Moda,  Moda Feminina

O jeans e o xadrez: a combinação certa para uma festa sertaneja

Camisa Xadrez e Calça Jeans

Sabe qual é a produção coringa que sempre faz sucesso numa festa sertaneja tanto para cowboys quanto para cowgirls? Calça jeans country e camisa com estampa xadrez! É uma combinação esperta de textura e estampa que, dependendo dos acessórios, pode ir de um visual casual até uma produção de festa. Confira, a seguir, dicas de como montar looks incríveis, femininos e masculinos, com o combo de jeans e xadrez.

Jeans country + camisa estampada xadrez: o look perfeito para festas sertanejas

Quem tem dúvidas de como acertar na produção para se destacar numa festa sertaneja, a dica é ter uma calça country jeans e uma bela camisa xadrez. Essas duas peças conversam muito bem entre si e podem resultar em produções cheias de estilo. Como já dissemos, podem ainda ser usadas em outras situações, como um passeio com os amigos ou uma ida a um barzinho.

Dicas de como montar um look perfeito para uma festa sertaneja

Look para cowgirls

Camisa xadrez

Toda cowgirl deve ter em seu guarda-roupa pelo menos uma camisa xadrez country, com a modelagem levemente acinturada, delineando a silhueta. Essas camisas geralmente têm uma padronagem de xadrez com quadrados maiores. Para deixar suas produções mais femininas, escolha cores de fundo como lilás e azul. Contudo, uma camisa vermelha pode ser uma boa pedida para variar.

Calça jeans country

O modelo de calça cigarrete (afunilada na barra e com a perna um pouco mais curta) é um dos melhores, pois torna mais fácil calçar a bota country peça que não pode faltar na sua produção de festa sertaneja. Para quem tem o quadril mais largo em relação ao tronco indicamos uma calça com lavagem escura; se for ao contrário, equilibre as proporções com uma calça de lavagem clara ou com manchas de luz nas pernas.

A produção

A combinação de calça jeans cigarrete ou skinny com cintura alta e camisa xadrez country fica interessante: você pode usar a camisa com os primeiros botões abertos e uma blusa regata embaixo, dando mais charme ao look. Nos pés, você pode escolher entre bota de cano médio ou montaria, se quiser mais conforto.

Para quem tem facilidade em usar salto a aposta pode ser uma bota um pouco mais alta. Os saltos grossos dão mais estabilidade e combinam com o visual country. O chapéu, acessórios como correntes e pulseiras e uma bela maquiagem vão deixar seu visual perfeito.

Look para cowboys

Camisa xadrez

A estampa xadrez sempre esteve presente nos looks masculinos country e, por isso, existe uma grande variedade dessa padronagem para o cowboy escolher. Não existe certo ou errado, o mais importante é que seja uma estampa que combine com a sua personalidade. Para os mais animados, a dica é apostar num xadrez que combine cores mais alegres, como azul e amarelo, por exemplo.

Os mais antenados com a moda podem apostar em camisas com padronagem menor, pois esse visual retrô é tendência. Já os mais tradicionais podem escolher versões com combinações mais sóbrias de cores. Pode ser legal ter pelo menos uma peça mais soltinha do corpo para usar com camiseta básica por baixo.

Calças jeans country

Para o homem moderno uma opção básica é a calça jeans country (com cavalo médio e cintura alta) com lavagem escura que combina bem com uma ampla variedade de estampas. Para quem quer diversificar as possibilidades, a dica é também apostar em calças com lavagem. Nesse caso, use camisas com estampas escuras.

A produção

O visual de cowboy perfeito para uma festa sertaneja fica entre o tradicional e algo mais despojado e casual. Combine jeans com camisa xadrez por dentro da calça e não se esqueça do chapéu, do cinto e da fivela. A bota pode ser uma confortável, mas bela, botina ou, então, uma bota de bico fino e couro (depende do seu estilo, se mais tradicional ou mais fashion). Nos dias mais frios você pode incrementar com colete revestido e/ou casaco de couro. Se for uma festa do peão que começa à tarde, não se esqueça do seu óculos country.

Peças country para chamar de suas

Gostou das dicas para combinar camisa xadrez e calça jeans country? Então saiba que você pode encontrar opções incríveis no site da Rodeo West. Selecionamos algumas peças imperdíveis, navegue na página e encontre outras!

Para elas:

Camisa xadrez feminina manga longa azul – Perfeita para festas e para usar no dia a dia.

Camisa manga longa feminina xadrez preto – Essa paleta de cor adiciona um toque mais rocker para a sua produção sertaneja.

Calça cigarrete jeans feminina azul cós alto – Calça coringa para suas produções de festa sertaneja, ajuda a modelar o corpo e facilita calçar as botas.

Calça jeans feminina azul com elastano – Com lavagem manchada deixa sua produção mais despojada e atual.

Para eles:

Camisa masculina xadrez azul – De uma tonalidade diferenciada de azul, essa camisa combina com cowboys determinados a se divertir.

Camisa masculina xadrez manga curta vermelha – Para noites de verão, nada melhor do que uma camisa de mangas curtas, combinação de cores para quem prefere um visual mais sóbrio.

Calça jeans masculina cowboy cut slim fit – Calça que oferece conforto e tem tudo a ver com o estilo country tradicional sem deixar de ser atual.

Calça jeans claro masculina – Para quem gosta de ousar um pouco mais na escolha da lavagem do jeans, uma peça clara.

Todas essas peças combinam entre si. Monte o seu look e prepare-se para arrasar na próxima festa sertaneja!