Looks com Botinas
Moda

Combinando Seu Look com Botinas Femininas

Looks com Botinas

As botinas femininas, além de confortáveis combinam com diferentes tipos de looks country indo desde as festas do peão até uma saída com os amigos. Como é um modelo de sucesso entre as cowgirls, é possível encontrar uma grande variedade para escolher aquela que mais combina com seu visual. Que tal conferir dicas de como combinar seus looks com botinas?

Dicas de como combinar seu look com botinas femininas

Para quem gosta de estilo e conforto, listamos algumas dicas de como montar looks com botinas, tem opções para situações variadas. Que tal encontrar um look para seguir?

Look casual com shorts jeans

Uma das peças que mais combinam com botinas femininas com certeza é o shorts jeans, em produções casuais fica bem interessante. A dica, nesse caso, é adicionar a sua produção uma camisa xadrez sobre top ou regata branca. Mantenha a sua camisa semiaberta para deixar a produção mais leve. Fica legal combinar com boné e chapéu de cowgirl. As botinas mais rústicas como são perfeitas para looks confortáveis e estilosos do dia a dia.

Look para festa do peão

Suas produções de cowgirl para a festa do peão podem ficar ainda mais incríveis com a adição de lindas e práticas botinas. Esse calçado vai bem com calça jeans skinny, inclusive modelo cigarrete (aquele que é um pouco mais curto) e também com saias ou vestidos curtos.

Para a peoa que busca um visual com uma pegada mais street, indicamos usar calça jeans com uma botina mais moderna, como aquelas que têm adição de zíper na lateral, há inclusive opções com duas cores e para fechar uma camisa country com nózinho.

Se você deseja uma silhueta mais feminina com saias ou vestidos, a dica é apostar nas versões de botinas com acabamento brilhante de couro ou também versões de borracha incrivelmente modernas.

Looks com estilo boho

Além do visual country, você pode criar produções cheias de estilo seguindo uma linha boho, um hippie mais arrumadinho. A fórmula perfeita para chegar a esse visual é combinar saias longas e fluidas com botinas de tons terrosos como marrom potro, marrom western, marrom caramelo e marrom escuro.

O contraste entre tecidos leves e peças mais pesadas como coletes de couro e veludo, por exemplo, fica bem legal para seus looks boho. Claro que você pode e deve dar aquele toque country com chapéu de cowgirl e cinto com fivela. Botinas têm tudo a ver com o visual boho.

Looks com vestidos estampados

Vestidos estampados podem ficar bem legais em looks com botinas, se você optar por modelos mais sérios como de botina preta terá um visual mais rocker. Já para quem prefere um resultado mais descontraído, a dica é apostar numa botina com acabamento colorido, de preferência que esteja dentro da mesma paleta de cores da estampa da sua roupa. O calçado precisa ‘conversar’ com seu look, criando uma unidade.

Looks com vestido midi

Por mais curioso que pareça é possível sim criar uma combinação satisfatória de vestido midi com botina feminina. Modelos com fivela trazem um ar mais urbano para o calçado e complementam satisfatoriamente as suas produções. Outra dica é que há modelos de botinas unissex que se destacam exatamente por ter um design com uma pegada masculina. O contraste entre o extremo feminino dos vestidos midi ajustados ao corpo e das botas de couro com visual pesado é o que deixa a produção com um ar mais especial.

Escolhendo as suas botinas femininas

Agora que você já conferiu as opções de looks com botinas, vamos dar dicas de como escolher o modelo perfeito para seu estilo. A principal vantagem desse tipo de bota é não ter cadarço, de maneira que é só calçar e sair andando. Além da facilidade, é uma bota que pode ter um visual mais rústico com couro em versão opaca ou mais moderno com visual brilhante e adição de elementos como zíperes, por exemplo.

Se você for comprar apenas uma botina, indico que considere qual o estilo da maior parte dos seus looks para fazer a escolha mais assertiva. Já quem pode adquirir mais de uma bota é interessante pensar a respeito de ter um modelo mais moderno e outro mais rústico. Para ir a festas do peão em locais com terra e afins é mais interessante apostar nas versões de materiais mais resistente e fáceis de limpar, botinas de borracha podem ser ideais.

Em relação a materiais, a dica é investir mais para ter calçados mais resistentes e duráveis. Pagar a mais numa bota agora pode significar levar mais tempo para comprar uma bota nova. Essa é a melhor economia que você pode fazer.

Gostou dessas dicas de como montar looks com botinas femininas? Confira dicas de como escolher looks para arrasar nas festas de peão em nossos outros posts.