Coturno Feminino
Moda

Coturno Feminino – Saiba como usá-los

O coturno feminino pode ser um grande aliado de cowgirls que desejam montar looks com estilo e conforto. Embora seja uma peça forte, não é tão difícil coordená-lo em diferentes tipos de produção. A seguir daremos dicas de como adicionar coturnos aos seus looks. 

Coturno feminino: dicas de como usar

O coturno surgiu no período da Segunda Guerra Mundial como um calçado de uso militar, motivo pelo qual também é chamado de combat boot. Com o fim da guerra e o passar das décadas, esse calçado foi sendo adotado por diferentes grupos culturais. Na década de 90, os coturnos fizeram parte dos looks grunge. Depois, passaram a ser usados em produções punk, góticas e rocker.

Atualmente, os coturnos podem ser empregados em looks de diferentes estilos, inclusive o country. Cada vez mais cowgirls vêm descobrindo o potencial desse calçado para deixar suas produções mais versáteis. Confira, a seguir, dicas de como usar com muito estilo o coturno em seus looks country.

Camisa xadrez + calça jeans skinny

Para produções mais casuais, a dica é apostar na combinação do coturno feminino com calça jeans skinny de lavagem escura e camisa xadrez. Uma forma de deixar essa produção mais estilosa é usar a camisa por dentro da calça com os primeiros botões abertos em sobreposição a um top diferenciado, pode ser uma peça bordada. Nesse tipo de produção vai bem tanto um coturno preto mais tradicional, como aqueles que se assemelham a tênis mais pesados. 

Saia jeans + jaqueta jeans

Quer montar um look country clássico com um toque urbano? A dica é apostar no combo do jeans + jeans e coturno. Saias jeans em formato de A ajustadas ao corpo estão entre as peças mais usadas pelas cowgirls e podem ser coordenadas com jaquetas jeans com estampa nas costas.

Para completar, você pode usar uma camisete com estampa country e meia arrastão para “conversar” com o coturno. Opte por um coturno mais pesado e com uma pegada mais masculina para criar uma produção impactante.

Vestido jeans

Seguindo na linha da proposta acima, indicamos também montar looks com vestidos jeans e coturno. Nesse caso, o vestido pode ser uma camisa jeans masculina que fique larga e comprida em você. Use um cinto country para acinturar a produção e feche com o coturno para dar peso ao seu look. 

Calça de couro + top

Outro item clássico da moda country é a calça skinny de couro, você pode usar essa peça para criar uma produção com informação de moda. A calça de couro ajustada ao corpo combina muito bem com o coturno clássico, preto e pesado. Para deixar seu look country use um top sobreposto por colete de franjas. É um ótimo visual para você usar em shows e baladas country.

Vestido leve 

Quer uma produção country mais romântica com coturno? A dica é combinar um vestido curto ou médio de pegada mais fluida com o calçado pesado. A contraposição de peças mais leves com calçados mais pesados cria uma produção equilibrada e interessante. Se o vestido tiver estampa floral fica ainda mais estiloso. Para adicionar seu toque country coordene com chapéu country e uma jaqueta ou colete jeans em sobreposição.

Saia de couro

Se você quer usar o seu coturno em uma produção de moda country feminina para a noite, a dica é coordená-lo com uma saia de couro. Praticamente, toda cowgirl tem pelo menos uma saia de couro no guarda-roupa, é um dos itens chave do estilo. 

Você pode deixar a produção puxando mais para o country com uma camisa jeans ou deixar mais urbana com um top ou camiseta com uma estampa divertida. Caso vá usar o look em um evento country, não se esqueça do chapéu e do cinto com fivela com temática country. 

Shorts jeans

O short jeans não poderia ficar de fora dessa lista de dicas, você pode combinar a peça com o coturno e uma camisa xadrez. É uma forma de deixar sua produção country com uma pegada street e moderna.

Caso seja um dia um pouco mais frio, você pode até mesmo acrescentar uma meia-calça a sua produção. O chapéu country sempre dá aquele toque western extra. Um cinto com fivela country também pode funcionar bem nessa produção. 

Look monocromático + jeans

Terminamos nossa lista de dicas com uma proposta bem básica, um look monocromático com sobreposição jeans. Funciona bem se você combinar uma calça jeans e blusa pretas com uma camisa ou jaqueta jeans em sobreposição. O coturno preto é muito bem-vindo para deixar o look com um estilo totalmente urbano. Uma produção com muito estilo para aqueles dias em que você quer se destacar, mas está sem ideias. 

Gostou dessas dicas de como usar coturno em produções country? Comece a colocar em prática agora mesmo e fique ligado em outras dicas do Blog da Rodeo West!