vestimenta é uma forma de expressar a personalidade, ou seja, é algo que deve ser estimulado desde sempre. Para quem ainda tem dúvidas sobre a montagem de produções country para as crianças indicamos que clique nesse link.