fivela country
Moda

A importância do cinto country nos looks

fivela country

Os cintos country são acessórios que transformam as produções de cowboys e cowgirls, especialmente quando têm fivelas. Combinam com looks de festa do peão e também com um visual mais casual, seja para encontrar os amigos ou ir a um show sertanejo. O segredo está em saber coordenar o acessório com as demais peças.

Cintos country: sua importância para os looks

Sabe quando você olha para a sua produção no espelho e pensa: “poderia ter algo a mais”? É exatamente esse o papel dos cintos e fivelas country, acessórios cheios de atitude que automaticamente valorizam as demais peças do seu visual. Um item indispensável para eles e para elas, com destaque para os cintos com texturas e as fivelas de rodeio, que demonstram todo o seu amor pelo universo dos festivais de montaria.

Um look que já foi usado algumas vezes pode ganhar um novo fôlego somente com um cinto que tenha uma fivela diferente. Os cintos country podem facilmente se tornar o ponto focal do seu visual, é uma peça que traz mais ousadia tanto para o look feminino quanto masculino. Aproveite a grande variedade de estilos e tamanhos de fivelas para reinventar seu estilo.

Dicas de looks com cintos e fivelas country

Agora que você já sabe qual é a importância dos cintos country e fivelas para montar seus looks country, vamos dar dicas de como fazer uma boa combinação desse acessório com as suas roupas.

Looks de cowgirls

Produção casual com toque fashionista

Tem dias que não dá para ousar muito na produção e, nesses casos, a dica é incluir em seus looks acessórios diferenciados para não perder a personalidade. Cintos country em cores dentro da paleta dos tons terrosos, por exemplo, pode ser o toque especial em uma produção de calça jeans e camisa básica. Investindo nesse cinto você terá um artigo para usar também nas produções mais arrumadinhas.

Cintos texturizados

Um acessório chave para ter no seu closet é o cinto texturizado, uma peça que vai dar mais graça a looks monocromáticos e deixar ainda mais western as produções com mais cores. A dica para acertar na escolha é preferir modelos com tons neutros, como preto e branco, assim fica mais fácil coordenar com o restante do visual. Um cinto de couro bordado pode ser usado para acinturar um vestido, marcar a divisão de uma blusa e saia ou mesmo para dar mais graça à sua calça country com camisete básica.

Fivelas

As cowgirls sabem que pequenos detalhes podem transformar completamente o seu visual e, por isso, é interessante ter uma boa variedade de formatos de fivelas para os seus cintos. As peças com acabamento arredondado dão mais delicadeza para as suas produções, enquanto as fivelas quadradas deixam o look mais poderoso.

Fivelas trabalhadas em alto relevo, com imagens de animais e homenagens a rodeios são interessantes para complementar o visual com chapéu e bota para as festas do peão. O segredo para acertar está em evitar uma “briga” visual entre a decoração da fivela e a textura do cinto. Fivelas com alto relevo decorado combinam mais com cintos de tons neutros e básicos.

Looks de cowboys

Produção casual

Você quer aquele toque country nos seus looks do dia a dia, mas em uma dose discreta? Então, é interessante apostar na compra de um cinto de uma cor sóbria, como preto ou marrom, o que vale tanto para as peças de couro como as sintéticas. Esse cinto funciona como um curinga para os mais variados looks, desde aquele de calça jeans com camisa xadrez, até o mais produzido com a camisa de aplicação chamativa.

Combinação de texturas

O cinto country com duas ou mais texturas é ideal para os looks com uma paleta de cores reduzida ou peças mais básicas. O cowboy pode dar destaque para o cinto e o chapéu, montando uma produção mais confortável para as longas horas de festa do peão ou de festival sertanejo. Também é um toque para transformar a roupa do dia a dia em um visual para encontrar os amigos num barzinho.

Fivelas

Ocasiões especiais, como festas do peão e shows, pedem um pouco mais dos looks de cowboys. Uma forma simples de adequar a sua calça jeans western e sua camisa para esse momento é adicionar uma fivela mais trabalhada ao seu cinto. As opções são diversas e, de maneira geral, ficam muito mais interessantes quando coordenadas com o chapéu country.

As temáticas das fivelas vão desde a fé, com imagens de Nossa Senhora, até figuras de animais de rodeio. A escolha depende do seu estilo pessoal e das roupas do seu guarda-roupa. Lembre-se de pensar no contexto como um todo para usar o item mais vezes.

Além de cintos, seus looks country podem ganhar mais atitude com bandanas, confira as dicas clicando aqui.
Deixe seu comentário sobre os seus modelos de cinto preferidos e compartilhe este post com os seus amigos que também adoram o visual country!