Moda

Conheça as botas da West Country

Quem gosta de botas country de atitude precisa conhecer a marca West Country, que se destaca por seus modelos diferenciados para os públicos feminino, masculino e infantil. É uma marca focada nas principais tendências desse segmento e no desenvolvimento de peças de qualidade que ofereçam o máximo de conforto para os pés. Conheça mais detalhes a respeito desses calçados e descubra como escolher os melhores modelos para o seu estilo!

Conhecendo as botas da West Country

Essa é a marca de botas para cowboys e cowgirls de atitude que gostam de se expressar através dos seus looks, além de ter nos pés um calçado de qualidade e confortável.

Botas masculinas:

Botas réplica de couro de avestruz

Para você que sempre sonhou em ter uma bota com a textura do couro de avestruz, mas que achava difícil encontrar a peça, saiba que a West Country trabalha com versões de réplica. A base é o couro bovino, que ganha o visual de avestruz combinado com cano alto e puxadores típicos das verdadeiras botas country, confira esse, esse e esse modelo masculino. É uma bota que agrega muito estilo ao seu visual, especialmente numa produção para festa do peão.

Bota com bico quadrado e bordados

Os cowboys que escolhem a West Country sabem que podem apostar em versões mais bem trabalhadas mesmo para o dia a dia. Modelos de bico quadrado costumam ser mais confortáveis, e para garantir uma produção mais rica em detalhes você pode optar por modelos que tenham bordados como esse aqui.

Se você gosta do visual de cowboy norte-americano pode se interessar por uma bota com a bandeira dos Estados Unidos estampada, como esse. Tem também uma opção com a bandeira do Canadá, aqui. Um dos diferenciais desses calçados é serem forrados por dentro, o melhor para aquecer os seus pés.

Botas texanas de cano curto

Para aqueles dias em que o cowboy quer um visual diferenciado recomendamos alguns dos belos modelos de botas texanas com cano curto. Algumas dessas botas têm um modelo que lembram sapatos sociais e ficam muito bem com diferentes tipos de roupas, como esse, esse e esse. Outra possibilidade para um visual diferenciado é apostar numa bota com textura escamada, como essa.

Confira as diferenças entre botas e botinas aqui.

Botas femininas:

Botas de cano curto

Uma das tendências da moda feminina que tem se firmado nos últimos anos é o uso de botas de cano curto, algo que também se destaca no estilo country. Quem quer usar duas tendências em uma só (bota de cano curto e bota branca) pode contar com modelos incríveis da West Country, como esse e esse. Quem procura uma bota de cano curto estilo texana com muita atitude recomendamos essa peça, desenvolvida em couro fóssil que imita o casco de tatu.

Bota de montaria

É um modelo clássico no closet feminino e, é claro, tem versões muito mais interessantes a partir do olhar criativo da West Country como essa peça com cano bordado. Não é por ser um modelo clássico que não pode ter um toque mais irreverente.

Botas fashionistas

Outra tendência que apareceu nas principais passarelas do mundo e ganhou uma versão incrível da West Country é a bota de cano longo sanfonado, que permite regular o seu comprimento e faz você ter várias botas em uma. Confira essa outra opção de cor.

Botas confortáveis

A West Country também tem modelos especiais para quem está procurando botas western mais confortáveis como aquelas de bico quadrado e bordados no cano, como essa e essa. Você também pode optar por versões com cano um pouco mais curto, como essa e essa.

Encontrando as suas botas perfeitas

As botas têm grande impacto nas produções de cowboys e cowgirls. É uma das peças mais tradicionais do visual country e pode ser encontrada em diferentes modelos. Na hora de escolher a sua peça dos sonhos a dica é pensar em qual é o seu estilo, isto é, qual é a sua identidade western. Para algumas pessoas os modelos mais irreverentes caem como uma luva, enquanto que, para outras, os tradicionais ficam mais interessantes.

Observe sempre a qualidade do material usado para a confecção desse calçado, afinal a sua bota vai te acompanhar em diferentes situações e precisa estar preparada para tudo. Esse é um dos pontos que fazem da West Country uma marca tão bem conceituada no mercado: ela está sempre desenvolvendo novas técnicas produtivas com matérias-primas especialmente qualificadas. Comprar uma bota dessa marca é fazer um investimento a longo prazo! Vale a pena dar uma olhada nos modelos que destacamos ao longo do artigo e nos vários outros.

A West Country está disponível na loja virtual Rodeo West com preços bastante competitivos. Comece já a renovar o seu estoque de botas!